Resenha: Aconteceu em Paris, Molly Hopkins

17 agosto 2013

Oi amores tudo bem?
Tem resenha no blog #todoscomemora. Estava com saudades das resenhas por aqui! ♥ ♥ Tenho a impressão que ando escrevendo pouco delas.
Enfim, o livro que terminei de ler esta semana foi um livro divertido que ganhou meu coração.
Aconteceu em Paris, pelo que entendi é uma série e o primeiro livro conhecemos Evie.

IMG00763Aconteceu em Paris - Eve Dexter - Livro 01 - Molly Hopkins

Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!
O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632599
Ano: 2013
Páginas: 480
Tradutor: Maria Angela Amorim de Paschoal

Primeiramente quero dizer que a capa meio sem graça do livro esconde uma história muito divertida!
Evie tem 27/28 anos está desempregada com uma dívida que passa 9 mil libras, quer emagrecer, quer um emprego legal e precisa de tudo isso urgente.
Mas Evie não quer trabalhar em qualquer lugar.
Ela colocou na cabeça que quer um emprego divertido e que possa viajar. Porém ela não sabe nadinha de como ser um guia turístico e tão pouco tem formação na área.
Contando com sua amiga Lulu uma enfermeira divertida, Evie monta um currículo mentiroso e leva para uma dessas agências de turismo e pasmem, ela consegue o emprego sem ao menos saber onde se meteu.
IMG00765
Em sua primeira viagem para Paris, Evie conhece Rob, um motorista de ônibus da agência onde ela trabalha que acaba, não apenas sendo o braço direito e esquerdo dela em sua primeira aventura e sim seu par romântico por toda Paris.
Aconteceu em Paris é um livro divertido. Não existe outra palavra para defini-ló. Quando comecei a ler não esperava grande coisa. Afinal de contas chick-lit não é minha opção favorita de livro eles me deixam incomoda e vez e outra não acho graça nas piadinhas das protagonistas. Mas Molly me agradou de um jeito ótimo!
Evie não é muito engraça. Alguns acontecimentos das aventuras dela como guia turístico são legais. Ela é romântica e está muito mais perto da gente ou de um amigo nosso.
Para mim a parte engraçada do livro ficou por conta de Lulu, um personagem secundário que deu um brilho extra em toda história. Pode ter certeza, quando ela aparecer no livro é risada na certa!
"Nós assistimos,na terça,um programa sobre ciência Florence. Por que você não arruma um emprego de legista e começa a cortas corpos? Comece com um médico com quem dormi,pois ele não precisa de seu instrumento" Lulu fala quando Evie inventa e ser guia.
Essa é apenas uma das tiradas cômicas da personagem.
IMG00766
Rob é fantástico, aquele tipo de namorado que toda mulher quer. Ele cuida de Evie, cuida da vida dela, das contas dela e até puxa orelha da moça quando necessário.
A única coisa que me incomodou um pouco, o livro é grosso. E por ser um chick-lit ele poderia ser mais fino, alguns capítulos foram desnecessário, mas sério não incomoda ou cansa a leitura.

Leiam Aconteceu em Paris, não só como recomendo. Mas mando vocês lerem.
Top Comentarista de Agosto, participem!


Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

20 comentários :

  1. Helana amei sua resenha essa foi a segunda que li e posso dizer que vcs me convenceram. Também acho que acaba poderia ter sido mais criativa.
    Assim como vc tenho mania de me apegar mais aos personagens secundários, tanto em livros, novelas e filmes!!!!
    Enfim valeu pela ótima dica de leitura, assim que possível vou compra-lo.

    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!!,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flore! Gostei muito de Aconteceu em Paris foi uma grande surpresa o livro pra mim, a história é boa e tudo nele vale a pena!!!

      Excluir
  2. A capa é um pouco simples, mas tendo qualquer coisa relacionada a Paris, já é o bastante para me chamar atenção! rs
    A história parece fofa e divertida mesmo. E o Rob realmente tem cara de ser o "sonho" de namorado. Espero ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. nossa, primeira resenha que vejo do livro, e não imaginava que fosse assim :p
    parece ser divertido, mas previsível de mais...
    não tenho certeza se tenho vontade ou não em ler ;x hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei.. Afinal de contas todo Chick-lit é previsível.

      Excluir
  4. Com o titulo e capa imaginei uma história mais alegrinha, e pelo visto é mesmo. Gostaria de ler também, é um livro bem gostoso com uma boa história e pelo jeito personagens apaixonantes.
    ( Aquele momento que você vê um livro fofo e: Alguém me leva pra Paris!!!! =P )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flore!
      Exatamente isso.. Fiquei pensando POR FAVOR ME LEVEM A PARIS HOJEEEEE AGORAAA

      Excluir
  5. Primeira resenha desse livro e eu como você não gosto de chik-lit acho meio chato mas amei a forma como você descreveu o livro parece ser muito engraçado e vai ser uma serie já amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mayla.. Realmente não gosto de Chick-lit, mas Aconteceu em Paris foi ótimo, porque achei que fosse uma coisa e foi outra.. Ele é bonitinho, tem acontecimentos bem marcantes. Olha foi uma leitura agradável.

      Excluir
  6. A capa é bem sem graça mesmo, não chama a atenção, mas pelo que você falou a estória parece ser legal. Chick-lit não é meu gênero preferido de todos os tempos, mas gosto de ler de vez em quando por ser bem leve, acho que darei uma chance pra esse livro =D

    Beijos :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tainah tudo bem?
      Pode ler sim, sim! Uma leitura ótima para o final de semana viu! Amei de paixão.

      Excluir
  7. Quero, quero, querooo! Nem precisa mandar que já quero ler há muito tempo, amo Chick-lit e adoro Paris. Muito ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. heheheheh se tu gosta de ambas as coisas vai curtir o livro então ♥

      Excluir
  8. Poxa, também nunca fui fã de chick-lit, mas sabe que até estou botando fé em Aconteceu em Paris! Fui com a cara da sinopse e agora que li sua resenha fiquei mais confiante de que gostarei da leitura.
    Ah, outra coisa, esse marcadorzinho da Torre Eiffel é uma graça, amei quando recebi!

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!!
      Observando as resenhas dos livros que você leu e eu também temos quase o mesmo gosto.
      Bem, Aconteceu em Paris é bem legalzinho, previsível, claro, mas legal. É um chick-lit mas foge um pouco do básico deles.

      Excluir
  9. Só vejo coisas boa sobre esse livro e a burra aqui não solicitou...
    Adorei sua resenha e ao saber que o livro grosso me desanimei um pouco, morro de preguiça...mas vale a pena pela diversão
    Beijokas, Brubs
    Livros de Cabeceira
    @IWannaRuffles

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde,

    Comecei a ler o livro e estou no começo mas estou gostando....espero me divertir também......abraços.



    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde,

    Comecei a ler o livro ontem e estou no começo mas estou gostando, espero me divertir muito também......também não gosto desse tipo de capa...abraços.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Confesso que só de ver a capa eu nem perdi meu tempo lendo a sinopse... rsrs...
    Ainda não me arriscaria em comprá-lo para ler... quem sabe mais pra frente...

    http://livrosromanticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir