Diário da Maratona Literária {01}

30 julho 2013


Oi amores tudo bem? Semana passada falei aqui no Blog sobre a Maratona Literária que estou participando, ela começou ontem, dia 29/07 e vai até dia 04/08, tenho uma semana para atingir minhas metas, ou seja, escolhi dois livros para a leitura.
- A Menina que Semeava
- Jardim de Inverno.


E vou escrever um diário falando da leitura, como está sendo pra mim, quantidade de páginas que estou lendo por dia. Vai ser mega intenso, pois estou com afazeres mil na Petites, mas como adoro um desafio, espero conseguir cumpri-ló. Comecei a minha leitura no dia 28/07. Não me aguentei.

Passei uma semana sem leitura, chegou domingo senti uma falta enorme e li algumas páginas! Cerca de umas 30. Pouca coisa.
O primeiro livro é A Menina que Semeava.

A Menina Que Semeava - É preciso noite para surgir o dia. - Lou Aronica

Chris Astor é um homem de seus quarenta e poucos anos que está passando pelo mais difícil trecho de sua vida. Ele tem uma filha, Becky, de 14 anos, que já passou imensas dificuldades até chegar a se tornar uma moça vibrante e alegre, mas que parece que terá que enfrentar mais um grande problema em sua vida. Quando Becky era pequena e teve câncer, Chris e ela inventaram um conto de fadas, uma fantasia infantil que adquiriu vida e tornou-se um terrível, provavelmente fatal, problema. Agora, Chris, Becky e Miea (a jovem rainha da fantasia criada por pai e filha) terão que desvendar um segredo: o segredo de por que seus mundos de fantasia e realidade se juntaram neste momento. O segredo para o propósito disso tudo. O segredo para o futuro. É um segredo que, se descoberto, irá redefinir a mente de todos eles.A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Ele pode muito bem levá-lo a algum lugar que você nunca imaginou que existisse. Uma fantasia que trabalha assuntos densos como a separação dos pais, oncologia infantil, separação de filha e pai, adolescência. A menina que semeava não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.
- Gostei da temática dele, me chamou muita atenção. Uma menina cria um mundo imaginário, Tamarish, com o pai. Ela “abandona” esse mundo criado por eles. Misteriosamente Tamarish está sofrendo uma doença em suas plantações. E Becky a menina tem câncer. Ou seja, o mundo que ela criou com seu pai está totalmente ligado a ela.
A cada página lida até o momento me mostrou isso.

 -Consegui ler muito ontem. Li de costume um pouco antes do almoço e a noite, no total foram 237 páginas. Acho que levei sorte, pois o livro é bom, estou gostando dele.

Para saber mais sobre a Maratona Literária use a tag #MaratonaLit que vocês vão encontrar muita coisa.

Aguardem próximos capítulos ♥


Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. nossa, conseguiu ler bastante eim!
    parece ser muito legal este livro, e a capa é linda! hahaha *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa, mais de 200 páginas num dia é muita coisa (pelo menos para mim! rs). Estou bem curiosa para ler este livro, parece interessante. E pelo que o pessoal tem comentado, é realmente bom.
    obs: Se você continuar neste ritmo, até 4ª termina tudo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa ler mais um 200 páginas só em um dia é muito eu leio quase ou um pouco mais de 50 assim você vai terminar de ler rápidinho !
    O livro parece ser muito fofo !

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana,

    interessante essa maratona, mas não é para mim....kk...mas esse livro esta na minha lista de espera e espero gostar da leitura.....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei da saber como vc esta passando por essa maratona e adorei sua escolha de leitura. Curiosa com esse livro de capa linda!!!!

    Leituras, visa e paixões!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome do blog é Leituras, vida e paixões!!!!

      Excluir