Resenha: Meu amor, Meu Bem, Meu Querido, Deb Caletti.

01 maio 2013

Oi amores tudo bem?
Hoje tem resenha de livro que gostei Smiley mostrando a língua Depois da pequena decepção com o livro A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça. Meu Amor, Meu Bem, Meu querido, é um livro com muitas surpresas gostosas. Quem leu Um Lugar para Ficar notou que Deb Caletti gosta de usar problemas adolescentes meio tensos e nesse livro dela não foi diferente..

Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido - Será Que Um Verão Pode Mudar o Que Sabemos Sobre o Amor, a Família, o Destino e O Próprio Coração? - Deb Caletti
IMG00242

É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631585
Ano: 2013
Páginas: 240
Tradutor: Maysa Monção Gabrielli

Ruby, como a sinopse já nos trás é uma adolescente de 16 anos, tímida, fala pouco. Até ela começar a se interessar pelo vizinho rico e badboy.
O problema começa quando Ruby descobre que Travis, o bonitão badboy é um moço perigoso, que gosta de entrar na casa das pessoas, roubar seus objetos. O negócio fica tenso quando ele obriga Ruby abrir a floricultura onde ela trabalha para roubar algum dinheiro. Com medo a menina fala para sua mãe o que acontece.
Além de lidar com o “namorado” perigoso, Ruby tem que lidar com o pai que aparece raramente em casa, lidar com a tristeza de sua mãe depois que ele parte.
IMG00245
Ann, mãe da menina, querendo lidar com a situação de seu marido que aparece raramente e querendo manter Ruby ocupada e longe de Travis, ela carrega a menina para o clube de leitura na qual está a frente: Rainha das Caçarolas, um grupo de idosos que gosta muito de literatura.
Em uma das reuniões Ann e Ruby descobrem que um autor chamado Charles Whitney e a fundadora do clube Lilian tiverem um lindo romance na juventude e elas então, tem a brilhante ideia de ir atrás de Charles e fazer com que Lilian tenha seu final feliz.
Aí começa a grande aventura a procura de Charles.
Deb Caletti foi genial em escrever um livro onde a personagem principal é uma adolescente de 16, mas a história toda é voltada aos idosos que procuram Charles. A Rainha das Caçarolas foi uma tacada de mestre no livro.
Todos os envolvidos no clube são muito engraçados e ter Ruby no meio deles deixou a trama mais interessante ainda.
Os personagens do livro não deixam a desejar, são divertidos, inteligentes e estão dispostos a uma grande aventura apesar da idade.
IMG00243
Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido, vai muito além de um livro adolescente, acho que Deb conseguiu fazer com que o leitor se prenda ao enredo e torce para que a viagem que o grupo faz tenha o final merecido e que Lilian passe seus últimos dias ao lado do seu amado.
IMG00244
Outra coisa que achei interessante é um guia que o livro trás para discutir a história em grupo, achei muito interessante o livro ter um guia no final cheio de questões sobre Ruby e os demais personagens a serem questionados, vale a pena ler!!!

Ao contrário de Um Lugar para Ficar – que é um livro bom, mas não aqueles que deixam você interessado, Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido, foi além das minhas expectativas, é um livro gostoso, com uma história fofinha e aventureira! Leiam e me contem o que acharam dele.
Esse é um quote que tirei do livro. Na verdade é o começo do último capítulo dele, achei tão lindo que até chorei ao ler. Espero que dê para ler na foto um pouco! Como é grande não achei legal escrever aqui!
IMG00246

8 comentários :

  1. gente estou apaixonada por esse livro e nem li nada
    pelo visto o trvis vai ser odiado por mim amargamente xp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, eu espero que tu goste, teve alguns blogueiros que não curtiram ele :(

      Excluir
  2. nem vou ler o ultimo capítulo porque senão vou ficar morrendo de curiosidade para ler ele logo :( ahahaha
    adorei sua resenha, e já li um livro da autora e gostei bastante da sua escrita
    esse eu achava que seria mais infantilzinho pela capa e tudo o mais, mas gostei de saber que não é nada disso! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, eu gostei mesmo dele, achei que As Rainhas Caçarolas foi um baita acerto no livro.
      E pode ler o quote que não tem nada de promissor não HASUAHSUHASUHASUAHSUA

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Desculpe incomodar, sigo o blog e parabéns pelo mesmo !!
    Pode curtir a fanpage do meu blog?
    http://www.facebook.com/pages/Blog-Princesa-Moderna/622976784398708?ref=tn_tnmn
    Tem vários sorteios rolando lá !!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bom que vc gostou do livro!
    Eu li ele esperando algo totalmente diferente e me decepcionei um pouco. Creio que o fato de eu ter levado mais de uma semana para ler um livro tão pequeno tenha ajudado nesta decepção. O livro para mim não é ao todo ruim, como vc mesma disse tem bons quotes e tal. As Rainhas das Caçarolas são legais, mas não consegui me apaixonar pelo livro. :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do livro, dei três estrelas, pois não é meu assunto preferido, mas achei divertido!
      Enfim, não é todo mundo que gosta dele, isso eu imagino ♥
      Beijinhos

      Excluir