Mini-Resenha: Noites Italianas, Kate Holden

22 novembro 2013

Oi gente linda, tudo bem?
Hoje trouxe uma “mini-resenha” para vocês.
As mini-resenhas vão aparecer aos poucos no blog. Serão usadas para livros curtos, rápidos, ou para livros que não gostei da história.
Vamos lá?
Noites Italianas_05

Noites Italianas - As mulheres não falam com ela; acham que vai roubar seus namorados... E vai! - Kate Holden

Quando Kate decidiu abandonar seu passado, em Melbourne, e começar uma jornada para dentro de si mesma, foi para um país reconhecidamente romântico. Enquanto se encantava com as ruínas de Roma e as praças de Nápoles, esperava encontrar — em ruas estrangeiras — sua verdade pessoal. Mas a peregrinação de Kate exigiu coragem. Encontrar o verdadeiro amor ou, quem sabe, perder-se para sempre de maneira a não ter mais qualquer chance de resgate foram possibilidades reais na Itália... Especialmente para alguém que estava acostumada a viver entre as vielas da escuridão. Em um romântico, mas estranho país, com muitos — alguns bem significativos — casos de amor, e mais algumas noites de sexo sem compromisso, ela vai se perguntar se é, verdadeiramente, um espírito livre, ou uma atriz que decorou tão bem o seu papel de mulher sedutora que já não consegue desvencilhar-se dele...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632728
Ano: 2013
Páginas: 270
Nota: 6,0 RuimRegular

 Noites Italianas é um livro simples! Na capa encontramos um desenho de mulher, na qual gostei muito. Ela usa uma blusa um pouco transparente. Junto com a frase que acompanha a capa “As mulheres não falam com ela; acham que vai roubar seus namorados... E vai”, já deixa claro que é um livro erótico.
A diagramação é simples. O livro é divido em partes e cada parte do mesmo conta algo sobre um personagem.
Noites Italianas_04
O livro é baseado na história da própria autora, ela procura respostas para sua vida e um possível romance, viaja para Italia, encontra homens se relaciona com eles – na verdade é bem regado a sexo.
Os relacionamentos dela com todos os rapazes do livro são intensos.
Durante a sua viagem, Kate encontra até mulheres, divide medos, opiniões amores.
Noites Italianas, não me agradou em nenhum ponto. A narrativa da autora, em terceira pessoa foi uma das menos atrativas que li até hoje. Kate contou uma história dela mesma na terceira pessoa, entende?
Os personagens também não me chamaram atenção, não encontrei nenhum dos rapazes interessantes e tão pouco a própria Kate, tudo neles parecia óbvio demais e sem graça.
As cenas eróticas nada interessantes.
Noites Italianas_02
Noites Italianas podem ser um bom livro para quem curte livros mais calmos e sem expectativa nenhuma. Porém não me agradou nenhum pouco.
Apenas espero que alguém tenha lido e gostado.
                Kate Holden nasceu em Melbourne, em 1972. Formou-se em Estudos Clássicos e Literatura na Universidade de Melbourne e já lavou pratos, foi modelo de cabelo e trabalhou em uma livraria antes de se viciar em heroína e, um pouco mais tarde, tornar-se profissional do sexo. Depois de seu primeiro livro de memórias, conseguiu iniciar uma nova carreira. Hoje ela é colunista do jornal Saturday Age, em que fala sobre as preocupações, as fantasias e os dilemas das mulheres.
top_01
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Eu também não curtir a historia desde a sinopse a capa foi mais ou menos, li outra resenha achei o livro também mais ou menos, mas depois da sua achei ele está muito "menos" para mim não gostei dese livro, parece ser muito obvio e sem nenhum objetivo e cara como uma pessoa consegue escreve a sua propria historia em terceira pessoa ?

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ela escreveu uma história dela mesma em terceira pessoa.
      Até aqui, okay. Mas o livro é ruim mesmo :'(

      Excluir
  2. Não gosto de livros eróticos e esse realmente parece ser um saco, um livro da própria
    personagem em terceira pessoa? Puff.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helena, tudo bem??
    Nunca tinha escutado falar no livro, mas sua historia não me chamou a atenção.A história parece tensa... não sei se eu leria mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Tudo bem?
    Eu também não me interessei por esse livro. Não curti a história, capa e o fato de ter "erótico" na história. Acho que só darei chance para livros eróticos depois que essa febre passar, pois assim analisarei todos com muito cuidado!! :/
    Também espero que alguém tenha gostado hahahahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A capa eu achei diferente mais depois da sua mini-resenha ECAT já sei que devo passar longe da leitura.. Acho engraçado a autora escrever de si mesma como roubando o namorado das outras HAHAHA.

    ResponderExcluir
  6. A capa é super bonita, mas a sua mini-resenha me deixou com 0 de empolgação em relação ao livro. Gosto muito de histórias que envolvam algo mais corriqueiro, mas com um diferencial. Ao falar que o livro não te deu expectativa nenhuma foi a gota d'água pra mim. Livro bom tem que ter algo que te envolva, uma quebra em algo, uma coisa que te prenda, e pelo jeito esse não é o caso, acertei?

    ResponderExcluir