Diário da Maratona Literária {Dias 07 e 08}

10 janeiro 2014

Oi gente tudo bem?
Ontem vocês viram que não rolou diário né?
Pois bem tem explicação, logo log.

Para saber mais:
- Maratona e Desafio Literário.
- Diário da Maratona Literária {Dia01}.
- Resenha de Veneno.
- Diário da Maratona Literária {Dia 02}
- Diário da Maratona Literária {Dia 03}
- Diário da Maratona Literária {Dia 04}
- Resenha Tipo Destino.
- Diário da Maratona Literária {Dia 05}
- Diário da Maratona Literária {Dia 06}

Dos livros que escolhi para Maratona, acabei trocando um. Uma Prova de Amor da Emily Giffin, mas o tema abordado no livro me deixou um tanto incomodada que larguei ele e passei para outro.
Por este motivo, não teve diário ontem.
Acabei escolhendo o segundo livro da trilogia Millennium – A Menina Que Brincava com Fogo.

a menina que brincava com fogoA Menina Que Brincava Com Fogo - Trilogia Millennium - Livro 2 - Stieg Larsson

Nada é o que parece ser nas histórias de Larsson. A própria Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo, que sabe atacar com precisão quando se vê acuada. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi mor-to a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados: um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes - um Colt 45 Magnum - não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis - e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.


a menina que brincava com fogo_01
Conseguir ler em um dia 150 páginas. Devido o calor me atacou dor de cabeça e infelizmente tive que lagar a leitura um pouco e maneirar, se não a coisa passa para enxaqueca, daí sim fica feia.
Bem, escolho este livro, primeiro porque comprei o Box algum tempo, li apenas o primeiro e todos os dias eles estão me olhando, pois ficam ao lado do computador, então achei que estava na hora de ler a continuação.
Neste segundo livro acompanhamos Lisbeth em uma investigação particular, mas durante o percurso acontece um problema, onde Mikael vai ajuda-lá.

A narrativa dele e muito boa. É um livro policial, amo policiais, então não precisa dizer muito. É só acompanhar as leituras.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. porque não gostou do livro da Emily? :(
    meu sogro me deu ontem um box com 3 filmes de Millennium, mas eu lembro que uma vez vc fez um post falando sobre os filmes, e disse que só tinha 2, e que eram baseados ambos no primeiro livro, e que apenas a origem deles eram diferentes...
    fiquei em intender agora hahaha
    ou será que os outros dois são novos??

    ResponderExcluir
  2. Uau, você mudou um dos livros, também estou curiosa sobre o motivo? Eu tenho curiosidade e medo de ler algo da Emily Giffin.
    Essa trilogia me enche os olhos, não pelas capas, mas os títulos são interessantes e gostei demais das sinopses. É uma leitura um tanto pesada a julgar pelo trecho fotografado, né?
    Pretendo me aventurar e ver se a escrita do autor me conquista!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros da Emily são bem lindos, ela é uma excelente autora, a verdade é essa, mas ainda prefiro os livros da Cecelia Ahern, acho mais positivos.
      Se tu quer ler algum livro dela leia Laços Inseparáveis, ele é muito bom.

      Excluir
  3. Olá Helana,

    Um amigo vai me dar essa série Millennium e não vejo a hora de pegar nas mãos....super curioso...boa leitura...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir