Resenha: Tipo Destino, Susane Colasanti.

05 janeiro 2014

Oi amores tudo bem?
E a segunda resenha da maratona literária e desafio literário tá no ar.
Ufa!
E posso dizer que Maratona hein? Consegui ler dois livros e cada um em um dia.
Quis começar primeiramente por dois bem leves e depois passar para um pouquinho mais complexo, daí um mais leve e por fim um romance.
Para saber mais sobre a maratona e desafio literário:
- Maratona e Desafio Literário.
- Diário da Maratona Literária {Dia01}.
- Resenha de Veneno.
- Diário da Maratona Literária {Dia 02}
- Diário da Maratona Literária {Dia 03}
- Diário da Maratona Literária {Dia 04}

Espero que dê certo. Vamos lá?

Tipo Destino - E se sua alma gêmea fosse o namorado de sua melhor amiga? - Susane Colasanti

Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason… Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele. Então, Erin viajou durante todo o verão…
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632612
Ano: 2013
Páginas: 288
Tradutor: Ana Lucia Guilherme Rodrigues
Nota: 8,0
RuimRegularBom


Tipo destino_02
Tipo Destino trás na capa um triangulo amoroso, um rapaz com outra menina e uma terceira segurando a mão dele por trás de um sofá. A capa em si já nos deixa bem claro o que esperar da trama.
O livro é fino. Um pouco mais de 280 páginas distribuídas em 43 capítulos e todos bem curtos – para minha alegria.
A diagramação é simples, sem nenhum detalhe que chame atenção.
Tipo destino_03
Susane nos apresenta a quatro personagens principais. Lani, sua melhor amiga Erin, seu melhor amigo gay Blake e o amor das meninas Jason,
Os quatro adolescentes vão nos guiar em uma história óbvia, porém gostosa de ler.
Lani e Erin se tornaram melhores amigas no colégio, as duas dividem muitas confidencias e principalmente o gosto sobre adivinhações, horóscopos, e tudo que pode estar ligado ao destino.
Blake é o amigão delas, sempre está com as meninas e atura, até então, esse vício de destino delas.
Erin começa a sair com Jason, um carinha lindo da escola no qual ela tem certeza que foram feitos um para outro. Porém o dia que ela apresenta Jason para seus amigos, Lani sente uma conexão com Jason, uma coisa que ela não sabe explicar e tenta o possível dizer que não existe.
O único que sabe da atração entre Lani e Jason é Blake. Apesar de toda negação dela, as coisas saem do controle quando Erin não está perto por uns meses no verão e o que era para ser um verão comum  para sua melhor amiga, acaba sendo de surpresas e uma delas o risco da amizade das meninas acabar.
tipo destino_05
Tipo Destino, é um livro bonitinho. Isto é verdade. Não leia ele criando expectativas mil, que sem dúvidas você vai detestar. Autora explorou muito a amizade adolescente e como ela tem peso entre eles, seja menina ou menino.
A relação tão bonita entre Erin, Lani e Blake, sem dúvidas vai levar muitos de nós “adultos” aos tempos que a gente pensava como eles.
As escolhas tomadas, as confusões que a protagonista se meteu e o preço que pagou por seus atos e desfecho no final. Óbvio, porém interessante.

Quem já leu outros livros da autora, sabe que são leves e uma leitura sem grandes emoções. Mas gostosa para o final de semana.
Tipo destino_07
                    Susane Colasanti é o autora de Bem Mais Perto, Esperando por você. Ela É bacharel da Universidade da Pensilvânia e tem mestrado pela Universidade de Nova Iorque. Antes de se tornar escritora em tempo integral, Susane era professora do ensino médio Física e Ciências da Terra por quase 10 anos. Ela vive em Nova York.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Oi Helana, gostei muito da resenha, mas ainda assim continuo com a cisma de não ler. XD
    Mesmo sem expectativas não me vejo gostando da trama. A capa é mesmo linda e não esconde o que acontece no conteúdo. Essa de se apaixonar pelo namorado alheio já é complicado e da melhor amiga, deve rolar muito estresse. XD

    Minha Velha estante
    Leitura Nossa de Cada Dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle.
      Ah sim, rolou um estress danado no livro. Mais ele é bom, gostei bastante!

      Excluir
  2. Então... eu acho que a capa dá a ideia errada... foi a capa que me fez demorar mais que eu demoraria normalmente para decidir ler. mesmo que eu tenha me apaixonado pelo outro livro que li da autora, Esperando por você. Olhando para essa capa, parece que a Lani é a vilã da história. Que ela e o carinha sacaneiam a amiga. Mas não é bem isso o que acontece, né? E queria que o livro tivesse uns capítulos a mais com o casal depois de tudo resolvido... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, aconteceu, rolou uma química entre eles. Foi bonitinho, porque ela se preocupou a todo momento com amiga e aconteceu coisas antes dela e do Jason ficarem..
      Mas claro que quando amiga dela descobriu foi trágico. Mas o livro é bem bonitinho, gostei dele.

      Excluir
  3. sabe que eu também adoro livros com capítulos curtos? *-*
    exatamente isso, o livro é bomzinho, mas sem grandes expectativas para ler, porque né... :P
    eu li ele faz um tempinho já, e fiquei com bastante raiva das duas amigas na época, porque, meu deus, elas me irritavam de mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUSHAUSHAUSHUAHSUAHSUAHS, não gostei muito daquela coisa de astrologia delas.

      Excluir