Top5: Livros com títulos grandes

11 outubro 2013

Oi Amores tudo bem?
Antes de tudo, quero avisar que o resultado da resenha premiada vai sair apenas sábado.  Ok?
Quem nunca leu um livro com título gigante? Desses que a gente até fica com preguiça de falar e acaba simplificando horrores, fala com siglas e por aí vai.
No geral, gosto muito de livros com títulos grandes, eles me chamam atenção e todos que li até o momento são muito bons.
Separei cinco livros com títulos legais. Espero que vocês gostem!
O Menino do Pijama Listrado - John Boyne.Top5: O Menino do Pijama Listrado Bruno é um menino que vive na 2° Guerra Mundial, seu pai, para ficar perto do Holocausto se muda com a família. 
Em um dia explorando o novo lugar que mora, Bruno descobre uma cerca e lá está “o menino do pijama listrado”. A amizade dos meninos além de verdadeira é linda.
John Boyne escreveu um livro tão bonito que ele parou até nas telonas – inclusive falei dele no blog, aqui.
A Menina que Roubava Livros.
Top4: A Menina que Roubava Livros.
Não é novidade que Markus Zusak fez tanto sucesso. Pudera né? A Menina que roubava livros virou uma espécie de ícone pop da literatura. Todo mundo queria ler, todo mundo falava e todo mundo tinha curiosidade.  E o livro, para alegria de muitos leitores não decepcionou.
Inclusive para alegria de muitos (inclusive a minha) tem filme a caminho ♥
A Livraria 24 horas do Mr Penumbra. Top3: A Livraria 24 horas do Mr Penumbra.
Tem resenha do livro aqui. 
Nada mais interessante para quem ama livros, ler um livro que fala sobre… LIVROS. A Livraria do Mr Penumbra é uma história recheada de mistérios onde um pequeno grupo de jovens nerds tenta descobrir o que a livraria tem de tão misterioso. Os Homens que Não Amavam as Mulheres.Top2: Os Homens que Não Amavam as Mulheres.
Os livros da Trilogia Millennium, todos tem nomes grandes. Comprei eles e em breve, vou mostrar as belezinhas no blog.
O que me frustra mesmo é essa tradução. Acho que manter a tradução original seria legal “The Girl with the Dragon Tattoo” Que aliás tem até filme. Versão sueca e americana com Daniel Craig e Rooney Mara.

 O orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares.Top1: O orfanato da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares.
Resenha aqui.
Acho que O Orfanato e “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” ganham de todos. Como não li o segundo, deixo o topo para o livro de Ransom Riggs.
A primeira vez que me deparei com o livro na vitrine de uma livraria eu disse “Preciso dele”, foi amor pela capa e a amor a leitura.
O livro gira em torno de Jacob, que depois de perder seu avô, ele vai atrás para descobrir as verdades sobres as histórias que ele escutou de um orfanato. Jacob me lembrou um pouco Daniel Sempere de A Sombra do vento – personagens bem desenvolvidos, bem escritos e únicos. Vale a pena.

É isso aí minha gente! Gostaria de saber quais livros com títulos grandes que vocês já leram e gostaram muito. Deixem as dicas nos comentários

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Meu eu queria muito os dois primeiros livros , desejo eles a um bom tempo, os outros achei bem interessantes mais não tinha ouvido falar ainda .... eu já li tantos livros que nem lembro mais , um bom que estou lendo com título grande á Amazonas- Um Caminhos para o Sonho , escritora Nacional e muito boa :D

    Beijinhos

    http://simplesmenteanass.blogspot.com.br/
    http://esmaltonildas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei, super criativo!
    Tenho que terminar de ler A Menina que Roubava Livros. E ainda gostaria de ler A Livraria 24 horas do Mr Penumbra.
    Não me lembro de muitos livros com títulos longos, acho que só "A probabilidade estatística do amor à primeira vista" (vale por uns dois livros! rs).
    bjs

    ResponderExcluir