Séries: Primeiras impressões: estreias da Fall Season 2013/ 2014

21 novembro 2013

Fall Season é o período no qual volta a maioria das séries da TV americana, iniciando-se no fim de setembro/ inicio de Outubro. Para este post, decidi fazer uma breve review das principais estreias (e alguns retornos) dessa temporada.
American Horror Story Coven
American Horror Story: Coven

Eu sou suspeita para falar sobre essa série porque sou super fã do elenco, do enredo, de tudo o que a envolve. Desde Murder House (primeira temporada) até Coven, passando por Asylum (segunda temporada, a melhor de todas, até agora), tudo o que a série enfoca tem algo de interessante. Fantasmas, pessoas insanas, assassinos em série, alienígenas, bruxas. Desde sua estreia, é isso que a série aponta, mas a terceira temporada tem sido mais interessante (para mim) por causa da temática envolvendo bruxaria, assunto do qual eu gosto. Além disso, o elenco está se sobressaindo, especialmente com as novas adições (como Kathy Bates e Angela Bassett) à já magnífica equipe da produção. A série foi renovada para uma quarta temporada, e já estou me torcendo para descobrir qual será o tema da mesma.


reign
Reign
Confesso que amo, amo de paixão, séries e filmes históricos. Com Reign não foi diferente. A série me ganhou no primeiro episódio, tanto pelo elenco quanto pelo enredo bem estruturado, cenários marcantes e história que intriga a cada momento. Além disso, há um toque de moderno em tudo, desde figurino até trilha sonora, o que vale para conquistar aqueles que curtem algo mais juvenil.
Dracula
Dracula
Oh, Dracula… Confesso que não estava muito no clima da série, especialmente depois que vi o enredo e tudo mais, mas decidi assistir ao Piloto e... E adorei. A história foge do livro de Bram Stoker (para variar, é) e conta a história da vingança de Dracula contra a Ordem do Dragão, responsável pela morte de sua amada séculos atrás, supostamente reencarnada em uma estudante de Medicina mos tempos atuais da história. Com uma ajuda imprevisível, Dracula se passa por um empresário norte-americano e se introduz na sociedade londrina a fim de destruir a Ordem e conquistar sua amada novamente. Parece interessante, apesar de tudo.
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D.
Baixei o Piloto. Deletei o Piloto. Baixei de novo, deixei uma semana de molho e decidi assistir. Não me arrependi. Nunca havia ouvido falar da S.H.I.E.L.D. antes de Os Vingadores, mas confesso que a-do-rei! A série traz o agente Phil Coulson, que havia morrido na “Batalha Final” de Os Vingadores, a montar uma equipe para lidar com estranhos casos. A tal equipe é composta por pessoas de diferentes personalidades, com diferentes habilidades que são essenciais para o conjunto total. Uma hacker, uma bioquímica, um engenheiro, uma piloto e especialista em armas e combate, um agente de operações especiais, todos eles se juntam para resolver os casos mais estranhos e manter o mundo a salvo por mais um dia. Cada episódio resolve um caso diferente, sempre focando em algo recorrente. A série fará um crossover com o filme Thor: The Dark World, em um episódio previsto para o dia 19 de novembro.
Sleepy Hollow
Sleepy Hollow
Já escrevi sobre a série em um post, por isso fica apenas uma breve menção aqui. A série continua a me surpreender e prender minha atenção. Fico roendo as unhas quando termina um episódio, à espera do próximo, e esqueço tudo quando faço o download. Resumindo, vale a pena.
Witches of East End
Witches of East End
Oh, as bruxas! Baseada no livro homônimo da escritora Melissa de la Cruz, a série conta a história de Joanna Beauchamp e sua família, composta por suas duas filhas, Freya e Ingrid, e sua irmã Wendy. Joanna e sua família são bruxas, e cada uma tem seu poder especial, bem como poderes ordinários e mais comuns, e lutam diariamente contra inimigos tão visíveis quanto aqueles que não se deixam mostrar. Se você curte o tema, vale a pena conferir a série. Se não curte, talvez seja um bom começo para apreciar a temática. De uma ou outra forma, a série vale a pena, depois de um inicio tempestuoso e confuso. Nota especial para meninas: confiram Daniel Di Tomasso. Nota especial para meninos: Jenna Dewan no elenco.
2 Broke Girls2 Broke Girls
Nunca me canso de assistir 2BG. Nunca mesmo! A cada episódio a série me deixa mais apaixonada, e a terceira temporada começou com tudo! Mais humor, mais sarcasmo, novos personagens... Vale a pena assistir, especialmente se você gosta de rir de qualquer coisa e curte personagens hilários.
Once Upon a Time
Once Upon a Time
Um retorno triunfal, em minha opinião. A segunda temporada terminou com tantas questões a serem resolvidas, e a terceira começou com tudo! De grupo perdido na Terra do Nunca a Peter Pan “bad boy”, OUaT vem trazendo, semanalmente, mais e mais alegria à minha vida. Personagens novos dessa temporada incluem Peter Pan, Tinkerbell, Ariel, até o episódio sete.
p.s.: séries que mal valem a pena citação: Grey’s Anatomy (voltou lerda e sem sal), Glee (por que não acabaram com Glee na quarta temporada, oh céus?), Castle (se eu começar a falar de Castle, ninguém me cala a boca).
É isso aí. Se há alguma série que você, leitor, considera digna de estar nesta breve lista, não se acanhe e diga! E comente, comente sempre, porque feedbacks são importantes. Até a próxima!
top_01

