Resenha: Reiniciados, Teri Terry

30 outubro 2013

Oi amores tudo bem?
Já terminei de ler o livro no Domingo e acreditem, apenas hoje consegui postar a resenha. Na verdade escrever, pois estava complicado.

Reiniciados é o primeiro livro de um trilogia – o segundo Fragmentada está sendo lançado agora!
Fiquei curiosa para ler o livro, pois li tantas resenhas boas sobre ele que pensei – deve ser muito perfeito! Mais vamos a minha opinião?

reiniciados_02Reiniciados - Livro 01 - Teri Terry

As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?
Edição: 1
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525728
Ano: 2013
Páginas: 432
Tradutor: Flávia Cortês
Nota: 8.0
RuimRegularBom
Reiniciados tem uma das capas mais bonitas da minha estante, sem dúvidas. É um livro com diagramação simples, páginas amareladas, e um pouco menor do que o tamanho padrão.
A menina da capa já diz muito sobre o que vamos encontrar na história de Reiniciados.

reiniciados_01
Teri Terry, nos apresenta Kyla, ela é uma menina de dezesseis anos que foi reiniciada. Ou seja, tudo que ela fez, as pessoas que ela conheceu, sua família, suas memórias foram apagadas e agora ela terá uma nova vida e vai ter que andar na linha.
O livro começa com Kyla tento um sonho estranho, e ela ainda está no hospital esperando sua nova família busca-la. Ela sabe que terá uma nova mãe, um novo pai e uma irmã mais velha que assim como ela é reiniciada.
Assim como Kyla, os outros reiniciados tem uma espécie de relógio chamado “nivo” ele mede a felicidade, sendo assim o nivo não pode cair muito, caso contrário o reiniciado terá problemas.

A protagonista do livro precisa de adaptar a nova vida, aos novos amigos, aos acontecimentos, porém as coisas não saem exatamente como deveria. Pessoas ao redor de Kyla começam a ser sequestrados e não se sabe exatamente o que vai acontecer com eles. Começando a surgir dúvidas na cabeça dela sobre quem ela foi, de onde veio, porque está ali.
O livro é muito bom, a narrativa de Teri é ótima. Os personagens que autora criou são bons. Cada um deles tem uma personalidade marcante e creio que pelo livro ser uma espécie de apresentação dos acontecimentos da vida de Kyla e das pessoas próximas, ele cumpri o que promete.
Só achei que o ritmo dele poderia ser um pouco mais acelerado e alguns acontecimentos um pouco mais explicados.
Muita coisa no livro não ficou clara pra mim. Foi o que me incomodou.
reiniciados_03Um livro com bastante mistérios a ser resolvidos. Tanto na vida da protagonista, como na vida da médica por trás de todos os reiniciados, ela seria uma boa pessoa? O que ela faz é para seu bem?
Quem foi você antes de ser reiniciados?
Autora conseguiu me deixar com várias pontinhas de curiosidade durante a leitura.

Reiniciados, não é um livro com uma história original, mas um é livro criativo, onde Teri conseguiu criar toda uma nova vida, para seus personagens e conseguiu segurar muito bem a história. Principalmente todo o mistério que envolve Kyla.
Vale a pena ler!
                Teri Terry viveu na França, Canada, Australia e Inglaterra. Carreiras anteriores incluíram cientista, advogada, optometrista, e, na Inglaterra, vários trabalhos em escolas e livrarias. Terrii deixou recentemente seu trabalho com as bibliotecas, na Inglaterra, para escrever em tempo integral e concluir seu mestrado sobre a representação do terrorismo na literatura distópica.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Olá Helana,

    Esse livro esta na minha lista de desejados e a cada resenha que leiuo fico ainda mais curioso, também gosto da capa......abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro, tenho certeza que vai gostar ;)

      Excluir
  2. mas o fato do livro ficar com algumas pontas soltas é por ter continuação, não é?
    parece ser uma história interessante, mas não sei se leria ele logo...

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena!! Tudo bem??
    Eu já sabia que esse livro era bom. Amei a capa e já vi umas resenhas que me deixou curiosa, agora então fiquei louca pra ler.
    Eu gosto de livro assim, que tratem desse ar de mistério, torna a história muito mais viciante e emocionante. Pretendo ler ele em breve!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi adorei sua resenha! Da forma como vc narrou me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    busca.livrariasaraiva.com.br/saraiva/Reverso
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html

    ResponderExcluir