Resenha: A Pousada Rose Harbor, Debbie Macomber

09 maio 2013

Oi amores tudo bem?
Tem resenha para vocês hoje #TodosComemora.
Um livro maravilhoso que comecei a ler semana passada e consegui termina-ló apenas hoje. E já adianto que ele é realmente fascinante.
A Lilian do blog Doce Insensatez, falou para ler, pois a leitura é muito boa e uma bela história, realmente é mesmo!

IMG00297A Pousada Rose Harbor - Rose Harbor - Livro 01 - Debbie Macomber


A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações.

Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631530
Ano: 2013
Páginas: 352
Tradutor: Antonio Carlos Vilela dos Reis


IMG00296
Debbie nos apresente três personagens.
Jo Marie, uma mulher que após perder o marido compra uma pousada em Cedar Cove para seguir em frente.
Josh, seu primeiro hospede, ele chega a Cedar Cove para cuidar do seu padrasto e quem sabe resolver as pendências do passado.
E sua outra hospede Abby que chega na cidade para o casamento de seu irmão, mas é visível que ela não quer estar ali.
Josh e Abby têm um passado não tão bom em Cedar Cove e estão na cidade para lidar com os fantasmas do passado e viver um presente e futuro bom.
Já Jo Marie apenas quer que sua pousada seja um lugar aconchegante e por fim ter um lugar onde possa lembrar sempre de seu falecido marido.
Porém a chegada deles em Rose Harbor mostra que Jo Marie terá muito mais que hospedes em sua pousada e sim histórias.
IMG00300
Josh precisa lidar com seu padrasto que por anos o mal tratou e chegou a expulsa-ló de casa, acreditando que o rapaz o roubou. Agora idoso e prestes a morrer ele precisa da ajuda do enteado.
Já Abby tem traumas mais fortes, sua melhor amiga falecerá em um acidente de carro, Abby não aceitou muito bem o que acontece e simplesmente sumiu do mapa para tudo e todos se culpando do acidente longe da cidade.
O papel de Jo Marie, acreditou eu foi bem superficial, embora não menos importante, a presença dela na pousada foi reconfortante para seus hospedes.
A autora soube maravilhosamente escrever um romance com três histórias distintas tão bem que chega a deixar o leitor com vontade de voltar todas as páginas e ler novamente.
O que me chamou atenção no livro, geralmente não me dou muito bem com histórias de vários personagens, fico confusa e me enjoa. Agora Debbie conseguiu me deixar presa em Pousada Rose Harbor.
Me identifiquei com seus personagens e amei profundamente a história de Abby.
A capa escolhida para o livro ficou perfeita, quando você ler vai entender porque a placa e as rosas na frente, tem toda uma explicação bela sobre isso.
A diagramação é simples, com alguns detalhes de rosas nas páginas, delicado como sua história.
IMG00299
Eu daria 10 estrelas se possível, o livro não tem uma super história, mas é gostoso de ler e no final deixa o leitor com um leve sorriso nos lábios e como curto histórias assim leves e emocionantes nada mais justo do que recomendar a vocês.
IMG00298
IMG00294
IMG00295

6 comentários :

  1. realmente, parece ser uma história linda!
    desde que vi a sinopse dele pela primeira vez, fiquei encantada!
    pretendo ler logo *-*

    ResponderExcluir
  2. Ah, do jeito que você falou esse livro parece ser uma delícia. <3
    A diagramação ficou linda com esses detalhes, não é? Me apaixonei. *-*

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele é uma delícia! Um livro muito leve e gostoso, valeu a pena.

      Excluir
  3. Oi Lana !!
    Concordo, a história é doce, maravilhosa e surpreentende.
    Estou lendo-o ainda, mas mal vejo a hora de chegar ao final. O livro é realmente belíssimo e a Debbie escreve super bem, estou bem curiosa quanto aos primeiros livros dela, quais ela fala na apresentação deste.

    Beijos,
    http://www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir