Resenha: O Visconde que Me Amava, Julia Quinn

20 janeiro 2014

Oi gente linda!
Tudo bem?
Fiquei devendo a resenha no final de semana :/ Desculpem.. Fiquei atarefada com ~encomendas da Petites~ por isto não postei.

Vamos lá ao que interessa?
O Visconde e Eu_04

O Visconde Que Me Amava - Familia Bridgerton - Livro 02 - Julia Quinn

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411973
Ano: 2013
Páginas: 304
Tradutor: Fernanda Abreu
Nota: 9,0
RuimRegularBomMuito BomExcelente

O Visconde e Eu_03  O Visconde Que Me Amava faz parte da série da Família Bridgertons. Cada livro autora conta a história de um dos irmãos. A diagramação do livro é simples e padrão. Não tem nada que chame atenção em suas páginas. A história é divida em 22 capítulos e a capa do livro segue um padrão da série, o que aliás, gosto muito.
Neste livro Julia Quinn nos apresenta Anthony, o filho mais velho dos Bridgertons. Anthony é considerado um libertino (um rapaz que gosta de diversão) e para época, rapazes libertinos não eram bem vistos para casamentos, mas se tratando de um Visconde… A coisa muda!
Anthony, acha que está na hora de sossegar e vai aproveitar a época de bailes, onde as moças são apresentadas para a sociedade e procurar um partido.
Do outro lado encontramos Kate e Edwina, elas são irmãs, Kate é mais velha, porém como não são de uma família com muito dinheiro ambas serão apresentadas na mesma época. Edwina está cheio de pretendentes aos seus pés e Kate apenas espera que a irmã não case com um libertino.
É aí que o destino de Kate, Anthony e Edwina se cruzam. No dia do baile, Kate conhece o Visconde e para provoca-lá, ele fala que vai casar com sua irmã, o que deixa a moça furiosa e começa então um jogo de rato e gato entre os dois muito gostoso.
Fazendo claro que o casal perceba que existe muito mais do que a Edwina na vida deles.
O Visconde e Eu_06
Apesar de ser uma série, o leitor não precisa ler o primeiro livro para entender a história. Cada livro conta a história de um personagem, sendo assim enredo diferente, protagonistas diferentes. Não tenham medo de se arriscar.


Julia Quinn conseguiu me conquistar mais um vez com um livro romântico, personagens inteligentes, trama convincente e uma história muito engraçada.
O Visconde que me Amava, não faz o leitor apenas rir e suspirar com a história de Anthony e Kate, mas faz o leitor viajar no tempo e ver como era os casamentos, rotinas e como as pessoas se comportavam perante um flerte ou até mesmo um beijo no meio de algumas pessoas – era motivo para casar, acreditem.
O Visconde e Eu_02
A narrativa da autora é leve. De fácil leitura, o leitor compreende muito bem o que se passa na história, sem palavras difíceis, sem complexidade. O Visconde que me Amava é daqueles livros que a gente lê em um final de semana e quando acaba tem vontade de ler tudo de novo só pela leveza da história.

Não tenho dúvidas que mais uma vez Julia Quinn conquistou o leitor com o segundo livro da série Bridgertons. Se você leu O Duque e Eu, não tenho dúvidas que vai se apaixonar por Anthony e Kate!
Clique nas imagens para comprar:
 
Mimos_04

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. eu adoro a diagramação da arqueiro. por mais que seja simples, é ótima! principalmente o fato de o capítulo terminar e já começar o outro em seguida né. você comentou isso no vídeo da maratona, e eu jurava que eu era a unica (ou uma das unicas) que gostasse disso kkkkkkk
    ainda não li os livros dessa série, mas gosto muito!
    estou adorando esses autores que criam histórias para cada um dos personagens *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de diagramação simples e tipo, eles tem um padrão tão legal né?
      Se tu querer ler a série sem ser na ordem, acho que dá viu, porque não tem aquela coisa toda de continuação.

      Excluir
  2. Preciso desta série!!!
    Adoro históricos com mocinhas que acabam indo contra os padrões da época. Esse mocinho vai estar numa situação delicada se envolvendo com duas garotas da mesma família, adoro essa perspectiva.
    Também gosto da capa, na verdade a primeira não curti tanto, mas esta é bem fofa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle, é bom demais o livro.
      E pelo que li dos livros da Julia Quinn ate o momento, as mocinhas vão totalmente do lado oposto do padrões, é muito interessa e divertido.

      Excluir