Séries: Under The Dome

12 julho 2013

Oi amores tudo bem?
Faz um tempo que não falo de séries no Blog.
Mas não consegui evitar. Under the Dome está em seu terceiro episódio e já ganhou meu coração!
Vou tentar falar para vocês o que me chamou tanta atenção na série.

Mas vamos saber primeiramente como surgiu a série Under The Dome?
under the dome

Under the Dome é um romance de ficção-científica de Stephen King, publicado em novembro de 2009 pela editora Scribner. É uma reescrita de uma novela que King tentou publicar duas vezes no final dos anos 1970 e no começo dos anos 1980, sob os títulos The Cannibals e Under The Dome.1 Como King declarou em seu site oficial, estas duas obras inacabadas "foram duas tentativas muito diferentes de utilizar a mesma ideia, que se preocupa com a forma como as pessoas se comportam quando são cortadas a partir da sociedade que sempre pertenceram" Via Wiképedia.
Em um dia normal de outono, na cidade de Chester Mill, Maine, a cidade é inexplicável e repentinamente isolada do resto do mundo por um campo de força invisível. Aviões colidem e caem do céu em chamas, a mão de um jardineiro é cortada na "cúpula", as pessoas são separadas de suas famílias e os carros explodem com o impacto. Ninguém pode imaginar o que essa barreira é, de onde veio, e quando — ou se — ela irá embora.
Dale Barbara, veterano no Iraque e agora um cozinheiro de pequenas-ordens, encontra-se unido com alguns cidadãos intrépidos — a dona de um jornal local Julia Shumway, assistente de um médico no hospital, uma seleta mulher e três filhos corajosos. Contra eles está Big Jim Rennie, um político que não vai parar por nada — nem assassinatos — de segurar as rédeas do poder, e seu filho, que está mantendo um segredo horrível em uma despensa escura. Mas o seu principal adversário é a própria cúpula. Porque o tempo não é apenas curto. Ele está se esgotando.
Ou seja, vindo da cabeça brilhante de Stephen King, Under The Dome, não poderia ser ruim. Desde que fiquei sabendo das filmagens da série estava curiosa para saber como ela seria e qual o andamento que iriam dar a história de King,
under the dome03

Under the Dome conta a história dos moradores da pequena cidade de Chester's Mill, que de repente se encontram isolados do resto do mundo por uma misteriosa barreira impenetrável que rodeia a cidade. Como a cidade começa a se desfazer através de pânico, um pequeno grupo de pessoas tentam manter a paz e a ordem ao mesmo tempo, tentando descobrir a verdade por trás da barreira e como escapar dele.

Bom, não existe grandes diferenças entre o livro escrito por King e a série produzida, pelo menos nas sinopses.
Somos apresentados a Chester’s Mill, uma típica cidadezinha do interior, com seus policias camaradas, uma jornalista, um restaurante onde todos conhecem, enfim.Em um dia normal alguma coisa estranha acontece na cidade, as luzes piscam, um tremor acontece e quando percebem todos os moradores ficam presos misteriosamente na cidade. Uma bolha transparente cobre a cidade inteira. Ela fere pessoas, um caminhão bate, uma vaca morre. E ninguém sabe o que está acontecendo… Pelo menos a gente acha que não sabe.

Os personagens principais da série são a jornalista Julia, a policial Linda, o politico nojento Big Jim. Também temos Barbie, um homem misterioso que apareceu exatamente quando a bolha fechou a cidade toda. Junior, filho de Big Jim e também não é nada legal e Joe um menino muito inteligente que parece estar ligado de algum modo com a “redoma”.
under the dome01Mistérios cercam Chester’s Mill e seus moradores querem de alguma forma, conseguir sair dele, então começa toda uma correria para se livrarem da redoma, porém ninguém sabe por onde começar, afinal de contas, alguns moradores preferem deixar as coisas como estão, já outros querem a qualquer custo sair dali.
As pessoas começar a pirar.

A história é muito interessante. Apesar da série estar em seu terceiro episódio, já deu para perceber que alguns moradores parecem saber, ou estarem ligados de algum modo com a redoma. Como Joe e uma adolescente meio gótica, os jovens tem uma espécie de trazem e falam as mesmas palavras durante o momento.
Barbie apareceu em Chester’s Mill por algum motivo e até o momento não se sabe porque.
under the dome02Posso dizer que estou super intrigada com a história. Under The Dome é totalmente diferente do que a gente vê por ai, foge bastante dos padrões de seriados. E seu roteiro não poderia ser melhor, afinal de contas quem produz a série é o próprio Stephen King e Steven Spielberg. Ela me lembra um pouco  Lost: estão perdidos em uma ilha cheia de mistérios e lutando para sair de lá. Under The Dome: estão presos em uma cidade e lutando para sair dela… Ou não.
E o clima da série não poderia ser melhor, tipico de King que a gente gosta, cidades do interior com grandes mistérios.

Até o momento foram encomendados 13 episódios. Não sei dizer se vai ter mais, ou cada temporada será curta! Resta esperar.
Vocês PRECISAM assistir. Vale muito a pena.
Tem promoção de capa de livro. Top Comentarista. E o Concurso Mr Penumbra (envie sua foto!!!!!!!!!!) Clique nos banners para saber mais!

12 comentários :

  1. acho Stephen um escritor incrível! vindo dele deve ser alguma coisa ótima *-*
    no 3° episódio ainda? vou assistir, com certeza!
    tadinha da vaquinha! :( hahahaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá no começo! Bora assistir que vale a pena ♥

      Excluir
  2. Eu quero muito ler o livro e agora assistir a serie de Tv também só que o livro é um pouquinho caro então não é dessa vez que irei comprar esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que o livro é caro, na verdade nem fui atrás dele ainda.
      Mas se tu assistir a série me avisa quero saber se gostou ou não!

      Excluir
  3. Eu soube da série umas duas semanas antes da estréia e fiquei doida! O problema é que quero ler o livro primeiro (já tenho ele aqui), mas é muito grande. rs
    Acho que se a série for tão fiel ao livro, nunca vou ler o original depois de assisti-la. rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee minha florê.
      MENINA fiquei sabendo que o livro é caro e que agora ele é grande? OMG.. Preciso dele.. Tirando o preço, claro HASUAHSUAHSUA.
      Não sei se é fiel ao livro, sinceramente não me importo com isso, mas a série é boa viu além do mais King está na produção, então creio que que não vai passar muito longe da obra dele.

      Excluir
  4. Lana (olha a intimidade hahaha), queria muito ter lido o livro antes de assistir a série, mas o bichinho é grande, viu? Eu adorei o primeiro episódio e fiquei mega curiosa para ver o próximo, só não fiz isso ainda porque precisava escrever a review pro blog :P Quando a jornalista Julia apareceu eu falei: "Puts, Crepusculo! Cadê a Bella e o Edward fugindo da Victoria?" UHAHUAUHHUAAUHA Enfim, agora que sei que você gostou de Under the Dome, vou ter alguém para comentar os episódios \o/

    Um beijo, Karine Braschi.
    Geek de Batom. (@geekdebatom)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabia que atris que faz a Julia fez Crepusculo, não gosto então _o_
      Mas a série é boa demais, gente... quando falta GoT assisto Under the Dome ♥

      Excluir
  5. Eu não sabia que já tinha saído a série! :O Estou LOUCA para ler esse livro. Nunca li nada do King, mas sei que ele tem diversos fãs que o adoram e tem que ter um motivo para isso.
    Talvez eu já baixe a série antes. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara, também nunca li nada de King :o mas os livros dele tem tudo para serem bons demais ♥

      Excluir
  6. Falar de mistério já me desperta a atenção, então já viu como fiquei lendo seu post neh? Curiosíssima par ver a série.
    Eu nunca li na da do King, mas todos me dizem que preciso conhecer esse autor mais que aclamado, então muito brevemente quero ler algum livro dele.
    Poxa Lana fiquei aqui morrendo com aquela imagem do boi partido ao meio, que forte!
    Bjokas amiga

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Helena,

    Dizem que o livro é ótimo e pelo visto a série também...boa dica...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir