Novidades da Companhia das Letras

18 julho 2013

Oi amores tudo bem?
Recadinho antes da postagem!
O resultado do #ConcursoMrPenumbra sai no sábado. (quero deixar vocês sofrerem mais um pouco).
Então não se desesperem. Todos os candidatos vão receber e-mails bonitinhos da pessoa que escreve EUUUUU!

Recebi um e-mail da Companha das Letras com algumas postagens muito boas no blog da Editora para aqueles que não sabem eu leio sim ok?

Vamos lá?
A Prisão da Fé, de Lawrence Wright
Das religiões surgidas nas últimas décadas, poucas angariaram a riqueza e o poder da Igreja da Cientologia. Conhecida como a “religião das celebridades”, a cientologia diz contar com milhões de membros ao redor do globo, e seus praticantes mais graduados às vezes são descritos como pessoas com poderes sobre-humanos. O criador da seita, L. Ron Hubbard, fez planos para viver por duzentos anos e certa vez afirmou ter visitado uma lua de Vênus. Assim, cada passo da igreja foi também acompanhado de escândalos, polêmicas e guerras judiciais.
Para trazer à tona os bastidores do enigmático culto que atraiu atores como John Travolta e Tom Cruise, Lawrence Wright, vencedor do prêmio Pulitzer pelo livro-reportagem O vulto das torres - A Al-Qaeda e o caminho até 11/9, realizou mais de duzentas entrevistas com cientologistas e ex-membros da igreja, a maioria deles falando pela primeira vez com um jornalista. Wright combinou ao trabalho de campo anos de pesquisa em arquivos, traçando, assim, o mais completo panorama que se tem do funcionamento interno da Igreja da Cientologia.
No centro do livro estão os dois pilares da igreja: o fundador e escritor de ficção científica L. Ron Hubbard - um misto de líder espiritual, aventureiro, cientista e curandeiro que, mesmo sem propriamente ter sido qualquer uma dessas coisas, escreveu as centenas de livros que são a base da fé e do império da cientologia - e David Miscavige, o violento e explosivo sucessor de Hubbard, a quem coube a difícil tarefa de preservar a igreja após a morte de seu criador. (mais aqui)
Nota: Titulo interessante. Tudo que gira em torno de religião sempre me intriga, afinal de contas crenças, religiões, igrejas são rodeadas de mistérios. Sim eu leria com todo prazer.

Alguma poesia, de Carlos Drummond de Andrade
Publicado em 1930, Alguma poesia é um desses momentos chave em qualquer cultura literária: a estreia de um autor que marcaria as gerações futuras, no caso o mineiro Carlos Drummond de Andrade. Com poemas que desde então se impuseram como clássicos do nosso modernismo, como “Poema de sete faces”, “No meio do caminho”, “Infância”, “O sobrevivente”, o livro já demonstrava os caminhos a serem traçados pelo poeta ao longo de sua longa e produtiva carreira, como o lirismo, a memória familiar, o humor meio gauche, a meditação sobre a brevidade da vida. Um dos livros mais importantes da literatura brasileira, Alguma poesia cativa desde sempre os leitores da melhor poesia.
 
Os transparentes, de Ondjaki
Ondjaki faz neste romance um painel ficcional poderoso de Angola a partir de histórias permeadas pelo afeto, pela imaginação e pelas vozes de moradores de um bairro de Luanda. A narrativa captura o leitor por meio de uma linguagem poética e bem-humorada, retratando um país dividido entre a modernidade pós-colonial e as tradições africanas. Os personagens protagonizam uma coleção de histórias vividas nos dias de hoje. São pessoas simples e extraordinárias, jovens e velhas, sofridas e esperançosas, autoridades e gente comum. São angolanos — e também estrangeiros —, habitantes de Luanda e de outras regiões, com seus hábitos e tradições, suas atribulações diárias, seus desejos e sonhos.

Nota: Primeira vez que leio sobre o autor, Ondjaki. Achei interessante o tema abordado. Gosto de um drama onde envolve várias pessoas, cidades, sempre possuem boas histórias.
Porque você é minha, de Beth Kery (Trad. Alexandre Boide e Carolina Caires Coelho)

No momento que Francesca e Ian se conheceram, a atração foi imediata. Pura e intensamente física. Para Ian, ela era o tipo de mulher à qual não conseguiu resistir: totalmente inocente. Para Francesca, ele era o cara que a fascinava, mas também a amedrontava — sombrio, intenso, controlador e inacessível. A tensão entre os dois é enlouquecedora e, por mais que tentem resistir, entregar-se a essa paixão é algo inevitável. Render-se a esse desejo é tentador e provocante, mas uma paixão tão arrebatadora seria capaz de ensinar um homem completamente inflexível a amar?


Infinity Ring: Dividir e conquistar, de Carrie Ryan (Trad. Flávia Souto Maior)

Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas e flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos — e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo — se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história.


5 comentários :

  1. ótimos lançamentos, mas nenhum desses me deixou super interessada :(
    Porque você é minha parece ser bem hot! hahaha

    ResponderExcluir
  2. Desta vez não curti muito nenhum dos lançamentos, não fazem meu estilo. Mas a capa de Dividir e Conquistar é bem bonita!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não me interessei por nenhum livro eu acho que isso é a primeira vez que acontece comigo.

    ResponderExcluir
  4. Quero ler Porque você é minha!
    Adorei!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Helana,

    Desses quero ler o livro Infinity Ring....abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir