Resenha: O Duque e Eu, Julia Quinn

24 junho 2013

Oie amores, tudo bem?
Hoje tem uma resenha que curti muito escrever, não sei se vai ficar legal,pois quando gosto muito de um livro fica difícil escrever sobre ele. As palavras não saem com facilidade e fico eufórica. Mas espero que gostem dela apensar de tudo.
Nota: Observei que 8 pessoas estão “participando do Concurso  Livraria Mr. Penumbra” e recebi apenas uma única foto. Fiquei super triste, pois achei que vocês iriam participar mais! E principalmente enviar as fotos dos livros preferidos, da sua estante, enfim.. Vou deixar o Concurso aberto até o final do mês e vou cancelar enviando o livro para a única pessoa que enviou a foto.
Queria fazer algo diferente, pois já li várias e várias pessoas reclamando que os blogueiros não são criativos. Mas vocês também tem uma preguiça do tamanho da Via Láctea quando a gente faz algo diferente, Peço para todos que participem, caso queiram ainda…

IMG00510O Duque e Eu - Familia Bridgerton - Livro 01 - Julia Quinn

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Nota: ruimRegularBomMuito BomÓtimo
9.0

Antes de tudo, quero dizer que o Livro O Duque e Eu faz parte de uma série de história da família Bridgerton, Violet tive oito filhos e cada livro é contado uma história de um deles.
No primeiro livro conhecemos não apenas Daphne, a protagonista da série, mas também conhecemos um pouquinho de sua família e a característica de cada um dos irmãos.
IMG00512
O começo do livro conhecemos a família de Simon, ele nasce depois de várias tentativas frustradas. O pai dele o duque de Hastings almejava muito um filho, pois somente assim o ducado ficaria com sua família.
Quando o menino está em idade de falar o duque descobre que ele é gago e rejeita o filho, fazendo então, com que Simon lute a vida toda para mostrar a ele que é capaz.
Então somente algumas páginas depois conhecemos Daphne.

Já nossa mocinha da história está em idade de casar, Daphne é a 4° filha da família Bridgerton e a primeira filha mulher. Sua mãe Violet quer a todo custo que ela case o mais rápido possível para evitar as fofocas.
Cansada disso tudo e principalmente de não achar um homem que realmente queira casar com ela, Simon aparece em sua vida.
Ele é melhor amigo de Anthony, o irmão mais velho de Daphne…
Enfim, em uma situação constrangedora os dois se encontram e armam um plano.
IMG00511

”Fingem estarem interessados um no outra para atrair pretendentes interessantes a Daphne e deixar as mães loucas longe de Simon.”Porém o que era para ser uma brincadeira, acaba viram algo sério, quando um se interessa pelo outro e a única saída é casar….Já dá para imaginar o que acontece certo?
O Duque e Eu é um livro ótimo. Dei várias risadas com os ataques de ciúmes de Anthony. É visível que o Bridgerton mais velho não acha nada interessante a situação que Simon e Daphne se encontram.
Julia Quinn escreveu seus personagens muito bem.  Gostei muito de Simon, ele é sarcástico, irônico, inteligente e gentil e faz um par maravilhoso com Daphne, que também é muito inteligente e engraçada em certos momentos.
IMG00513
Autora me surpreendeu com um romance tão divertido! Quando pedi a Isabela o livro, já imaginei um romance cheio meloso, super clichê e pouco interessante, mas acabei me deparando com um romance divertido, inteligente e muito clichê. Acho que a parte dele ser um pouco divertido e leve deixou a leitura muito gostosa.
Simon, apesar de todos seus problema é um homem super interessante. Fiquei completamente apaixonada por ele.
IMG00514

Um romance leve, divertido, daqueles que você rir, chora em uma única história. Não só vale a pena ler. Vale a pena você ter ele em sua estante. Recomendo!
Ah e participem do concurso do blog gente!
03

7 comentários :

  1. estranho eim Lana, achei a ideia do concurso super divertida, diferente, e tão facil de participar né... e ninguém quer! chocante isso!
    vi que, entre os 3 lançamentos da editora, esse foi o que as blogueiras menos gostaram... mas é o que mais me deixa curiosa, pelo fato de parecer ser bem divertido!
    adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre, a gente faz as coisas e as pessoas tão nem aí.

      Sério que foi o que menos gostaram? Eu adorei,m achei bem divertido.

      Excluir
  2. Olá Helana,

    Esse livro esta na minha lista de desejados....pela a sua resenha vejo que mirei gostar muito, gosto de livro de época....abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, gostei muito do livro.
      Divertido, leve, valeu a pena.

      Excluir
  3. eu ja li várias resenhas positivas e apesar de nao ler mts livros nesse estilo eu fiquei curiosa olha helana *U*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gosto de romance, mas esse foi um tiro certo! Muito bom!

      Excluir
  4. O que posso dizer? Romances de época sempre me atraem e ler a resenha de O Duque e eu, me deixou eufórica com vontade de tê-lo aqui comigo, rsrs. Quando um livro é carregado de bons personagens, e um enredo cativante, sempre ficamos com aquela trava na hora de escrever a resenha, afinal, queremos falar tanta coisa boa e as vezes fica difícil mesmo na hora de colocar as ideias no lugar, rsrs.

    Beijos.

    Ps: Se eu não tivesse o livro do Mr. Penumbra e tivesse uma estante (infelizmente ainda preciso comprar a minha, meus livros estão guardados em caixa até hoje u.u), eu iria participar do concurso, acho tão legal esse tipo de promoção! Pois é super divertida :D.

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir