Lançamentos: Novidades da Companha das Letras.

25 junho 2013

Oi amores tudo bem com vocês?
Hoje trouxe algumas novidades da Companhia das Letras!
Recebi as news por e-mail e como os livros são interessantes, achei legal postar no blog!
Escolhi um livro da Cia das Letras, um do selo Paralela e um do selo Seguinte.
Lançamentos legais que vale a pena conferir.

Campo em Branco - Emilio Fraia, D W Ribatski

Dois irmãos, separados pelo tempo e pelo espaço, se reencontram numa cidade estrangeira. Não sabemos ao certo onde estão, tampouco conhecemos os caminhos que os afastaram e os uniram agora. As lembranças de Lúcio, o irmão mais novo, dão conta de um relacionamento distante, talvez frio, mas nem ele parece ter certeza disso. Conforme Mirko dispara num monólogo sem fim, Lúcio tenta entender o que seu irmão mais velho quer com ele ali. A ideia, ao que parece, é refazer uma viagem da infância de ambos, quando visitaram com um tio uma cidade nas montanhas. Ao chegar ao topo de uma trilha, teriam encontrado os Gigantes, uma formação rochosa que Mirko agora quer rever. Depois de alguma deliberação, eles partem no Urso,uma lata velha caindo aos pedaços, em busca da cidade, da trilha, dos Gigantes. Só que Lúcio não se lembra dos Gigantes, não se lembra da viagem. Quando fixa alguma imagem desse passado quase mítico invocado pelo irmão, ela escapa, quase como a dor fantasma de um membro amputado. Numa trama sobre família e memória, o escritor Emilio Fraia e o quadrinista DW Ribatski tratam com doses iguais de suspense e humor, doçura e medo, a viagem desses dois irmãos. A arte vibrante de Ribatski e a prosa evocativa de Fraia combinam-se num road movie às avessas, onde a viagem só começa quando podemos reconstruí-la, desmontá-la,inventá-la.


Laços de Sangue - Bloodlines - Livro 01 - Richelle Mead

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

(+)


O Fator Scarpetta - Kay Scarpetta - Livro 17 - Patricia Cornwell

Falta uma semana para o Natal. A economia americana do pós-crise custa a se recuperar. Diante de um cenário tão desalentador, a dra. Kay Scarpetta - apesar de sua agenda apertada e do trabalho como analista de medicina forense na CNN - resolve oferecer seus serviços pro bono ao Instituto Médico Legal de Nova York. Mas sua crescente exposição na mídia parece antecipar uma série de eventos inesperados e perturbadores. Ao vivo na CNN, ela é questionada sobre o estranho caso de Hannah Starr, uma bela milionária desaparecida desde a véspera do Dia de Ação de Graças. Durante a mesma transmissão, Scarpetta recebe uma ligação de uma antiga paciente psiquiátrica de Benton Wesley, que parece estar obcecada pelo casal. No mesmo dia, ao voltar para casa depois do programa, um pacote suspeito - possivelmente contendo uma bomba - é deixado aos cuidados de Kay. Rapidamente, a suposta ameaça à vida de Scarpetta a envolve numa rede de acontecimentos surreal em que se encontram um famoso ator acusado de um crime sexual inacreditável e o desaparecimento de uma ricaça que parece partilhar um passado secreto com Lucy, a sobrinha preferida de Kay. Complicando ainda mais a trama, o produtor de Scarpetta na CNN tenta persuadi-la a estrear um programa de TV chamado O fator Scarpetta. Diante de tantos acontecimentos bizarros, ela teme que sua fama resulte na ilusão de que ela realmente tem um 'fator especial', uma habilidade mística que a auxilia na resolução dos casos.
Aproveitem e participem do Concurso Cultural Mr Penumbra e também tá promoção de Capas e marcadores lá na Petites, é só clicar no banner!
           04  

2 comentários :

  1. Olá Helana!

    Laços de Sangue é o livro que estou querendo ((muito)) e espero que mês que vem eu o tenha em mãos!

    Beijos,
    Nathália
    Novo post em Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, gostei do livro da Patricia, pelo menos a premissa foi interessante, mas puxa, livro 17? o.O

    Enfim, irei procurar saber mais sobre ele depois! :)

    Laços de Sangue, não é um gênero que eu curto, e também não gostei da fonte em preto da capa, - sim, eu reparo nisso - mas fui pesquisar mais sobre ele, por ter o mesmo nome que meu segundo livro!

    Beijos,
    Letícia - Literature Diary

    ResponderExcluir