Resenha: As Seis Coisas Impossíveis, Fionna Wood

24 outubro 2013

Oi amores tudo bem?
Amanhã saí o resultado da promoção relâmpago da Cecelia Ahern, fiquem de olhos.
Hoje tem resenha no blog – estava com uma certa expectativa, mas infelizmente faltou um pouquinho para o livro ser bacana.
Vamos ver de quem se trata?

Seis Coisas Impossíveis - Um choque de realidade de cada vez, por favor! - Fiona Wood

Dan Cereill levou um encontrão da vida: seu pai faliu, assumiu que é gay e separou-se de sua mãe, tudo de uma vez só. Enquanto isso, sua mãe recebeu de herança uma casa tombada pelo patrimônio histórico que cheira a xixi de cachorro, mas que não pode ser reformada... E, agora, Dan está vivendo em uma casa-relíquia que parece um chiqueiro, com uma mãe supertriste e sem conseguir falar com o pai — que ele ama muito. Suas únicas distrações são sua vizinha perfeita, Estelle, e uma lista de coisas impossíveis de fazer, como: 1. Beijar a garota. 2. Arrumar um emprego. 3. Dar uma animada na mãe. 4. Tentar não ser um nerd completo. 5. Falar com o pai quando ele liga. 6. Descobrir como ser bom e não sair abandonando os outros por aí... Mas impossível mesmo será: 1. Não torcer para que Dan supere seus problemas. 2. Não rir muito com os devaneios dele. 3. Não querer ter um cachorrinho como Howard. 4. Não desejar que a mãe de Dan encontre a felicidade. 5. Parar de ler este livro. 6. Não querer abraçar o livro depois de tê-ló terminado...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633251
Ano: 2013
Páginas: 272
Nota: 7,5
RuimRegularBom


Seis coisas impossíveis_005
Seis Coisas Impossíveis
tem uma diagramação fofa! A capa em si trás detalhes da vida do protagonistas, Dan, um cachorro, uma chave, molduras antigas.
Cada capítulo é divido por número e alguns desenhos que são retratados na capa. O livro é bem fino, tem 272 páginas, a leitura é leve e dá para ler tranquilamente num final de semana.
Seis coisas impossíveis_03
Fionna Wood nos apresenta Dan, um adolescente de dezesseis anos que vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que seu pai é gay e as finanças da família já eram. A única coisa que salva ele e sua mãe é a casa antiga que herdou de uma tia, porém a casa é um museu, cheio de tranqueiras, fedida e acompanha um cachorro Howard.
Dan ainda tem que lidar com a escola pública, ser taxada de nerd (uma coisa que ele não gosta, mas prefere assim) e lidar com os caras que pegam no pé dele.
A única coisa boa para Dan, parece ser Estelle, sua nova vizinha, no qual ele descobre que divide um sótão com ela e uso isso para se aproximar da menina.
Durante o livro Dan vive fazendo listinhas de seis coisas que são impossíveis e das seis coisas que provavelmente serão possíveis – como tentar fazer sua mãe feliz ou arrumar um trabalho.
Dan é inteligente, preocupado com a mãe, começa a ter um grande afeto pelo cachorro e mostra-se um menino extremamente adorável.
Porém… O livro é um pouco sem sal. Depois de terminar a leitura fiquei pensando se o protagonista deveria ser sem sal mesmo, ou realmente faltou alguma coisa!
Seis coisas impossíveis_02
Uma coisa que curti no livro e por mim, Fiona poderia usar mais é o próprio sótão, onde Dan vai vez e outra, acho que se ele fosse bem explorado seria interessante. Particularmente adorei ler as partes onde ele ia correndo para lá.\

Seis Coisas Impossíveis é um livro interessante, abordar problemas na família, não é um assunto novo para livros juvenis, porém a forma como Fiona abordou e a seriedade do protagonista foram interessante. Dan é um menino muito maduro para a idade dele e super apaixonado.
Recomendo o livro para leitores que gostam de ler livros leves. Mas só um aviso, não criem muitas expectativas.
                Fiona Wood cresceu em Melbourne, na Austrália. Nunca pôde ter um cachorro, e sua mãe costumava fazer, em seu aniversário, um bolo de chocolate que estava sempre cru...Formou-se em Artes, e é uma conhecida roteirista de TV, responsável pelas séries The Secret Life of Us, Silversun e Neighbours — série que ganhou 22 prêmios. Só começou a escrever romances quando teve filhos, porque queria ficar mais tempo perto das crianças. Vive com o marido, os filhos e um cachorro em Melbourne. Seis Coisas Impossíveis é seu primeiro livro. (Via Novo Conceito)

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. não sabia que o livro era tão fininho assim... e parece ser bem leve também, pode até ser uma leitura de um final de semana :P
    a história (e o personagem) parece ser um pouco sem sal mesmo... mas vou ler o livro primeiro antes de tirar minhas conclusões ;x

    ResponderExcluir