Resenha: A Outra Vida, Susanne Winnacker

12 setembro 2013

Oi amores tudo bem?
Tem resenha no blog hoje! Estou tentando postar as resenhas em dia de semana, acho melhor! Não sei se repararam mais ultimamente postava elas no final de semana. Mas enfim.
Terminei de ler A Outra Vida na terça-feira já, acreditem, o livro é fininho.

Vamos a ela?
A Outra vida, Susanne Winnacker02


A Outra Vida - Weepers - Livro 01 - Susanne Winnacker

O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores. Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e… comem gente! Portanto, não há muito o que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua. Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação? E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631516
Ano: 2013
Páginas: 272
Tradutor: Shirley Gomes
Nota: 8.5
RuimRegularBomMuito bom
A sinopse já nos conta exatamente o que a protagonista de 16 anos vai passar nas 272 páginas: tensão, muita tensão.
Sherry é uma adolescente que viu sua vida virar totalmente por causa de um vírus, que no livro chama-se raiva. O vírus tomou tantas proporções que o governo obrigou a população montar abrigos e ficarem lá até segunda ordem. Porém a família de Sherry fica sem comida – obrigando o pai dela sair de lá para procurar alimentos. A jovem então vai junto com seu pai, ao sair do abrigo depara-se com uma cidade fantasma, toda uma cidade que um dia teve vida estava abandonada.
A procura de alimentos, os dois vão até um supermercado, lá acreditam que alguma coisa vão poder levar ao abrigo. Mas infelizmente deparam-se com pessoas infectadas com a raiva, os Chorões como são chamados. As pessoas infectadas com o vírus tornam-se criaturas irracionais e comem o que tiver ao seu alcance, para aqueles que sobrevivem basta fugir.
O Pai da menina é levado pelos Chorões, mas por sorte um rapaz “caçador de chorões”, Joshua, consegue salvar Sherry e a leva para um refúgio onde outras pessoas se encontram. Chegando lá começa uma guerra para achar o pai da menina e trazer a família dela para o refúgio.
A Outra vida, Susanne Winnacker03
A Outra Vida é um thriller interessante, cheio de tensão do começo ao fim. É a primeira vez que experimento ler um livro com alguma relação a zumbis, afinal de contas o vírus da raiva mencionado no livro nos mostra que as pessoas infectadas viram uma espécie de zumbi.
Joshua e Sherry lutam a história toda para salvar as pessoas que estão no refúgio da garra dos Chorões. Tem muitas cenas rápidas nos livros, principalmente quando a dupla se depara com os Chorões.
A Outra vida, Susanne Winnacker04A narrativa do livro é rápida, a própria história exige rapidez nos fatos. E a autora soube expressar muito bem os sentimentos dos personagens.
Alguns pontos que me chamaram atenção:
- No final de cada capitulo, somos apresentados a pensamentos de Sherry antes do vírus dominar tudo. O que achei legal, assim o leitor, fica mais próximo dos acontecimentos.
- A relação que a protagonista tem com sua família é bacana também.

A parte ruim do livro é que ele tem continuação, então ele terminar sem um final. E o leitor fica com a sensação de inacabado. Acho estranho.
No demais A Outra Vida é um bom livro, e para aqueles que gostam de zumbis e suspense, vão curtir!
Atenção gente. Comentando nesta postagem você recebe pontos extras na resenha premiada. Clique no banner e saiba mais.


Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Não sou muito chegada a histórias com zumbis (apesar de adorar The Walking Dead! rs), mas esta trama parece que vai um tanto além disto. Tem muita tensão, tem uma narrativa bem ágil e envolvente e bons personagens. Estou curiosa, principalmente por todas as críticas positivas. As vezes é legal sair um pouco da "zona de conforto literária". rs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que não iria curtir, bem porque tem zumbi e tudo mais, no final das contas gostei bastante a trama valeu a pena.

      Excluir
  2. Imagino que esse livro é bem tenso mesmo, Helana! Gosto de livros assim, mas tenho que estar no momento certo para isso.
    Nem sabia que esse livro tinha continuação. TENSO!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luara, ele tem continuação sim TENSO.. MUITO TENSO :(

      Excluir
  3. não gosto muito de livros com relação a zumbis e coisas do gênero, mas achei a história interessante.
    me lembrou um pouco A Passagem, mas acho que não tem nada a ver né? hahahaha
    caramba, tem só isso de páginas? quando vi a propaganda dele e li a sinopse dele pela primeira vez imaginei um livro com umas 500 páginas... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme, ele é fininho né?
      Até que curtir essa parada mmeio zoommbbieee dele HSUAHSUAHSUAS é legal, bom sair sair um pouco da sua zona de conforto ás vezes.
      Beijinhos

      beijinhos
      www.intheskyblog.blogspot.com.br

      Excluir
  4. Terminei esse livro terça-feira! E achei mtmt bom, mas acredite: não sabia que fazia parte de uma trilogia :( Quero os outros para saber o que vai acontecer!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrine, tudo bem?
      Eu fiquei sabendo que era continuação quando li outra resenha do mesmo. E o final dele deixa isso bem claro :o

      Excluir
  5. Gostei dessa analogia com zumbis, deu uma ideia bem legal de como a coisa é. Fica bacana de ler livros assim, cheios de tensão e com uma história envolvente. Espero que essa seja, gostaria demais de ler.

    ResponderExcluir
  6. Acho que não vou gostar dessa trama... não curto esses seres fantásticos, ficção científica, magia, fantasia, essas coisas que não 'pisam no chão', rsrs. Prefiro dramas reais, lacrimejantes e chorosos.

    ResponderExcluir
  7. Chorões?!?! Quero saber que espécie de zumbi é essa! hahaha
    Essa resenha me lembrou um pouco o filme "O nevoeiro", mas só um pouco kkkk.
    Quero muito leer!

    ResponderExcluir
  8. Não curto essa zumbizada que apareceram por agora.
    Gosto de tramas mais próximas da realidade.

    ResponderExcluir
  9. Oi Helena, tudo bem??
    Gosto de qualquer coisa relacionada com zumbis, e ainda por cima um livro, claro que estou super interessada em ler!! Parabéns pela resenha já adicionei o livro na minha lista de desejados!!

    ResponderExcluir