Diário da Maratona Literária {03}

01 agosto 2013


Oi amores tudo bem?
Mais um diário para vocês *o*
Para saber mais:
- Maratona Literária.
- Diário da Maratona Literária {01}
- Diário da Maratona Literária {02}
Terminei hoje o primeiro livro!! Sim, legal né? E tem resenha “A Menina que Semeava”, não é demais? Para quem tem como meta ler um livro por semana (porque eu acho que já tá mais do que bom), ler um livro de 414 páginas em três dias é tipo assim, um recorde!

O livro é ótimo! Fiquei encantada por ele!


A noite comecei a ler Jardim de Inverno.

Jardim de Inverno - Kristin Hannah

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. “Difícil não rir um tanto e chorar ainda mais com a história de mãe e filhas que se descobrem no último momento.” – Publishers Weekly A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes — uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.
Não li muito a noite! Só quis começar a leitura. Eu sei que Kristin vai me fazer chorar então.. Já viu hehehehehe.

Bom é isso aí!
Até amanhã ♥
Ps: Uma galerinha muito querida perguntou das minhas canecas. Então:
- A de borboleta dessa foto aqui é da minha avó e não sei onde ela comprou.
- A caneca com um monte de coisa escrita dessa foto aqui eu troquei na Página de Vantagens da NCN quando tinha uns prêmios diferentes.
- Essa aqui eu ganhei de aniversário, ela é pequena sabe?  No geral comprou canecas de 1.99, tenho várias e durante a Maratona vocês vão conhece-las!!!

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Parabéns por atingir a primeira meta. Realmente é um grande feito conseguir ler 400 e tantas páginas em 3 dias. Eu não consigo! rs
    E Jardim de Inverno parece ser ótimo, tenho aqui e será uma das minhas próximas leituras também.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!
      Menina do céu foi tenso ler 400 páginas em três dias, me esforçei pra caramba viu :o
      Obrigado.

      Excluir
  2. Jardim de Inverno parece ser lindo!
    eu nunca conseguiria ler o livro que vc leu em 3 dias hahaha
    é difícil eu conseguir ler mais de 50 páginas em um dia só :(
    parabéns! continue assim hehe :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUASHAUSHAUS olha foi dificil ler em três dias muito dificil mas consegui...

      Excluir
  3. Você escolhou pra ler durante a maratona literaria dois livros que eu desejo e eles são tão lindos ! e as xícaras são muito fofas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla, tudo bem?
      São lindos realmente, acho que escolhi dois livros com temas fortes sabe? Mas vamos lá..

      Obrigado ;)

      Excluir
  4. Ansiosa pelas resenhas e claro quero ler esses livros!!!!
    Parabéns pela maratona, sucesso.

    Leituras, vida e paixões!!!!!

    ResponderExcluir