Mini-Resenha: Adeus à Inocência, Drusilla Campbell

29 novembro 2013

Oi gente linda!
Bom terminar a semana com resenha né?
Hoje, mais uma vez, tem mini-resenha para você. Como achei o livro bem fino e não tô afim de soltar nenhum spoilers, pois muita gente não curte. Achei levar falar brevemente dele.
Vamos lá?

Adeus à Inocência - O que a vida espera da gente é um pouco de coragem... - Drusilla Campbell

Madora tinha 17 anos quando Willis a “;resgatou”;. Distante da família e dos amigos, eles fugiram juntos e, por cinco anos, viveram sozinhos, em quase total isolamento, no meio do deserto da Califórnia. Até que ele sequestrou e aprisionou uma adolescente, não muito diferente do que Madora mesmo era, há alguns anos... Então, quando todas as crenças e esperanças de Madora pareciam sem sentido — e o pavor de estar vivendo ao lado de um maníaco começava a fazê-la acordar —, Django, um garoto solitário, que não tinha mais nada a perder depois da morte trágica de seus pais, entrou em sua vida para trazê-la de volta à realidade. Quem sabe, juntos, Django, Madora e seu cachorro Foo consigam vislumbrar alguma cor por trás do vasto deserto que ajudou a apagar suas vidas?
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632766
Ano: 2013
Páginas: 272
Nota: 8,0
RuimRegularBom
Adeus à inocência_02


Adeus à Inocência, trás na capa uma menina acompanhada de um cachorro e um rapaz, no meio de um deserto, por ela já sabemos bem do que a história se trata.
O livro é fino, de fácil leitura e a sua diagramação é simples, sem nada que chame atenção. Mas mesmo assim, um livro bonito. Gosto da capa dele.
Drusilla, nos apresenta Madora, uma jovem que perdeu o pai cedo e por isso ela se vê perdida. Madora faz amizade com uma menina chamada Kay-Kay, as duas fazem farra, se divertem, fumam, bebem. Em uma noite que Madora se droga um rapaz chamado Willis a “salva”, fazendo com que ela se apaixone perdidamente por ele. E sem apoio da sua mãe, ela vai morar com o rapaz.
Linda é uma adolescente que engravida e Willis a prende em um trailler.
Django é um menino que perdeu o pai e mãe, é rico, mas por ser menor de idade foi obrigada a morar com sua tia Robin. Já Willis é um sociopata que usa da fragilidade das pessoas para mante-lás presas a ele.
Os destinos de Madora, Linda e Django se cruzam por causa de Willis. Os três de algum modo estão presos a eles.
Desconfiando do cara Django consegue convencer Madora a fugir com ele e ir atrás do que realmente importa, sua vida e sua família.
Adeus à inocência_04
Fiquei bem impressionada com o livro. Adeus à Inocência não tem nenhuma história original, mas ele é interessante, por ter quatro personagens interessante e pela autora mostrar como um sociopata consegue fazer a cabeça de seus prisioneiros sem esforço físico nenhum.
A frieza de Willis me surpreendeu muito.  Fiquei imaginando como seria lidar com alguém assim como ele e o medo que transmite as pessoas que estão por perto. Sim, pois o jeito que ele levou a vida com Madora durante um bom tempo foi no “sim senhor.” Já Madora é bem delicada e tem um certo medo de decepcionar seu “namorado.”
Adeus à inocência_05
A narrativa do livro é gostosa, não se arrasta, autora soube escrever com clareza todos os detalhes dos personagens. É um livro interessante, bom para ler em um final de semana.
E uma nota importante, sem grandes expectativas.. Mas vale a pena.
top_01

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Olá, Helana. Tudo bem? :)
    Eu não me interessei por esse livro. Eu já tinha visto a capa em algum blog, se eu não me engano, e não me chamou a atenção.
    Eu preciso de livros bons nesse momento, que consiga me prender até o fim.
    E sempre curto os personagens cruéis, não sei pq, mas eu gosto deles rs.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz.
      O livro é bom sabe? Quando recebi ele, não dava muito pra ele não, mas até que gostei no final das contas.

      Excluir
  2. Helana segunda resenha que leio do livro..Não é meu tipo de leitura mais acho a história interessante é sempre bom mostrar como um sociopata consegue mexer tanto com a cabeça da vítima que ela acaba se apegando e achando que o que ele faz é CERTO.
    Para quem gosta desse tipo de leitura acho uma boa pedida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flore.
      O livro foi uma surpresa pra mim, não achei que seria legal e tudo mais, mas foi uma boa leitura.

      Excluir
  3. Oi Helana,

    Bom, falando do livro, acho o título que condiz bem a historia, deve ser dificil perder o pai cedo, acho que nem por isso ela deveria acreditar em qualquer um, não é o tipo de livro que leio sempre, mas se eu ganhasse ele leria com certeza !

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayla,
      o livro foi uma surpresa, peguei ele para ler sem expectativas e achei ele bom o que é legal, pois quando tu lê algo sem esperar nada acabo se surpreendendo.

      Excluir
  4. Quantas resenhas já li deste livro? Acho que umas três, ou algo nessa faixa, mas enfim...
    Mesmo tendo lido várias opiniões sempre fico "em cima do muro" em relação à obra. Não sei se compraria agora, mas tenho curiosidade para ler e entender como é que a protagonista, Madora, se envolveu e ficou neste relacionamento de "sim senhor" com o Willis por tanto tempo. Além do mais, quero muito saber como esse elo entre os outros dois personagens foram criados com o sociopata.
    E também, como não li nada parecido com o enredo desta história, acho interessante ler pra saber como funciona (ou pelo menos ter uma ideia vaga) o comportamento de um sociopata. Algo tão camuflado no cotidiano e tão difícil de perceber com 100% de certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larinha.
      Uma dica que dou para você quando a gente lê uma resenha é uma opinião alheia que talvez fique próxima ou não a nossa opinião, porém não rola levar 100% em consideração. Sempre vejo uma resenha como uma dica de leitura. Sempre vejo a opinião da pessoa diferente da minha, mesmo que seja semelhante.
      Acho que se tu tá com receio do livro, porque não empresta-lo da biblioteca? Se curtir ele você compra depois.
      Vou usar seu comentário para um texto do blog viu?
      Beijão♥

      Excluir
  5. Quantas resenhas já li deste livro? Acho que umas três, ou algo nessa faixa, mas enfim...
    Mesmo tendo lido várias opiniões sempre fico "em cima do muro" em relação à obra. Não sei se compraria agora, mas tenho curiosidade para ler e entender como é que a protagonista, Madora, se envolveu e ficou neste relacionamento de "sim senhor" com o Willis por tanto tempo. Além do mais, quero muito saber como esse elo entre os outros dois personagens foram criados com o sociopata. E também, como não li nada parecido com o enredo desta história, acho interessante ler pra saber como funciona (ou pelo menos ter uma ideia vaga) o comportamento de um sociopata. Algo tão camuflado no cotidiano e tão difícil de perceber com 100% de certeza.

    ResponderExcluir
  6. Ai, Helana, eu não gostei desse livro não... rs...

    Acho que a parte de alerta contra sociopatas é super válida e também gosto muito da capa. Mas o único personagem que me agradou foi o Django, achei todas as outras pessoas muito irritantes! hehe... Que bom que você gostou!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. ooh Lana, não conhecia este livro não, mas parece ser ótimo!!
    pena se fininho hahaha
    a capa é linda mesmo!!! simples, mas linda *-*

    ResponderExcluir
  8. Oi adorei sua resenha!.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir