Cecelia Ahern, como não amar?!

11 dezembro 2013


Oi amores tudo bem?
Faz um tempão que não escrevo sobre um autor especifico no blog. Tem texto da Emily Giffin, tem texto da Lucinda Riley,  da querida Hannah Howell,e até mesmo da Bella Andre.
Mas hoje vou falar da minha autora favorita, o que vai ser bem problemático, afinal de contas, falar do que gosto muito e sou fã soe “babação de ovo”, mas não queria deixar a Cecelia de fora do time.
Cecelia Ahern_01

     O primeiro livro que li da Cecelia Ahern foi PS: Eu te Amo, quando a Novo Conceito comprou os direitos da autora, me animei muito, pois quando o filme saiu pesquisei muito e percebi que autora era pouco divulgada no Brasil, então, acabei deixando de lado.
E graças a Novo Conceito, conheci uma das autoras que iriam me fazer sorrir e suspirar com suas histórias tão bem contatas.
PS: Eu te amo, para muitos é motivo de chororô, tudo porque seu filme é bem tristonho. Mas o livro não, ele é uma motivação para a gente seguir a vida após a morte. Um assunto duro, porém com uma história leve e divertida… Sim o livro é divertido aos meus olhos!
Cecelia Ahern_04
Logo depois li A Vez da Minha Vida, O livro do Amanhã e por fim O Presente. O que esses livros da Cecelia Ahern tem em comum? A vida!
Cecelia sabe como ninguém escrever histórias onde seus personagens questionam a si mesmo. Seus problemas pessoais, seus medos do futuro, relações com as pessoas.
Os personagens da autora são sempre muito profundos – apesar das histórias sempre serem leves, seus personagens fazem o leitor pensar muito em sua própria vida.
Aquele velho ditado “uma ação tem sempre uma reação” – as histórias de Cecelia deixam isso claro ao leitor. Ações em sua vida. Aquilo que a gente faz hoje, vai refletir em alguma coisa…. Sempre!

Uma das poucas autoras que me toca profundamente e sabe exatamente o que escrever em cada livro seu!
Sim, é clichê, mas a pura verdade. Cecelia Ahern não é uma autora que escreve novidades, mas é uma autora que escreve sentimentos, o que pra mim faz uma grande diferença.
Cecelia Ahern_05
Cecelia Ahern_06
Cecelia Ahern_03
Para ler as resenhas:
PS: Eu te amo.
A Vez da Minha vida.
O livro do Amanhã.
O Presente.
Sorteio final de anotop dezembro

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. só ouço elogios sobre a autora mesmo!
    tenho muita curiosidade em ler os livros dela, principalmente P.S. eu te amo, pois adoro o filme... e como você disse, o livro é diferente, e isso me deixa curiosa :D
    ela tem mais livros lançados lá fora??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayme,
      ela tem um montão de livros lançados lá fora. Tipo sei lá uns 10 sabe? Eu achei bastante livros cadastrados no Skoob, e na Cultura tem para vender alguns.

      Excluir
  2. ela é uma escritora brilhante, os livros dela me fazem refletir muito sobre algumas questões!
    espero ter logo o presente em mãos e completar a coleção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaila, verdade, os livros de Cecelia fazem a gente refletir muito!
      O Presente é lindo,você vai gostar ;)

      Excluir
  3. Oie Lanaaa!

    Eu só li O Livro do Amanhã e gostei bastante, e também vi o filme de PS:Eu Te Amo *lágrimas*. E mesmo assim, realmente, já consigo identificar o estilo de escrever sobre a vida da autora. São histórias tocantes e inspiradoras... *-* Espero poder ler os outros livros dela logo!!

    Bjss

    @mariapsalles
    Jardim de Borboletas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary, tudo bem?
      PS: Eu te amo é muito legal o livro você tem que ler ele.

      Excluir
  4. OI Helena...Amei demais seu post, e confesso que ainda não li nenhum dos livros da autora, mas tenho alguns de seus títulos na minha de desejados e os mais desejados são PS:Eu Te Amo e O presente!!

    ResponderExcluir