Resenha: Entre o Amor e a Paixão, Lesley Pearse

22 julho 2013

Oi amores tudo bem?
Ontem repostei a resenha de Belle ( {Re}Postando, Resenha: Belle, Lesle Pearse), fiz uma pequena modificação na resenha destacando outras partes interessantes do livro, para então, vocês entenderem melhor o que se passou na continuação dele.

Entre o Amor e a Paixão é a continuação de Belle, e como já falei na outra postagem, o livro começa exatamente onde terminar o outro.
Pode conter um pouco de Spoilers a resenha, ás vezes escrevo e não me dou conta do mesmo, particularmente não dou a mínima para esse tipo de coisa.
Se algum leitor e achar que tem muitos me fala que aviso aqui em cima ok? *-*
IMG00617


Entre o Amor e a Paixão - Lesley Pearse

"Uma mulher dividida entre o compromisso e o calor de um relacionamento passado." No início da Primeira Guerra, Jimmy, o marido de Belle Reilly, é levado para as trincheiras mortais do norte da França e Belle percebe que não pode ficar de braços cruzados quando tantos estão sacrificando suas vidas. Armada de coragem e boa vontade, ela se torna voluntária como motorista da Cruz Vermelha, também na França.
Então, enquanto cumpre seu dever humanitário, um trágico acidente lhe coloca frente a frente com Etienne — o homem que fez parte de seu passado e a quem nunca esqueceu completamente.
Dividida entre a paixão proibida por Etienne e a lealdade e o amor por Jimmy, Belle encontra-se em uma situação impossível. A confusão de seus sentimentos, misturada à escuridão da mais brutal das guerras, a levará a sucumbir para sempre, ou a força da vida será maior e a conduzirá, finalmente, à verdadeira felicidade?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632377
Ano: 2013
Páginas: 512
Tradutor: Robson Falchetti Peixoto
RuimRegularBomMuito Bom
8.5
 Belle está casada com Jimmy. Depois de três anos em um casamento perfeito, com uma família perfeita, Belle tem sua loja de chapéus, um homem que a ama, uma mulher que pode chamar de mãe e o tio de Jimmy que é quase um pai para ambos.
Em um dia comum, Etienne, o homem que levou Belle para os Estados Unidos, aparece na porta de sua loja e faz o coração da moça bater mais forte.
Os dois tem uma breve conversa, Etienne diz a Belle que vai para a guerra, deixando a moça arrasada, Por mais que a conversa tenha mexido um pouco com ela, Belle não se importa muito e volta para seu casamento feliz com o homem que a ama incondicionalmente.
IMG00619
Porém o destino, como sempre, leva Jimmy para a guerra deixando Belle inconsolada.  Com ele na guerra Belle perde um pouco a vontade de viver. Então, ela acha que seria mais útil se ajudasse também. Nossa heroína faz amizade com Miranda, as duas, meses depois partem rumo a França onde trabalham como enfermeiras no hospital de guerra. Lógico que a intenção de Belle até o momento é ficar perto de seu marido, Jimmy.
Obviamente as coisas não saem de acordo como planejado. A guerra fica cada dia mais violenta, mas feridos sérios, mais mortes, inclusive de enfermeiros, mas a força de vontade de Belle não diminui.
Uma coisa que gosto da na escrita de Lesley, ela sabe colocar algo positivo em seus personagens de um modo tão gostoso que faz até bem para quem lê.

Algumas coisas bem desagradáveis acontecem enquanto Belle e Miranda estão na guerra e um belo dia Etienne aparece por lá e bem… Não preciso dizer muito o que pode ou não acontecer entre eles.
Por causa dele, ela fica divida entre seu casamento perfeito e pelo homem que diz ama-lá desde o primeiro momento que a viu.
E sim, meus caros leitores apesar do momento do reencontro deles ser mais para o final do livro, muita água rola ainda. Disse muita.
IMG00620
Para não soltar spoilers, posso dizer a vocês que não precisava de continuação. Comecei o livro me perguntando uma coisa e terminei o livro me perguntando a mesma coisa: “Que diabos Etienne estava fazendo ali?
Não posso ignorar o fato que a história é de Belle, a personagem que luta pelo seu amor e não dos personagens secundários.
Mas não posso ignorar que autora fez uma escolha muito ruim quando escreveu a continuação. No meu ponto de vista não tinha necessidade.
O problema nem foi da história. O livro é maravilhoso. Mas sim o destino que ela deu para alguns personagens. Como se você escrevesse um conto, não sabe o que fazer com tal personagem, começa  a matar todo mundo para ficar mais fácil.
Chegou um ponto do livro no qual me entristeceu, que ficou tudo tão óbvio para mim que não precisa mais ler para saber o que iria acontecer. Isso foi o ponto mais negativo na leitura toda.
Lesley Pearse uma grande romancista isso não tenho dúvidas. Entre o Amor e a Paixão teve muitos altos e baixos, mas não deixa de ser uma leitura agradável, um livro que não parece ter 512 páginas.
Apesar de ter muitas páginas, não é uma história enrolada. Existem muitos acontecimentos, a história não se arrasta e foi muito bem escrita.
Mas infelizmente não era necessário continuação.

Leia e tirem suas conclusões.

Top comentarista de Julho! Participem!

02
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Tem livros que realmente poderia parar no primeiro volume. Parece que é o caso de Entre o amor e a paixão! Mas acho que mesmo sendo desnecessário, a história em si deve valer a pena, como um romance bem escrito! Se a narrativa é boa e faz com que as 500 e poucas páginas passem voando, então há algo de bom aí. Tenho o livro e pretendo ler assim que terminar Belle.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Totalmente desnecessário, e mesmo assim o livro é bom. Gosto da escrita da Pearse então por um lado valeu a pena.

      Excluir
  2. Heey Lana,
    Ainda não sei por que a Lesley escreveu esse livro, sinceramente.
    Para mim Belle teve um final perfeito, não precisava de continuação, e ao que parece Entre o amor e a Paixão veio para decepcionar os leitores.
    Não sei se quero ler esse livro, mas ao mesmo tempo me sinto puxada para ele.

    Beijoos,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sim meio decepcionada, mas né?
      Dá pra entender que autora fez isso porque o final feliz era para Belle, enfim, mas não precisava.

      Excluir
  3. Olá Helana,

    Esse livro esta na minha lista de espera e estou bastante curioso, o primeiro eu gostei muito e espero gostar também desse, apesar dos pontos abordados aqui negativamente....parabéns pela resenha..abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. As vezes você ler um livro e quer ter continuação e outros que não precisam mas mesmo assim o autor acha que precisa e acaba fazendo um burrada e acaba com o livro e eu acho que foi isso que você quiz diser a escrever essa resenha mas não que ficou muito chato o segundo livro mas sim que não precisaria escrever outro livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, tudo bem?
      É aquilo que sempre falo, não precisava de continuação e ponto!
      O livro é ótimo e tudo mais, mas a continuação foi desnecessária.

      Excluir
  5. Concordo com absolutamente TUDO q vc disse.Lesley Pearse era uma de minhas autoras favoritas,mas dps do fiasco q foi entre o amor e a paixao,fiquei completamente desmotivada de ler qualquer outro livro dela.fiquei mt triste com o fim de mts personagens,e com certeza a continuaçao foi desnecessaria.

    ResponderExcluir