Resenha: A Falsa Princesa, Eilis O’Neal

14 dezembro 2013

Oi amores tudo bem?
Nossa, estou devendo a resenha do livro para vocês a dias! Na verdade não consegui ler muito nos últimos dias. Tive alguns problemas pessoais e algumas coisas afetam muito a leitura então… acabou que demorou mais do que imaginei.
Mas o importante é que a resenha saiu e vocês vão conferir o que achei de A Falsa Princesa.

A Falsa Princesa - Eilis O'Neal

A Falsa Princesa_02Princesa e herdeira do trono de Thorvaldor, Nalia leva uma vida privilegiada na Corte. Mas, logo após seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que é uma falsa princesa e que foi colocada no lugar da verdadeira para protegê-la. Obrigada a deixar o palácio com pouco mais do que suas roupas, a garota, agora chamada de Sinda, terá de abandonar a cidade, seu melhor amigo, Kiernan, e a única vida que ela conhecia. Enviada para viver com a tia no interior, Sinda não se mostra capaz de executar nem a mais simples tarefa. Mas, para sua surpresa, ela descobre que uma intensa e perigosa magia corre por suas veias, e que ela jamais será apenas uma humilde camponesa. Sinda retorna à cidade em busca de respostas. Reencontra o garoto que se recusou a abandoná-la e desvenda segredos que podem mudar a história de Thorvaldor para sempre. Com uma trama surpreendente e uma aventura de tirar o fôlego, A falsa princesa é um grande romance de fantasia e uma história que encantará os leitores.
Edição: 1
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525742
Ano: 2013
Páginas: 408
Tradutor: Débora Isidoro
Compare e compre o livro com o melhor preço.
Nota: 9,0RuimRegularBomMuito bom 


O livro foi cedido pela Editora Farol Literário e eu esperava muito por ele.
A capa do livro já nos mostrar o que esperar dele. Uma jovem que em seu pescoço tem um camafeu e nele a foto de outra jovem. Gosto muito da capa do livro, é simples e muito bonita.
A diagramação que a Farol Literário fez no livro também é bem simples. Os capítulos são divididos por números e cada um deles um desenho de coroa. O livro é pequeno do formato de pocket book 21cm x 13,5cm.
A Falsa Princesa_03
A Falsa Princesa nos apresenta Nalia/Sinda, uma jovem de 16 anos que descobre ter sido trocada propositalmente por causa de uma visão, onde a princesa aparecia morta antes dos 16 anos. Como era a única herdeira, a saída era trocar o bebê e esperar que a profecia não se realize.
Nalia/Sinda descobre da maneira mais fria que precisa ir embora – toda sua vida fica para trás, seus amigos, o glamour e ela vai morar com uma tia..

Sinda, como é chamada por sua tia, descobre dias depois que uma magia muito intensa corre dentro dela e que precisa estudar para controla-lá. Assim ela conhece Philantha, uma maga poderosa que decide ajudar Sinda a descobrir sua, a controla-lá e principalmente usa-lá.
É neste ponto que as coisas começam a mudar e ficar muito estranha. Sinda descobre que a princesa que está no castelo pode não ser a verdade e para contar o que descobriu precisa de provas e ajuda do seu melhor amigo Kiernan.
A Falsa Princesa_04
O livro é maravilhoso, foi uma surpresa agradável autora misturar uma história de príncipes e princesas com magia e tão bem escrito. Sempre digo que é necessário cuidado ao misturar tantos elementos num livro, se o autor não sabe o que faz fica ilegível. E Eilis O’Neal, soube perfeitamente mesclar a magia de Sinda com toda a história do livro.

Seus personagens são envolventes e gostosos de ler. A narrativa da atura é ótima e conseguiu me prender do começo ao fim. Apesar de ler o livro devagar, quando o pegava li alguns bons capítulos.
O ponto forte de todo livro foi o mistério que rondou a verdadeira princesa e a magia posta no livro que me surpreendeu muito.
A Falsa Princesa_06
A Falsa Princesa ainda mostra ao leitor velhos costumes, como, consultar magos, os nobres totalmente reclusos, preconceitos de sociedade que ainda hoje infelizmente temos que lidar. Religião, estudos… Autora sem dúvida fez um tiro certo!
Outro ponto que gostaria de mencionar é o relacionamento de Sinda com Kiernan, desde o começo do livro é evidente a ligação forte que eles tem. São personagens queridos e batalhadoras. Kiernan é fundamental na vida de Sinda e suas descobertas.
Quem gosta de romances juvenis de época e com muita magia e mistério tem que dar uma chance A Falsa Princesa e se apaixonar.
Sorteio final de anotop dezembro

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. aaah Lana, o livro parece ser lindo mesmo
    adoro histórias de princesas *---*
    estou bem curiosa para ler este, e principalmente para descobrir qual é esse mistério todo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito gostoto de ler, um livro desses pra se ler rapidinho e com bons eprsonagens

      Excluir
  2. Aaah! não tinha tanto interesse por esse livro, mais agora depois da sua resenha me interessei :D
    Brubs

    ResponderExcluir
  3. Olá Helena...Nossa linda mesmo a diagramação deste livro e esta capa deixa todo um mistério!!
    Nunca li um livro com este tipo de enredo sobre princesas, mas sua resenha me deixou super animada. Parece ser uma leitura realmente leve,mas ao mesmo tempo cheia de sentimentos!! Mais um livro na minha lista de desejados!!
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  4. Pior que tô doida pra ler esse livro rs

    ResponderExcluir