Top5: Cinco bandas para você escutar no Dia do Rock

13 julho 2013

Oi amores, tudo bem??!
Já fiz alguns post’s sobre o Dia do Rock no blog! Mas não custa lembrar todo ano disso. Pra mim dia do rock é todo dia. Afinal de contas, é o estilo de música que mais gosto.
Uma vez conversei com um amigo e perguntei a ele “Por que tu gostas de escutar rock?” E ele disse “Rock é muito mais que á música em si. Rock é atitude. E muito louco, porque reuni as pessoas”. E ele tem total razão.
Um exemplo clássico de que o rock reuni multidões em um único lugar, são os festivais. Que em sua grande maioria juntam bandas… De rock, rock pop, pop, indie rock.
Viu? Simples né?
Mas antes das bandas vamos conhecer um pouco do Dia Mundial do Rock?O dia 13 de julho é conhecido no Brasil como Dia Mundial do Rock. A data celebra anualmente o rock e foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento que aconteceu nesse dia em 1985. A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o "dia mundial do rock".
Em 13 de julho de 1985, organizou o Live Aid, um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos. O objetivo principal era o fim da fome na Etiópia. O evento chamou a atenção por contar com a presença de muitos artistas famosos na época. Entre os participantes, estavam The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King,Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath.
Os shows foram transmitidos ao vivo pela BBC para diversos países e abriram os olhos do mundo para a miséria no continente africano.
Agora que sabem o motivo do Dia Mundial do Rock, separei 5 bandas que gosto muito (logico que tem Foo Fighters no meio HAUSHASUHAUSHA) para vocês curtirem neste dia tão especial.


Top5:  Keanerock01
Keane é uma banda inglesa de rock, da cidade de Battle, East Sussex. É formada por Tim Rice-Oxley, compositor e pianista, Tom Chaplin, vocalista e Richard Hughes na bateria. Eles tinham um guitarrista, Dominic Scott, que deixou a banda em 2001. Via Wikipédia.
A banda faz um som bem leve. Gosto muito, principalmente para aqueles dias que tô cheia de coisa para fazer escutar Keane é bom demais.
E aliás acho que muitos conhecem a banda pela famosa música Somewhere Only We Know. Sim é deles.

Top4: Titãs.
rock03

É uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, em 1982. Ativa há 30 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado deLegião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Algumas de suas músicas de maior sucesso são Sonífera Ilha, Flores, Polícia, Família, Comida, O Pulso, Go Back, Domingo, Enquanto Houver Sol, Homem Primata, Bichos Escrotos, Cabeça Dinossauro, Pra Dizer Adeus, Marvin, AA UU, Epitáfio, Diversão ePorque Eu Sei Que é Amor. Via Wikipédia.
Desde que Nando Reis saiu da banda escuto muito pouco Titãs, é muito estranho pra mim. Mas gosto de qualquer forma.
São poucas as bandas e cantores nacionais que gosto e Titãs é uma dessas bandas memoráveis que ainda salvam a música brasileira.

Top3:  The Cardigans.
rock02

The Cardigans é um grupo sueco de indie, rock/pop.
A banda foi criada em 1992, embora tenha sido somente em 1994 que atingiu o sucesso, com o single Rise and Shine, e logo em seguida assinaram contrato para a gravação de seu primeiro CD, Emmerdale.
Tenho um carinho enorme por The Cardigans, várias músicas da banda fazem parte de trilhas sonoras. E tem algumas inclusive que são bem chicletes! Live and Learn é música de abertura da minha série virtual (uma hora dessas faço um post para meus novos leitores)

Top2: Foster The People.
rock05

Foster the People é uma banda de indie rock de Los Angeles, Califórnia. Os membros incluem Mark Foster nos teclados, guitarras e vocais; Mark Pontius na bateria; e Cubbie Fink no baixo e vocal de apoio. A música do grupo, descrito como pop-dance infundido melódico e rock, abrange vários gêneros.
Foster The People é uma banda que foi amor a primeira escutada (?), gosto muito da banda. A música mais famosa deles é com certeza, Pumped Up Kicks.  Mas vale a pena escutar. Os caras foram indicados até ao Grammy.

Top1: Foo Fighters.
rock04

Foo Fighters é uma banda de rock alternativo dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995.
A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This Is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All My Life", "Times Like These", "Best of You","My Hero", "DOA" e "The Pretender". Quatro de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose, One by One, Echoes, Silence, Patience & Grace e Wasting Light ganharam o Grammy por "melhor álbum de rock".
Detalhe Wasting Light só não ganhou seis Grammys porque Adele estava no caminho da banda Smiley chorando.
Não iria deixar meus amores de lado né?
Espero que gostem da minha lista! E qual seria a de vocês, existem alguma banda de rock que curtam bastante? Me falem nos comentários.
Beijinhos e Feliz dia do Rock

Bônus: Queens Of The Stone Age.
rock06

Queens of the Stone Age é uma banda estadunidense de rock formada em Palm Desert, Califórnia em 1997.
É muito conhecida por popularizar o gênero que até os anos 2000 não era muito considerado, conhecido como stoner rock e pela sua constante mudança de integrantes, sendo o único integrante original o vocalista/guitarrista/compositor da banda, Josh Homme.
Os caras estavam por aqui no começo do ano! Queens Of The Stone Age é uma banda que comecei a gostar loucamente e hoje sempre está nas minha playlist. Então não iria deixar o ruivão de fira né gente?


Top Comentarista. E o Concurso Mr Penumbra (envie sua foto!!!!!!!!!!) Clique nos banners para saber mais!
                    

6 comentários :

  1. Adorei este post, adoro rock e tenho várias bandas favoritas neste estilo. Das suas listadas, a única que realmente ouço e amo é Keane! Letras bacanas e um som bem leve e agradável.
    Escuto alguma coisa do Foo Fighters, mas não muito.
    E Foster the People nunca ouvi, apesar de ter muita gente louca por eles. Vou procurar!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lana, ah menina eu vi no face que hoje é dia do rock, mas eu nem aí, pq num sou uma fã ávida deste estilo. Entretanto me peguei aqui curtindo várias dessas bandas que vc postou..kkkk
    Keane eu amoooo, principalmente o hit "Somewhere Only We Know", tenho na minha playlist e adorooo ouvir!
    Gosto das músicas dos Titãs tmbm, mas não é algo que me faça baixar hits pra escutar, o mesmo ocorre com os Foo Fighters, as demais não conheço, pelo menos não me lembro de nenhuma música que tenha ouvido, mas gostei de conhecê-las aqui.
    Ótimo post amiga, bjokas

    www.lerepensar.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, flor.
    Já vi que temos o gosto parecido hehe
    Eu também adoro Foo Fighters, adoro rock em geral. Se bem que ultimamente tenho escutado mas um indie leve do que rock pesado rs
    Adorei as escolhas *-*
    Um beijo
    www.fulanaleitora.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lana õ/
    Não curto muito o Rock de raiz, aquele mais pesado. Mas adoro as adaptações !!
    Adorei as indicações :) Foo Fighters é divo, Titãs então...
    Curti a dicas das outras três bandas, não conhecia, mas vou procurar mais detalhes :)

    Beijos,
    www.segredosentreamigas.com/

    ResponderExcluir
  5. Irei escutar todas essas bandas pois como um roqueira como eu não posso deixar passar sem escutar!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Helana,

    Voce realmente tem bom gosto, Titãs, Foo Fighters e The Cardigans..muito bom, mas faltou o U2, The Smiths, R.E.M, mas você esta perdoada...kk...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir