Top5 #EspecialFimDeAno: Cinco livros policiais que li.

21 dezembro 2013


Oi amores tudo bem?
Mais um Top5 especial de fim de ano!.
O tema hoje é livros policias, o que adoro, é claro!
Quando estava escolhendo os livros percebi que não li tantos policias como gostaria. E fiquei triste com isso. Foram tantas leituras que acabei optando pelo que era mais rápido :/
Vamos lá??

Paperboy - Não existem homens íntegros - Pete Dexter.
RuimRegularBomMuito Bom.
Clique para comprar.
Livros Policiais_03
”Jack é o filho mais novo de W. W dono de um jornal, está na faculdade, mas infelizmente teve que interromper os estudos por uma burrada que fez na piscina de natação. Jack volta para casa e começa a trabalhar como entregador de jornais da empresa do pai. Tempos depois seu irmão Ward, repórter de um jornal de Miami e seu colega Yardley retornam a cidade para verificar um crime. Um homem, Hillary, parece estar preso por algo que não fez – foi acusado de matar o Xerife Call, um homem racista e nojento. Quem contrata os jornalistas é Charlotte, uma mulher de quarenta anos obcecada por presos e que está noiva de Hillary.”
Leia a Resenha completa.  Leia as Impressões do filme.

   
Refúgio – Harlan Coben.
RuimRegularBomMuito Bom
Clique para comprar.
Livros Policiais_04
”Refúgio não é uma história de Myron Bolitar. E sim de Mickey Bolitar, sobrinho dele. O adolescente se viu obrigado a morar com o tio depois que mataram seu pai e sua mãe que está internada em uma clinica de reabilitação.
Mickey não gosta de Myron e para piorar sua situação as pessoas adoram compara-ló ao tio.
Quando ele começa a estudar conhece Ashley, uma novata assim como ele, que misteriosamente some. Como o rapaz já tem na veia essa coisa de salvar donzelas em perigo e da investigação, não dá em outra. Mickey quer saber saber o que aconteceu com Ashley.
Ele conta com ajuda de seus novos amigos “Colherada” e a gótica Ema. O trio acaba descobrindo que por trás do desaparecimento de Ashley existe muito mais mistérios da família de Mickey do que ele poderia imaginar.”
Leia a resenha completa.
O Preço da Vitória – Harlan Coben.
RuimRegularBomMuito Bom
Clique para comprar.
Livros Policiais_05
”Nosso agente multifuncional, Myron Bolitar, tem um caso delicado para cuidar e que envolve a família do seu melhor amigo Win. Bolitar precisa descobrir o que aconteceu com Chad, um garoto de 16 anos que supostamente foi sequestrado e que a mãe insiste em não querer ajuda da policia, ou seja, apenas Bolitar pode desvendar todo mistério.”
Leia a resenha completa.

O Menino da Mala.  Lene Kaaberbøl, Agnete Friis
RuimRegularBomMuito BomExcelente
Clique para comprar.
Livros Policiais_06
”Um menino é encontrado dentro de uma mala por Nina. Em estado de choque e com medo que dê problemas, Nina acolhe o menino e corre atrás de soluções – principalmente quando descobre que ele não fala sua língua e precisa com urgência saber quem ele é e de onde ele é.
Durante a história sabemos que o nome dele é Mikas e misteriosamente ele foi sequestrado de dentro de sua casa por uma mulher que ele identificar de “ a mulher do chocolate”.
De um lado da história está Nina correndo para descobrir quem é o menino, do outro lado da história seus pais que desesperadamente quer saber quem roubou seu filho e também temos a versão dos sequestradores que procuram Mikas e Nina.”
Leia a Resenha completa.
Os Homens Que Não Amavam as Mulheres - Stieg Larsson
RuimRegularBomMuito BomExcelenteMuito amô
Clique para comprar. – livro. Clique para comprar – Filme.
Livros Policiais_08
”Os Homens que Não Amavam as mulheres, nos apresenta, Mikael Blomkvist, um jornalista de quarenta anos, respeitado, que vê toda sua fama, indo para o ralo, depois que ele ouviu uma história, publicou e não teve como provar as fontes, foi processado e está pagando um preço caro por isso. No meio disto, conhecemos Lisbeth Salander, uma jovem que em sua adolescência teve problemas e a única pessoa que ajudou ela na vida, foi o chefe de uma empresa de segurança, Dragan Armanskij. Salander prestas serviço confidenciais, descobrindo coisas de clientes quando julga ser interessante o serviço – e foi assim que ela conheceu Mikael, Salander investigou ele para uma pessoa.”
Leia a resenha completa. Leia resenha do filme.
Livros Policias_01
Livros Policiais_02
Um lindo bônus. Li um policial por indicação. O livro é do autor Sam Bourne, que tem alguns livros publicações no Brasil entre eles O Código dos justos e quem publica é a Editora Record. Pantheon li em inglês e achei muito bom. Então vale a dica!

Pantheon - Sam Bourne
RuimRegularBom
” Os segredos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial ... finalmente revelados.
América está indecisa sobre a adesão à luta contra o nazismo. E James Zennor, um brilhante e incomodado, jovem de Oxford fica horrorizado. Ele retorna uma manhã ao descobrir que sua esposa desapareceu com seu filho, deixando apenas uma nota que declara seu amo. A busca frenética por meio da guerra leva James a buscar por sua família, ele acaba descobrindo um dos mais obscuros e mais mortais segredos de um mundo em guerra.
~Confira também: Top5 #EspecialFimDeAno: 5 romances lidos.~

Sorteio final de anotop dezembro

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Morro de vontade de ler a trilogia Millennium, e ver que você colocou o volume 1 no top 5 me deixa com uma expectativa gigante!!! Paperboy ainda está na minha fila, mas li várias resenhas ótimas dele, então também estou botando fé!

    Um beijão, Livro Lab

    ResponderExcluir
  2. Bom, O Menino da Mala acabei de ler a resenha e fiquei com muita vontade de ler. Nunca li nada do Harlan Coben, mas pretendo fazer isso logo!! Só Paperboy que realmente eu não gostei nem um pouquinho... morri de nojo de algumas cenas desse livro e as personagens são malucas!! hahaha...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir