Resenha: Quando Eu Era Joe, Keren David

25 janeiro 2014

Oi gente linda tudo bem?
Já estão participando das promoções do blog?
São TRÊS que estão no ar.
- Sorteio #MimosNC.
- Enders {lá no Instagram}
- Por Toda a Eternidade. {Lá no Facebook}
Criei uma aba de “PROMOÇÕES” no blog, é só clicar lá e saber o que está ativo no momento.

Resenha do primeiro livro depois da Maratona Literária. Como li este mês!
quando eu era joe_02

Quando Eu Era Joe - Joe - Livro 01 - Keren David

Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas? Sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633398
Ano: 2014
Páginas: 318
Nota: 8.0
RuimRegularBom

Quando Eu Era Joe é um dos livros que recebi que mais gostei da capa. É uma capa com cores chamativas, azul, amarelo, vermelho. Na capa temos um menino com capuz, o próprio Joe da história. E também nela sabemos que o livro é o primeiro da série “Joe”.
O livro tem 318 páginas, sendo 304 da história e restante uma degustação do próximo livro.
A diagramação dele é simples, o livro é divido em 31 capítulos e todos eles com títulos.
quando eu era joe_04
Joe que na verdade se chama Ty é um garoto de 14 anos que foi testemunha de um crime. Ty estava no lugar certo na hora errada??
Depois de ficar a noite toda na delegacia dando seu testemunho, a policia acha mais seguro ele e sua mãe Nikky entram para o programa de proteção a testemunhas. Ou seja, eles precisam de mudar e deixar toda sua vida para trás, inclusive a família.
Ganham cidade, casa, novo nome, dinheiro para recomeçar a vida e são monitorados 24 horas por dia. Afinal de contas qualquer deslize pode valer a vida deles.
Joe/Ty além de mudar de nome muda de visual, lentes de contatos, cabelo mais escuro e ainda ganha um ano a menos, com 13 anos de idade, ele vai estudar em uma boa escola e passa de um menino calado para o popular entre as meninas e os meninos que queriam ser ele de certa forma. Ele vira atleta na escola, é treinado por uma aluna de 17 anos, Ellie.
A vida deles parece que aos poucos vai tomando um rumo, quando que por recaída de Nikky que liga para avó de Ty as coisas começam a ficar tensas. Dias depois ela sofre um atentado, é obrigada a ser internada.
Por causa disso a vida de Joe começa a virar de cabeça para baixo….
Quando eu Era Joe é um livro bem tenso! Pelo menos eu achei. Afinal de contas, não é todos os dias que um garoto de 14 anos é testemunha de um crime. Joe é um menino muito inteligente, ele foi bem construído, embora discordar de alguns acontecimentos.  Acho que algumas coisas abordadas na histórias ficaram um pouco estranhas para um menino de 14 anos – mas é um livro e acaba sendo irrelevante.
quando eu era joe_05
O livro ainda tem uma pitada de romance. “Joe e as meninas”, gostei bastante do respeito e amizade que ele fez com Ellie, Ashley e Clarie, cada uma delas acabou acrescentando alguma coisa na vida de Joe, um pouco de romance, confiança, desabafar, personagens secundários que no meu ver foram essenciais na vida dele.
quando eu era joe_01
Keren David escreveu um bom livro, certamente, achei o tema “proteção a testemunha” bem criativo, primeira vez que leu um livro que aborda este tipo de tema, não sei se eu iria conseguir trocar de vida de um dia para o outro e viver fugindo o tempo inteiro.
A narrativa do livro é leve, apesar do tema abordado. Keren construiu bem os personagens, deu vida a uma história inteligente e bem misteriosa. Sério! Várias vezes durante a leitura pensei que um era o culpado, depois o outro, acho que foi todo este mistério e o corre-corre para não descobrirem quem eram é que me prendeu até o final do livro.
No geral achei Quando eu Era Joe um livro bom! Não foi um livro que me trouxe grandes surpresas, mas é uma boa leitura. Agora quero a continuação dele para saber onde tudo isso vai aparar! 

              Mimos_04 sorteio01
sorteio

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Estou louca para ler esse livro como você eu gostei da capa. Ainda bem que o livro é bom pois me anima mais :D. Imagino que deva ser estranho e tenso mesmo pois é um tema diferente. Como você disse não é todo dia que um menino de 14 anos ve um crime. Nem me imagino ahahha.

    Adorei a resenha

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana, o livro é bom sim! Só achei que Joe era mais velho, ou sei lá..

      Excluir
  2. nossa, pela capa eu imaginava um Joe mais velho :P
    parece ser uma leitura muito agradável mesmo, e espero ler ele logo. só fiquei triste pois não sabia que iria haver continuação =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um bom livro, gostei bastante do tema abordado, quero ler a continuação dele sim!!!!

      Excluir