Crônicas&Desabafos: E quando o livro vira filme… ♥

24 agosto 2013

Oi amores tudo bem?
O post de hoje será um pouquinho diferente!
Todos vocês já estão familiarizados com as postagens e novidades do filme A Menina que Roubava livros, certo?
Eu acho que sim!
Mas eu queria fazer uma postagem um pouco diferente sobre ele.
Cheguei a comentar na Página do Blog que ter assistido o trailer do filme me fez chorar! Sim, ele me fez chorar. Li A Menina que Roubava livros quando ele já tinha feito um mega sucesso entre leitores do Brasil e do Mundo todo. No final de 2006, finalmente peguei o tão famoso livro para e bem… Foi amor a primeira vista.
A história, a narrativa do autor, os quotes, a morte… Tudo naquele livro é mágico e lindo. E desde então fiquei imaginando como seria o filme dele.
The Book Thief01
Lembro-me que boatos de todas as partes saíram, inclusive até trailer falso do filme tem no youtube.
Fico me perguntando como não deve ser difícil para alguns autores vender os direitos de seu livro para um filme, afinal de contas ele escreveu um livro e não o filme, certo?
E quando li as primeira noticias do filme que SIM ELE VAI SAIR, senti uma alegria imensa.
Imaginar toda uma história por anos nas telonas e acontecer de verdade? É uma coisa muito louca. Ainda mais para aqueles que são fãs da história.
The Book Thief02
Tenho certeza que A Menina que Roubava livros, será uma ótima adaptação. Quero ver o filme, claro! Com um elenco que conta com Geoffrey Rysh e Emily Watson, o filme narra a vida da menina alemã, acompanhando cada um dos seus furtos literários durante a Alemanha nazista ♥

Sofies verden
Livros como A Menina que Roubava Livros, O Mundo de Sofia e até mesmo o lindo e simpático A Menina que Semeava, A Sombra do Vento, merecem por honra serem transformados em filmes, para então a imaginação de nós leitores perceber como é gratificante ter uma boa adaptação nos cinemas.
Ok!! Mundo de Sofia foi brevemente adaptado, mas poucos pessoas sabem que o filme existe, além do mais, ele é bem antigo! E outro ponto que gosto de ressaltar sempre que falo dele, Sofies Verden é diferente do livro, embora quem escreveu boa parte do roteiro foi o próprio autor.
Mas de todos eles, o que eu realmente gostaria de ver nas telas é A Sombra do Vento! Um livro que tocou profundamente meu coração. A história de Carlos Ruiz Zafón com seus personagens enigmático e sua Barcelona gótica me impressionam de tal forma que toda vez que pego o livro na mão penso “Como seria Daniel Sempere em um filme?”
Agora, pensando bem, os três livros que mais gostam conta histórias sobre… Livros.
O Mundo de Sofia, nada mais e nada menos é sobre filosofia e Sofia viaja nas apostilas que seu professor envia pelo correio.
Já A Menina que Roubava livros, nos apresenta Liesel que tem uma sede enorme por leitura. E rouba livros.
Agora A Sombra do vento nos apresenta “O Cemitério dos livros esquecidos” e um livro misterioso na qual Daniel Sempere procura saber quem é o autor. Curioso não acham?
IMG00800
Bem.. Se esperei longos seis anos por uma adaptação de A Menina que Roubava Livros, porque não ter um pouquinho de esperança que Daniel Sempere viva de alguma forma nas telonas também!
Afinal de contas nas páginas do livro ele está vivo para todos aqueles que o lerem.
E outra:
Quando a morte conta uma história, você deve parar para ler”.
Top Comentarista de Agosto, participem!
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Ai, tô muito ansiosa pra ver esse filme também! Eu me lembro de ler o livro e pensar sobre o futuro filme, assim como você, HAHA, eu espero muito dessa adaptação e espero que ela seja tão boa quanto o livro, afinal, ele merece!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, tudo bem?
      Também acho que merece viu!
      Esperei moh tempão por ela.

      Excluir
  2. Olá! Eu também estou muitooo ansiosa, é um dos meus livros preferidos. Mas ao mesmo tempo, estou com medo de ir com muitas expectativas e decepcionar! Tomara que seja lindooo!


    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei lá.. uma adaptação raramente me decepciona! Pelo tempo que demorou para sair um filme, quem sabe...

      Excluir
  3. Adorei! Eu também acho que os autores não deveriam empacar tanto assim. Tudo bem, o cara precisa se certificar de que a produção será boa e a história continuará com sua essência, mas não ceder é desaforo com nós, leitores, que queremos VER o que imaginamos.
    Sempre que sai uma notícia como esta (da adaptação de A menina que roubava livros), fico animadíssima!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma adaptação desse livro é tudo que mais queria.
      No geral sempre achei as adaptações cumprem com a essência do livro, agora é esperar para ver esse.

      Excluir
  4. minha tia me empretou esse livro e eu não consegui lê-lo mas agora estou um tão arrependida de não ler e agora tem filme então eu preciso ler !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla, tem que ler tens que ler.
      O livro é lindão.

      Excluir
  5. Ahhh, esse da Menina que roubava livros, coisa linda indo parar nas telonas e com um trailer incrééével! Doida pra ver *-*
    Outros livros mereciam filmes também e as vezes ninguém quer fazer. Odeio quando isso acontece, mas quando fazem é só amor *-*

    ResponderExcluir
  6. Post lindo, Helana! Apesar de não ter lido o livro (ainda!) eu achei o trailer lindo, emocionante mesmo, sabe quando arrepia! E, como não podia deixar de ser, quero conseguir esse livro o quanto antes para ler. Não ligo muito para isso de ler antes de ver o filme e tal, não me incomodo em ver o filme antes, mas como há uns bons anos quero ler esse livro, acho que está mais do que na hora de ir atrás dele, né...

    Um beijinhoo, Livro Lab

    ResponderExcluir
  7. Nossa que lindo ainda nao tinha visto o trailer, com certeza vou ver esse filme.
    Confesso que li esse livro a tempos a atras e na época nao tinha muita maturidade literária e nao gostei muito dele, mas agora que estou com mais pratica, quero comprar ele e claro reler.
    Parabéns elo post, ficou ótimo!!!!

    ResponderExcluir
  8. já vi este trailer mais de 10 vezes, e estou muito contente que ele se tornará filme!
    li ele logo que foi lançado aqui no brasil e até hoje ele é um dos meus favoritos...
    pretendo ler ele antes que saia o filme!
    há muitos livros que merecem ser adaptados para o cinema, e este é um deles *-*

    ResponderExcluir
  9. Caramba, quando eu li A Sombra do Vento, não queria nem saber mais de outros livros kkk ninguém tem noção de quanto eu amo aquele livro!!! E um sonho meu é ver A Sombra do Vendo nas telas *--* tão emocionante imaginar o Daniel percorrendo os bairros de Barcelona a procura de mais sobre o Julián, e sua história *---*

    ResponderExcluir