Resenha: O Presente, Cecelia Ahern

04 dezembro 2013

Oi amores tudo bem?
Consegui, finalmente colocar a resenha do livro no ar.
Quem me acompanha no blog, nas redes sociais a um tempo, já sabe que li o livro da Cecelia em inglês e quando soube do lançamento da Novo Conceito, fiquei eufórica, torcendo para que sua tradução fosse excelente.
E posso dizer a vocês que não me arrependi!
O Presente_07

Às vezes é preciso se entregar a alguém para perceber quem você realmente é. - Cecelia Ahern

Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633145
Ano: 2013
Páginas: 320
Nota: 9,0
RuimRegularBomMuito BomExcelenteMuito amô!


A capa do livro O Presente, nos mostra mãos segurando um pequeno boneco de neve, por este gesto singelo já dá para imaginar que o livro tem um certo clima natalino.
A diagramação dele não fica para trás. O livro é cheio de detalhes nas páginas e cada começo de capítulo um pequeno desenho de uma caixinha nos apresenta mais um pouco da história.
Cada capítulo do livro tem títulos gostosos de ler, o mesmo diz muito sobre o que o leitor vai encontrar.
Gostei muito da diagramação dele, delicada e bonita.
O Presente_06
DSC02613
Cecelia nos apresenta uma história linda! Sem dúvidas.
Um pequeno delito é cometido. Um menino revoltado joga um peru congelado, caindo no meio da sala estragando a festa, por causa disso acaba parando na delegacia.
O’Reilly, um senhor de 59 anos prestes a se aposentar faz plantão naquela noite na delegacia, junto com ele a jovem policial Jessica.  A noite dos policias não foi fácil e Jéssica aparentamente ainda está assustada!
Quando Reilly vai interrogar o menino, percebe que está na hora de contar uma história a ele e quem sabe assim mudar um pouco seu natal e até sua vida!
Na história que o policial conta, conhecemos Lou, um empresário bem sucedido em seu trabalho, mas com problemas pessoais. Perto do natal ele conhece Gabe, um morador de rua que muda sua vida. Lou vê nele uma esperteza que poucas pessoas tem e decido chamar o rapaz para trabalhar junto com ele.
Dias depois da contratação de Gabe, as coisas começam a ficar tensas para Loy e tudo ao seu redor começar a ficar confuso, brigas com a esposa, com a família e estress no trabalho deixam Loy no limite. Mas o que ele não sabe é que Gabe chegou para ajuda-lo e colocar sua vida nos trilhos. A oportunidade que faltava para Lou e sua família.
O Presente_05 O Presente, foi um livro maravilhoso de ler. Cecelia Ahern é uma das poucas escritoras de dramas que conseguem me prender do começo ao fim. Sua narrativa é leve, simples e gostosa, seus personagens sempre com problemas mal resolvidos no passado, dúvidas sobre vida, dúvida sobre si mesmo.
Cecelia Ahern tem o poder de me fazer pensar em minha própria vida. Seu jeito sútil de contar suas histórias me deixa completamente anestesiada e pensativa!
O Presente foi um livro que me surpreendeu do começo ao fim. Aquele tipo de livro que o leitor não tem ideia do que vai acontecer com os personagens dele.
Diferente dos demais livros que li da autora, O Presente nos apresentou personagens masculinos como protagonistas nos olhos de uma mulher que vós escreve. Autora conseguiu passar toda angustia de Lou tão bem que me apeguei a ele. E posso dizer para vocês, não é fácil gostar de personagens masculinos, sou chata para leitura.

Uma coisa que me chamou muita atenção foi a tradução do livro. A Novo Conceito foi fiel ao que li em inglês e a tradução do mesmo foi muito bem feita. Posso dizer à vocês que de todos os livros que li em inglês e depois a versão traduzida, O Presente foi um dos melhores.
O Presente_01
Um livro com uma bela história de natal, que honra a data, a época do ano e porque não começar acreditar que milagres podem sim existir?
                  Cecelia Ahern é uma escritora irlandesa. Cecelia, que vive em Dublin, alcançou grande sucesso com seus cinco romances já publicados, além de ter vários contos incluídos em antologias. Seus livros já ultrapassaram a marca de seis milhões de vendas e foram traduzidos em mais de 45 línguas.
Nota: sorry pela quantidade de fotos, mas agora tô com uma câmera de verdade!!!! Não é uma dessas profissionais cheias de mimimi, mas é UMA DE VERDADE! Precisei colocar umas fotos legais.
Sorteio final de ano


Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Olá Helena, tudo bem??
    Estou encantada com este livro, sua historia e resenha!! Nunca li um livro com estas temática e isso me deixa bastante curiosa!! E esta capa é lindíssima =)
    Bejos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli, o livro é lindo viu! Vale a leitura.

      Excluir
  2. toda a diagramação do livro ficou incrível mesmo!!!
    parece ser uma história linda demais! *-*
    quero muito ler, antes do natal! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Oláaaaa!
    Eu tenho um livro da Cecelia, mas ainda não li. E não estou no clima pra ler, essa é a verdade.
    Não posso falar nada da autora, então deixarei essa parte de lado rs.
    Quanto a história, eu achei bacana! Parece que não li nada igual hahaha.
    E estou louca pra ler livros onde uma autora conta a história na visão de um personagem masculino. É sempre tão difícil você entrar na mente do personagem e a gente deve parabenizar quem consegue fazer isso com muita lealdade. Espero ter a oportunidade de ler o livro uma hora dessas, mas no momento vou esperar rs.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?
      Sério? Os livros da Cecelia são muito bons, não é nada dramático demais, ou que faça a gente chorar horrores, ele é gostoso, bonito e divertida!
      Leia viu!

      Excluir
  4. Olá Helana,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura e tenho certeza que irei gostar...gosto muito da escrita da autora....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, que bom que gosta, a Cecelial é ótima!

      Excluir
  5. Livro para a época do natal... *-*
    Pra mim ele pareceu ser bom fofo e eu adorei os detalhes das páginas!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito das suas fotos nas resenhas... não tenho nenhum talento para fotografia, rs, mas tem livros, como esse, que realmente merecem ser mostrados.

    O Presente foi meu primeiro contato com a escrita da Cecelia, e gostei muito!! Realmente, faz a gente refletir um bocado sobre a vida e sobre nossas atitudes. Fico feliz por saber que a tradução ficou boa, porque esse livro merece que tudo saia perfeito com relação a ele.

    Acabei a resenha agora, mas programei a postagem para a véspera de Natal! rs... Não resisti, o livro é mesmo perfeito para a época.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JuLinda.

      Também refletiu??? Tu tens que ler A Vez da Minha vida é sério, ele também é pura reflexão.
      Os livros tem disso comigo.. Ela mexe bastante com nosso "eu" acho incrível.

      Excluir