{Mini–Resenha}: Enfeitiçadas, Jessica Spotswood

15 fevereiro 2014

Oi amores tudo bem?!?

”Hoje trouxe uma “mini-resenha” para vocês.
As mini-resenhas vão aparecer aos poucos no blog. Serão usadas para livros curtos, rápidos, ou para livros que não gostei da história. “

Enfeitiçadas - As Crônicas das Irmãs Bruxas - Jessica Spotswood

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412307
Ano: 2014
Páginas: 272
Tradutor: Ana Ban
Nota: 8.0
RuimRegularBomMuito Bom
enfeitiçadas_03


Enfeitiçadas é o primeiro livro das Crônicas das Irmãs Bruxas, é uma trilogia e pelo que entendi cada um livro vai apresentar bruxas diferentes.
Enfeitiçadas trás na capa uma jovem deitada em um campo, muito bonita. O livro é separado em 21 capítulos e todos eles tem detalhes de livros antigos.
Somos apresentados a Cate, ela é uma jovem de 16 anos que ainda menina descobriu que era bruxa e aprendeu com sua mãe que precisava esconder este segredo para não ter problemas com os “Irmãos” – homens que conseguiram o comendo e vem matando bruxas, ou mandando-as para o hospício. Suas outras irmãs Maura e Tess também são bruxas e tudo indica que o nascimentos das três bruxas irmãs seja uma profecia perigosa que Cate descobre lendo o diário de sua mãe.
Cate ainda tem que lutar contra uma governanta, Elena, que foi enviada a casa das meninas para um possível casório e fazer das meninas verdadeiras Ladys. A irmã mais velha precisa provar que a moça está na casa para outras funções e ainda lutar com seu coração e o desejo do amor e o coração de dois jovens apaixonados.
enfeitiçadas_05
Enfeitiçadas tinha tudo para ser o meu livro favorito de 2014, já que se trata sobre bruxas e a pessoa que vós escreve ama elas. Mas… Foi bem mediano.
A narrativa de Jessica é muito boa. Ela soube explorar o século XX muito bem, as vestimentas, a importância de um bom casamento.
Mas faltou autora explorar um pouco mais sobre a magia. Vi Cate usando magia poucas vezes no livro e isso aconteceu com suas irmãs também, já que ainda eram aprendizes e Cate cuidava para não extrapolarem. A magia começou aparecer mais no final do livro, deixando ele então bem mais divertido, acho que autora poderia ter explorado mais!

Seus personagens são bem escritos, o leitor se apaixonada pelos pretendentes de Cate, é gostoso ler as descobertas dela tanto no amor como na magia, sua responsabilidade com as irmãs e como a personagem leva tudo isso.
É um livro agradável, gostoso para ler! Apenas senti um pouco a falta de bruxas nele.
                Cresceu em uma cidade pequena na Pensilvânia, onde gostava de nadar, tocar clarinete, e memorizando falas peças da escola, ou com mais frequência com o nariz nos livros. Escreve desde que pequena, mas estudou teatro na faculdade e pós-graduação. Agora vive em Washington, DC, com o marido e um gato fofo chamado Monkey.
Sorteio_01 ella e micha_06

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. este é um tema que não me agrada muito. não gosto muito deste mundo fantasioso, e quando falamos em bruxos, nem Harry Potter me interessa hahaha
    estava curiosa, a principio, para ler o livro por conta deste tema diferente. mas ai comecei a ler umas resenhas e ver sobre o que o livro realmente se tratava e acabei desistindo de vez de ler ele.
    não pretendo ler ele agora, mas se mas para frente eu ler, espero que mude de opinião :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto tanto de bruxos e bruxas sabe? Sempre gostei mais do que vampiros.
      Mas te garanto que o livro [e bem leve e tem pouca coisa de bruxinhas e tudo mais, é mais romance mesmo

      Excluir
  2. Oi Lana, já li Enfeitiçadas também e até concordo com você com relação a explorar mais a magia no livro, mas acho que por esse ser o primeiro livro da trilogia ele se propôs a nos mostrar mais a intolerância da Irmandade com a magia e a pressão que sobre cai em bruxas. Quanto aos pretendentes eu me apaixonei por Finn mas fiquei com um pé atrás com aquele amigo de infância, não sei porque rs. Não vejo a hora de ler os próximos! http://blogliterata.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero então que o segundo tenha mais das bruxas e menos dos romances (?) acho que pode ter um pouco dos dois.
      Adoro romances de época.

      Excluir