Resenha: O Segredo de Ella&Micha, Jessica Sorensen

31 janeiro 2014

Oi gente linda tudo bem?
Que tal começar a sexta com resenha?
Que tal começar a sexta com resenha de editora parceira nova?
Melhor ainda.
Hoje tem resenha do livro O Segredo de Ella e Micha ~Micha menino, caso mais alguém aí não lê sinopse como eu e achou que era Micha menina, não é.~
Pelo que vi o livro tem apenas uma continuação, não é uma trilogia e nem série como imaginei. Para saber mais do livro da autora-> Jessica Sorensen

O Segredo de Ella e Micha - Segredo - Livro 01 - Jessica Sorensen

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.
Edição: 1
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264
Tradutor: Marsely Dantas
Nota: 9,0
RuimRegularBomMuito Bom
ella e micha_03
A Capa do livro é linda. Nela encontramos uma menina, muito bela com o olhar sério. Confesso para vocês que toda vez que li o livro durante a semana ficava olhando a capa dele várias e várias vezes.
A diagramação é simples, não tem nada que chama atenção. O livro com 264 páginas e a história é divida em 24 capítulos onde o leitor é apresentado pelo ponto de vista de Ella e também de Micha.
ella e micha
Ella é uma menina rebelde.  Em uma noite de chuva ela tenta se jogar de uma ponte, mas por ironia do destino Micha está lá e a salva de algo pior.
O problema está quando ele diz que a ama, Ella parece não suportar isso e resolver fugir e mudar totalmente, para quem sabe assim viver outra vida e fazer de conta que nada aconteceu.
ella e micha_04
Oito meses depois, Ella está na faculdade, está saindo de férias de verão com sua amiga Lila, mais apesar do tempo é evidente que a moça não esqueceu Micha e voltar pra casa parece ser uma tarefa difícil de fazer. Ella tem problemas familiares, o pai bebe, ela não se dá bem com o irmão e parece que ver Micha pode piorar as coisas.
Seu celular toca antes de sair para viagem, mas para variar ela apenas desliga e coloca no bolso.

Do outro lado temos Micha, um rapaz que loucamente procurou sua amada por longos oito meses, a cede de descobrir porque ela sumiu, o que aconteceu e seu amor por ela é muito grande para deixar passar.
Até que… ela aparece, e tudo parece que vai mudar naquele verão.
A relação deles, as conversas que não tiveram, os beijos que ele sonhou em dar nela e principalmente a vontade que ambos tem de ficarem juntos.
O Segredo de Ella&Micha tem uma história bonitinha, um romance gostoso de ler, a mudança dos jovens, a preocupação que eles tem com os assuntos pessoais, os medos, os receios.
Ella e Micha são completamente apaixonados um pelo outro e eles precisam falar o que sentem, coloca para fora os medos, os receios.
Ella é uma garota bem complexada com a vida – ficou evidente o livro todo. Tem problemas familiares que a encheram de culpa durante anos.
E com Micha não é ao contrário, ele também tem problemas pessoais e incomodam o rapaz bastante.
Fiquei super apaixonada pelo Ethan, amigo de Micha que aparece pouco. Olha que engraçado!
ella e micha
O livro explora muito o universo jovem e seus conflitos e diversas possibilidades de como lidar com determinados assuntos. Ao contrário de Ella, eu não teria fugido, afinal de contas, tudo que a gente faz tem uma consequência.
A narrativa do livro é ótima, ele é tratado em primeira pessoa tanto quando Ella narra o ponto de vista, tanto quando Micha narra. Apesar do livro todo ser assim ele não é confuso, gostei bastante!
Fica aí uma super dica para o final de semana e quem leu por favor, quero opiniões!
                  Jessica Sorensen é romancista . Seu romance O Segredo de Ella e Micha foi destaque no EUA lista dos mais vendidos e foi responsável pela criação de uma nova onda de New-adult . Sorensen também escreveu a série de fantasia The Star and Darkness caído cai.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. estou muuuuito curiosa para ler este livro! é a primeira resenha que vejo dele e parece ser bem o que eu pensei quando li a sinopse dele pela primeira vez.
    pena o livro não ter sido tão divulgado né ;(
    Micha.... Mika... como se fala o nome dele? hahahaha
    gosto muito de livros quando a história é assim, dividida por capítulos e com o ponto de vista de cada um dos personagens :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, o livro é bem legal!
      Gostei bastante dele, e acho que a continuação vai ser boa também.
      Só fiquei chateada com a parada do Micha ser menino.

      Excluir
  2. Não o li e essa é primeira resenha que vejo e deixa eu acabar o desafio de férias que vou ler ;)
    Tudo o que vc disse na resenha, era o que eu esperava do livro, uma leitura leve e gostosa. Apesar que xingarei eternamente o fato de Micha não ser uma mina :/
    Linda resenha Helana e as fotos deram uma charme especial ao post ^^
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos duas que queríamos que Mica fosse girl e não boy, mais ok, o livro é bom de qualquer forma. ♥
      Que bom que curtiu a resenha fiquei muitooo feliz, de verdade.

      Excluir
  3. Olá Helana....Amo as fotos que você tira, pois podemos ver melhor a edição e a diagramação do livro. Este livro parece ser aquela leitura agradável, e esta historia me desperta bastante a curiosidade, apesar de saber que haverá continuação ( li isto em outro blog),mas sua resenha me deixou bastante animada !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelli, fico feliz que goste viu!
      A intenção é mostrar um pouco da diagramação do livro mesmo.
      É o primeiro new adult que leio e gostei bastante, agora resta saber como será a continuação.

      Excluir
  4. Oi Helana!
    Esse é um tipo de new adult que eu adoro, fiquei super curiosa pra conhecer mais da história!
    Ah, e o post ficou lindo, com essas rosas envolta do livro, adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que capa lindaaa Helanaaa!
    O Segredo de Ella e Micha parece que é uma linda história de amor, superação e perdão. Acredito que é um livro provocante, cheio de mistério e muito amor. Impossível terminar esse volume e não desejar saber o que poderá acontecer no próximo.
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. O Segredo de Ella e Micha é algo que espero a muuuuiiiitooo tempo, minha amiga só fala desse livro e eu sinto muita vontade de ler, mas ainda não tive tempo alguma (eu tenho um e-book no pc) então vou esperar para comprar o livro vai que a vontade aumenta e eu resolvo passar na frente de outros livros?
    Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa, o trechinho que você colocou também deu um gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  7. hahahaa eu tb achei que fosse uma menina quando li a sinopse. Agora perdeu um pouco a graça ahhaha eu to mega curiosa para ler esse livro devido a tanto sucesso!

    ResponderExcluir