Resenha: O Menino da Mala, Lene Kaaberbøl, Agnete Friis

19 dezembro 2013

Oi amores tudo bem?
Ah e tem resenha hoje para vocês.
Um livro ótimo que li durante a semana, precisei de um tempo extra devido os trabalho e pelo livro em sí pedir um pouco mais de atenção e quero dizer antes de tudo AMEI O LIVRO.
~Natália, quando tem mais livros de Nina hein?~

O Menino da Mala - Nina Borg - Livro 01 - Lene Kaaberbøl, Agnete Friis

“Você adora salvar as pessoas, não é? Bem, aqui está a sua chance.” Mesmo sem entender o que sua amiga Karin quer dizer com isso, Nina atende seu pedido e vai até a estação ferroviária de Copenhague buscar uma mala no guarda-volumes. Dentro, encontra um menino de 3 anos nu e dopado, mas vivo.
Chocada, Nina mal tem tempo de pensar no que fazer, pois um brutamontes furioso aparece atrás do garoto. Será que ela está diante de um caso de tráfico de crianças? Sem saber se deve confiar na polícia, ela foge com o menino e vai à procura de Karin, a única que pode esclarecer aquele absurdo.
Quando descobre que a amiga foi brutalmente assassinada, Nina se dá conta de que sua vida está ameaçada e que o garoto também precisa ser salvo. Mas, para isso, é necessário descobrir quem ele é, de onde veio e por que está sendo caçado.
Neste primeiro livro da série da enfermeira Nina Borg, vendido para 27 países, as autoras Lene Kaaberbøl e Agnete Friis apresentam uma heroína que luta contra seus demônios e busca fazer justiça em meio à crueldade e à indiferença do mundo.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411836
Ano: 2013
Páginas: 256
Nota: 9.0
RuimRegularBomMuito BomExcelente Melhor preço FNAC - Clique para comprar.
O Meino da Mala_02


O Menino da Mala, tem uma diagramação bem simples, na capa temos uma mala vermelha, dessas antigas, e o titulo do livro escrito em umas fitas adesivas prateadas. A capa é a única coisa que chama atenção nele.
O livro é fino, tem 256 páginas. Seus capítulos são curtos separados apenas por letras. Apesar do livro ser fino requer atenção na leitura.
O Menino da Mala_06
O livro nos apresenta um caso policial. Um menino é encontrado dentro de uma mala por Nina. Em estado de choque e com medo que dê problemas, Nina acolhe o menino e corre atrás de soluções – principalmente quando descobre que ele não fala sua língua e precisa com urgência saber quem ele é e de onde ele é.
Durante a história sabemos que o nome dele é Mikas e misteriosamente ele foi sequestrado de dentro de sua casa por uma mulher que ele identificar de “ a mulher do chocolate”.
De um lado da história está Nina correndo para descobrir quem é o menino, do outro lado da história seus pais que desesperadamente quer saber quem roubou seu filho e também temos a versão dos sequestradores que procuram Mikas e Nina.
O que escrever de um livro que achei genial? Pois é. Difícil resumir em poucas palavras O Menino da Mala.
A leitura no começo do livro é um pouquinho confusa, devido ao grande número de personagens – tem muita gente envolvida no sequestro do menino. Então para aqueles que não são acostumados com muitos personagens (assim como eu), sugiro ler aos poucos para mergulhar na história.
O Meino da mala_03
A narrativa do livro é ótima, direta, rápida e envolvente. Seus personagens não ficam de fora. Foram bem construídos. Uma coisa que me chamou atenção é mais um livro que aborda violência extrema. Os Homens Que Não Amavam As Mulheres aborda a prostituição na Suécia, a violência existente nisso. Já O Menino da Mala além de mostrar brevemente a prostituição aborda, venda de órgãos, e até o próprio tráfico humano – afinal de contas um menino de 3 anos encontrado dentro de uma mala….
O Menino da Mala_01
As autoras souberam explorar muito bem os problemas do País que vivem. Escrevendo um livro não só bom e sim inteligente e que envolve o leitor profundamente no que lê.
Romances policias tem disto! Conseguem envolver muito o leitor. E se você assim como eu, gosta do gênero, vai mergulhar em uma história bem intensa.
Sorteio final de anotop dezembro

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. primeiramente: eu não tinha me tocado que eram duas autoras! hahahaa
    não gosto muito de livros escritos assim por 2 ou 3 pessoas... acho meio sem noção, e eles normalmente não me agradam muito ;x
    mas para este, estou bem curiosa! a trama dele me deixou intrigada!
    vi poucas resenhas dele então não estou tão por dentro da história hahaha
    espero não me decepcionar! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe são duas autoras, sabe que não gosto muito de livros assim, mais ele é bom!
      É um livro complexo mais é bom!

      Excluir
  2. Oi Helana, tudo bem?
    Eu não sou fã de românces policiais, mesmo gostando de dramas ( que também falam da realidade) eles abordam muito a violência e isso as vezes me choca.
    Apesar disso fiquei muito curiosa para saber se "O menino da mala" volta para a família, é adotado. Enfim, espero que todos fiquem felizes no final.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee ;)
      Você tem que ler para saber o que aconteceu no final das contas, se ele voltou pra casa se ficou com a Nina, se alguém na história morreu.. Tento ser superficial com esses detalhes, ainda mais em livros policiais, se solta uma coisa "banal" já era hehehe.

      Beijão.

      Excluir
  3. Oi Helana!
    Assim que o livro foi lançado o achei extremamente interessante. A começar pelo título, que já é por si só muito curioso.
    Não sabia que eram duas autoras, O.o ainda não li livros assim.

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Esse livro me atraiu por causa da capa, adorei! E adorei mais ainda saber que você o achou genial. Eu fico louca com livros com muitas personagens no inicio, mas adoro quando são bem construídas! Por tudo que você disse, acredito que eu gostaria bastante da leitura, tráfico humano é uma coisa tão cruel e absurda, mas sou fascinada pelos livros que o abordam, mesmo que eles me façam sentir uma inútil por não estar fazendo nada para acabar com ele.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir