Mini-Resenha Livro e Filme: Abraham Lincoln, O Caçador de Vampiros

02 março 2014

Oi gente tudo bem?
Esta resenha faz parte do Desafio Literário.
Para saber:
- Desafio Literário de Carnaval.
- Diário do Desafio Literário {Dia 01}

Troquei este livro no Skoob e confesso que foi uma das trocas mais esperadas! Enrolei um pouco para ler, confesso. Fiquei com medo de que o livro fosse ruim, mas que bom que me enganei.

Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith

Indiana, 1818. A luz da lua cai através das florestas densas que cercam a cabana de apenas um quarto onde um Abraham Lincoln com apenas 9 anos se ajoelha ao lado do leito de morte de sua mãe. Só mais tarde o entristecido Abe descobriria que o ferimento fatal de sua mãe era, na verdade, culpa de um vampiro. Com o dom de suas legendária altura, força e habilidade com um machado, Abe sai em um caminho de vingança que irá levá-lo até a Casa Branca.
Título: Abraham Lincoln
Subtítulo: Caçador de Vampiros
Edição: 2
ISBN: 9788580570076
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 336
Nota: 8,0
RuimRegularBomMuito Bom
abraham lincoln_02


O meu livro é a segunda edição. Já com a capa de um dos pôsteres do filme de Tim Burton. A capa mostra o ator Benjamin Walker caracterizado de Lincoln, um jovem rapaz que caça vampiros.
A diagramação do livro não tem anda de diferente, é bem simples e o livro é divido em três partes “Menino”, “Caçador de Vampiros”, “Presidente”.
abraham lincoln_04
Primeiramente quero dizer que o autor escrever a introdução contanto como o Diário de Abraham Lincoln parou em suas mãos, quem o trouxe, quem os fez ler, e o que mudou em sua vida por causa disso.
A primeira parte do livro, ele nos conta através de partes do diário e da visão do próprio autor como foi os primeiros anos de Abraham. A pobreza, a revolta que ele sentia do seu pai, sua frustração.
As histórias que o pai dele contava e o que aconteceu para ele ter se tornado um caçador de vampiros.
Quando ele toma a decisão de caçar vampiros, ele conhece Henry… Um vampiro “do bem” que ajuda Abraham a caça-lós.
Esporadicamente, Henry envia cartas para Abraham falando qual vampiro matar e onde encontra-lo. Por muito tempo ele fez isto, mas aos poucos ele percebeu que caça-lós não era suficiente e que muitas pessoas poderosas, ricas era influentes e de certo modo sabiam dos vampiros também.
Até que ele se apaixona por Mary…
Ele precisa de uma vida, principalmente para ter um bom casamento.
Abraham entra para a política. E a população começa a prestar atenção aquele jovem cheio de vigor e que pensa não só no futuro, mas no bem da sociedade.
Obviamente todos sabem o que acontece. Lincoln torna-se Presidente dos Estados Unidos e caçador de vampiros.
abraham lincoln_05
Seth Grahame deu uma cara nova para Lincoln. Pincelou toda a vida do falecido Presidente, dando um ar novo, sombrio e cheio de mistérios.
Tenho que admitir que fiquei curiosa com o famoso diário de Lincoln. Não tem como não ler e pensa “será que tudo isso tem um fundo de verdade?” E se Lincoln fez tudo isso mesmo? Fotos no livro manipuladas ou não mostram que Lincoln era um homem cheio de segredos e deixa a dúvida sobre o que realmente ele fez em sua vida secreta!
A narrativa de Seth Grahame foi interessante, ele narrou o livro todo como se estive contando o que lia no diário de Lincoln. Como se fosse um leitor como nós destacando partes legais do livro.
abraham lincoln_01
Valeu muito apena ler o livro!  Ele é de uma singularidade tremenda. Criativo? Sim, claro! E que deixa o leitor muito, mais muitos curioso para saber de fato quem foi Abraham Lincoln.

”…porque alguns homens são muito interessantes para morrer".pág 330

Sobre o filme.
Já fiz resenha dele no blog, aqui.
Apenas quero atualizar minha opinião.
Livro e filme tem uma diferença grande!
Tim Burton fez muito bem colocar toda essência do livro no filme, o que achei sensacional. O trabalho de caracterização e figurino foi sensacional.
Apenas achei que Abe do filme foi mais dócil, mais amoroso. No livro ele é muito frio o tempo todo e o modo que ele levava a vida e suas decisões me decepcionou um pouco no livro.
Por ser um filme de Tim Burton, ele é ótimo.
Algumas diferenças do livro, mas continua sendo uma boa adaptação. Vale a pena conferir ambos.

ella e micha_06[8] top comentarista_05
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oie Helana, já ouvi falar muito bem desse livro, estou um pouco curiosa pra ler, amei essa capa, ela já define um pouco o sobrenatural e o mistério que permeia o livro. Também fiquei curiosa acerca do diário do Lincoln !!! Ficou ótima sua resenha!!!!

    Beijos!!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jullyane.
      O livro é ótimo e o filme também!
      Pensa só o cara com um diário misterioso e tudo mais, é louco.

      Excluir
  2. eu apenas assisti ao filme, e confesso que só fiquei sabendo da existência do livro por você ;$
    hahaha
    realmente, livro x filme parecem ser beeeeem diferentes, e fiquei bem curiosa para ler o livro agora! :P
    a personalidade do personagem parece ser muito diferente em cada uma das obras :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe.
      Sabe é bom demais.
      E sim, no filme ele é mais romântico sabe? E o livro ele é bem mais frio,pelo menos foi o que me passou.

      Excluir