Laís Maria da Cruz
Sobre o Autor "Sou altamente anti-social, nem sempre estou feliz; fã de séries (não vou listar, é muita coisa), filmes (Gone Wih The Wind, Crash- No Limite, West Side Story, Chicago, Procurando Nemo, Black Swan, As Crônicas de Nárnia, e muito mais, esse são os melhores), sou viciada em livros (George R. R. Martin, Harlan Coben, J.K. Rowling, Agatha Christie, etc.). Amo minha família, tenho ciúmes dos meus livros, DVDs e afins, amo música - é uma terapia. Escrevo, canto, danço, atuo, faço drama, escrevo novamente, faço parte da Equipe In The Sky com orgulho, sou chique. Qualquer dúvida me liga ou me cutuca. Beijos."

8 comentários :

  1. eu achava que AHS seria bem mais apavorante do que falavam... mas como sou bem medrosa, só assisti aos 3 primeiros capítulos da 1° temporada hahahaah
    meu namorado está querendo ver desde o começo... quem sabe com ele eu consiga acompanhar hahaha
    ONaT eu vi só a primeira temporada, e acabei parando de acompanhar por falta de tempo :S
    tenho vontade de voltar à assistir... agora que entro em férias irei conseguir *-*

    ResponderExcluir
  2. Não entendo como a primeira temporada de AHS foi tão ruim. Asylum, realmente a melhor, e Coven são muito boas. Acho que nunca fiquei tão viciada em uma série, e olha que morro de preguiça de assisti-las e sempre estou atrasada. Mas isso nunca acontece com AHS.
    2 Broke Girls é uma graça, um personagem melhor que o outro.
    Fiquei interessada em Reign e Dracula. As férias estão batendo na porta, então acho que baixarei o pilot.
    Nuvens de Crepom

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda tenho vontade de assitir Reign acho que vou gostar muito, minha intuição me diz que vou amar Once Upon a Time, já American Horror Story: Coven tenho um pouco de receio de assitir mas vai que eu vire fã depois de assistir tudo pode acontecer!

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  4. Queria assistir S.H.I.E.L.D.S, OUAT e AHS, mas sou muito preguiçosa, em que site você assiste? Tenho medo de ahs huehu

    ResponderExcluir
  5. Nossa que tristeza não conhecer e nem acompanhar nenhuma destas séries,mas sempre vejo tantos posts sobre algumas delas e fico com muita curiosidade!!
    Mas entre elas a que mais me interessou foi Witches of East End.

    Espero poder conferir em breve =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu gosto muito de 2 Broke Girls. Acho que é a única da lista que eu vejo. Estou mega atrasada, mas gosto muito. Eu adoro séries, mas não sou viciaaaaaaaaaaada! Vejo uma aqui, outra ali e pronto.
    Gostei do enredo de Dracula. E Reign eu já tinha comentado que me despertou o interesse. Vou tentar encarar essas séries...
    Ótimo post! Adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Laís baixei Coven e ainda não assisti HAHAHA Shield é ótima ADOREI tb.. Sleep eu abandonei não curti..Witches ainda estou vendo rs.. Tem Supernatural, New Girl , PLL, Almost Human já viu ? Não ? CORRE eu adorei *-* Tomorrow nossa tem tantos outros OMG.

    ResponderExcluir
  8. Confesso: morro de medo de AHS rsrsrsrs Sou medrosa ao cubo vezes o infinito!
    Já me decidi: terei de assistir Dracula e Reign, porque o protagonista é muito sedutor (tinha que ser, porque o personagem tem toda essa caraga sexy rsrs) e vi algumas imagens de Reign e gostei muito do cenário e do figurino (tenho uma queda por moda e decoração *-*).
    Once Upon a Time ♥ ♥ ♥ Preciso MUITO voltar a acompanhar! Parei na season 2 porque tava meio monótona, mas depois que eu vi a quantidade de coisas que estavam acontecendo na 3ª temporada, fiquei com raiva por ter parado de acompanhar ;(

    ResponderExcluir