Top5: Cinco sitcoms que você não pode deixar de ver.

30 julho 2013



Na definição do Wikipédia, “Sitcom é a abreviatura da expressão inglesa situation comedy (comédia de situação), um estrangeirismo usado para designar uma série de televisão com personagens comuns onde existe uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como família, grupo de amigos e local de trabalho.” Eu amo sitcoms. Mesmo sem os sacos de risada, eles me fazem rir sempre, e aqui vou deixar a dica de cinco sitcoms que você pre-ci-sa assistir.

THE GOODWIN GAMES
The Goodwin Games
O pai falece e deixa uma herança de milhões de dólares para seus três filhos. Mas não será fácil colocar a mão nessa grana. Os Goodwin terão que se mudar de volta para sua pequena cidade, viver juntos e enfrentar diversas situações antes que tudo termine. A série é interessante e boa, com um elenco não tão conhecido, mas que cumpre bem seu papel. Foi cancelada, mimimi, após sete episódios, e deixou aquela sensação de nada finalizado no ar.
Não se sabe quem ficou com o dinheiro, quais eram os objetivos do pai com os jogos ou nada mais. Uma pena. Era uma boa série.



GO ON
Go On
Um apresentador de rádio (Matthew Perry, de Friends) é obrigado pelo chefe a frequentar sessões em um grupo de luto após o falecimento da esposa. Ryan King é meio louco e deixa o grupo de pessoas mais loucas ainda de pernas para o ar depois de parar de resistir e decidir continuar com as sessões. A cada episódio eles enfrentam uma situação diferente, encarando seus respectivos problemas de maneiras nada ortodoxas, mas quase sempre efetivas. Sofrer em grupo é mais divertido, e ver o sofrimento alheio de forma tão divertida é ainda melhor.

HAPPY ENDINGS
hp
Outra série que foi cancelada muito cedo. Nessa, um grupo de seis amigos convivem diariamente em diversas situações. Duas irmãs, uma burra e uma obsessiva, um gay, uma solteirona, o dono de um trailer de lanches e um empresário divertido fazem parte dessa gangue, que sempre procura maneiras de se meter encrenca e sair dela de forma mais divertida possível.

MELISSA AND JOEY
Melissa & Joey
Depois de protagonizarem o filme “My Fake Fiancé” juntos, Melissa Joan Hart e Joey Lawrence agora são Melissa e Joey nesse sitcom que conta a história de uma vereadora que fica com a tutela de seus sobrinhos após um escândalo envolvendo sua irmã, que é presa, e seu cunhado, que acaba fugindo, e trabalhava com Joey. Depois de ter a reputação como homem de negócios destruída, ele começa a trabalhar como babá/ faz tudo de Mel, se tornando parte da família e consequentemente, dos problemas que cercam os Burke. Recomendo.

HOT IN CLEVELAND
HOT IN CLEVELAND
Três mulheres na meia idade se mudam para Cleveland depois que um pouso forçado revela que aquela cidade pequena guarda muitas coisas interessantes. Os homens são mais abertos e apreciam a aparência delas, algo que em Beverly Hills, onde elas moravam, não acontece.
Mas com a casa, vem a governanta: Elka, uma idosa sem papas na língua que se envolve na vida das três amigas de forma intensa, protagonizando cenas hilárias.
Menção honrosa para: How I met your mother, Suburgatory, The Midle e 100 Questions.
Sitcoms são bons por causa do tempo. Em vinte minutos, você termina o episódio e se diverte!
Claro que há muitos sitcoms legais por aí, mas esses são alguns dos mais recentes e mais
interessantes que eu encontrei. Então, vamos rir! Até a próxima.

Top comentarista de Julho! Participem!
Laís Maria da Cruz
Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

4 comentários :

  1. assisti poucos sitcoms, mas acho muito divertido!
    não acompanho nenhum, e até to com as series que costumo acompanhar totalmente atrasadas...
    vou ver se consigo assistir à alguns episódios desses :P

    ResponderExcluir
  2. Nunca assistir sitcoms achei muito engraçado as descrições eu acho que vou escolher alguns e vou assistir achei muito legal!
    Um dos que eu mais gostei foi GO ON

    ResponderExcluir
  3. Olá Laís e Helana,

    Não assisto tv, mas achei bem interessante essas séries, a série Go On parece bem legal...boas dicas....abraços.



    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vi pouca coisa neste gênero e gostei da maioria, mas confesso que nem Go On, nem Happy Endings me fisgou. Os outros nem conheço, mas vou aproveitar a sua dica e ver alguns episódios para ver se curto!
    bjs

    ResponderExcluir