Eat, Cook, Love: Buddy rules.

11 julho 2013

Laís Maria da Cruz

Oie amores tudo bem??

A Laís enviou um texto super interessante um assunto que estava afim de falar no blog tem tempo e quando ela enviou o texto pensei  “Vou fazer uma tag”.
Mas quero deixar claro que não vamos falar de culinária e nem postar receitinhas no blog, muito pelo contrário, a ideia da tag é compartilhar com vocês programas culinários legais, inteligentes e muito divertidos. E bem... Tá cheio de programas assim hoje em dia que vão muito além da Ana Maria, sabe?
Espero que vocês curtam!
Levante as mãos se você acha programas de culinária um saco. Beleza, abaixem as mãos. Agora, da um gritinho se você curte programas de culinária. Ouvi muitos gritinhos, aaaah. Confesso que eu simplesmente odiava programas assim ate um tempo atrás. Mas, então, assinei TV a cabo e minha vida mudou. Um pouco de propaganda: há um canal chamado TLC, e ele exibe diversos tipos de programas de diversos temas. A culinária se encontra entre eles. Hoje, falarei de alguns dos meus preferidos.
Prontos?
Antes de falar dos próximos três programas, preciso falar sobre seu protagonista. Bartolo "Buddy"
cake bossValastro, Jr. é descendente de italianos e assumiu a Carlo’s Bakery, em Hoboken (NJ) depois que seu pai faleceu. Ele largou a escola para se dedicar à confeitaria. E não foi uma má escolha! Seus bolos fazem tanto sucesso que ele ganhou programa no canal TLC, chamado “Cake Boss”. Nele, Buddy e sua equipe fazem bolos espetaculares, enormes, que giram, soltam faíscas, andam, brilham. O bolo que você quiser, a equipe da Carlo’s faz! Aqui, alguns exemplos de bolos que eles já fizeram.

Além desse, Buddy também é a estrela de “Kitchen Boss”, programa no qual ele cozinha pratos diferentes, saborosos e tradicionais, algumas vezes contando com a presença de sua família como companhia. Não é grandioso como Cake Boss, mas certamente é interessante ver um confeiteiro fazendo pratos diferentes dos quais ele está acostumado, além de ter dicas básicas de culinária. Vale a pena também!
Next Great BakerAgora, vamos falar sobre “Next Great Baker” (Batalha dos Confeiteiros). Este é um programa estilo competição culinária. A cada semana, um desafio diferente que vai mandar um dos confeiteiros para longe do programa e da chance de trabalhar com Buddy na Carlo’s, além de um prêmio de muitos mil dólares. Os competidores, a principio, devem fazer algo que Buddy pede (O Desafio do Confeiteiro). O (s)vencedor (es) têm algumas regalias. Alguns têm a chance de escolher imunidade ou a equipe com a qual quer trabalhar. Outros serão líderes de equipes, a qual eles mesmos escolherão. Então, vem a parte complicada do programa. Buddy pede bolos que desafiam os conhecimentos e nervos dos participantes.
Na temporada que estou assistindo, ele já quis um bolo de Natal, um bolo com o tamanho real de suas irmãs, um bolo que fizesse algo (andasse, girasse, cantasse o Hino Nacional. Se vira e seja criativo!). A equipe perdedora vai para a sala de eliminação, Buddy aponta seus erros, e um dos membros vai para o caminhão, com os dizeres “NOT THE Next Great Baker”. Confesso que é meu programa preferido, dos que envolvem o senhor Valastro. Vai ao ar todas as terças, no TLC Brasil. Cake Boss e Kitchen Boss vão ao ar de segunda a sexta, no mesmo canal, a partir das 19h (horário de Brasília). Caso o horário esteja errado, me desculpem.

Cupcake WarsAgora, mudando de apresentador, mas sem sair do tema proposto, falemos sobre “Cupcake Wars”
(Guerra dos Cupcakes). Neste, os confeiteiros passam por três estágios diferentes de disputa e no final, poderão exibir suas criações em eventos de gala, muitas vezes envolvendo celebridades, além de levar alguns mil dólares para casa. O primeiro é o desafio do sabor, no qual eles devem combinar sabores exóticos e diferentes a fim de impressionar os jurados. Já assisti um episódio no qual eles deviam combinar vinho com queijo, doce com salgado, itens indianos, e por aí vai. Um será eliminado, e três seguirão à próxima fase, que é metade sabor, metade apresentação. Ou seja, além de fazer cupcakes maravilhosos, os confeiteiros deverão montar um prato lindo e decorado. Os dois remanescentes irão à final, que envolve um expositor para mil cupcakes, que eles deverão fazer em duas horas. O vencedor levará o prêmio para casa e mostrará seus cupcakes para pessoas importantes.
Depois de escrever sobre isso, deu vontade de comer doces e confeitar. Com sua licença, vou ali colocar um bolo no suporte e decorar. Até a próxima!
Tem promoção de capa de livro. Top Comentarista. E o Concurso Mr Penumbra (envie sua foto!!!!!!!!!!) Clique nos banners para saber mais! -

4 comentários :

  1. Deu até fome mesmo rsrsrs pena que eu não tenho TV a cabo assinada pois se eu tivesse iria passsar horas na frebte da TV e que Bolos são aqueles são gigantes!

    ResponderExcluir
  2. Adoooooro, Tanto Cake Boss, quanto A Guerra dos Cupcakes. Me divirto muito assistindo. TLC é vida, haha.

    Beijoos,
    www.segredosentreamigas.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca assisti a um programa de culinária (na verdade vi alguns episódios de um sobre comidas exóticas, mas acho que não conta! rs). Acho que deve preferir os que não envolvem competição, sei lá, parece que o pessoal atua mais do que cozinha! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Helana,

    Gosto muito de cozinhar e acho que iria gostar dessa série.....boa dica....abraços.



    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir