Movies: Dallas Buyers Club, cinco motivos para você assistir.

22 março 2014

Oi gente linda tudo bem?
Estou adiando esta postagem a uns bons tempos. Acho que até mais de um mês.
Quando saiu as primeiras imagens de Dallas Buyers Club, ou, Clube de Compras Dallas, fiquei louca para assistir, principalmente por gostar muito do Jared Leto como ator. E bem, o filme não me decepcionou de forma alguma, aliás foi uma grande surpresa.
A postagem ficou um pouco grande, não contém spoilers, podem ler sem problemas, espero que gostem.

Todo mundo sabe que Matthew McConaughey e Jared Leto receberam Oscar de melhor ator e melhor ator coadjuvante pelo filme.
O que poucos sabem é que o filme é baseado em fatos reais e mostra a luta de um aidético nos anos 80.
dallas buyers club

Ron Woodroof é um eletricista machão que depois de passar muito mal é diagnosticado com AIDS em 1985, e os médicos sem muito o que fazer apenas falaram para o cara que ele tinha 30 dias de vida. Não satisfeito com o que foi lhe dito, Ron começa a pesquisar remédios, tratamentos para AIDS e como ele pode ter uma vida melhor.
Na sua segunda internação ele conhece o transexual Rayon que está fazendo um tratamento teste no hospital.
Ron então começa a se tratar ilegalmente com o medicamento AZT que um enfermeiro consegue para ele através de propina. Após seus 30 dias de vida, ele vai para o México com o intuito de conseguir mais do remédio, porém ele descobre que o AZT é muito tóxico e que existe um tratamento mais viável.
Ron descobre que pode fazer algo lucrativo com isso, transportar a medicação não autorizada para os Estados Unidos, cria o Clube de compra Dallas, onde através de uma taxa de associação de $400,00 dólares mensais o paciente pode ter acesso a medicação que desejar.
Ai que entra Rayon, ele vira sócio de Ron e o cara que um dia era um homofóbico começa a ter um respeito e admiração pelo novo amigo. Ray se mostra muito mais do que um coadjuvante no filme. Algumas cenas fortes do personagem faz com que a gente se emocione de fato.
E a mudança dos dois atores fisicamente também cooperou e muito para isso.


05- Bom roteiro.

Clube de Compras Dallas, não é nenhum filme original. A gente já viu histórias reais de lutas em Milk – A Voz da Igualdade, onde Harver Milk lutou pela liberdade de expressão dos homossexuais.
Mas o roteiro bem escrito foi um grande motivo para o filme ter feito sucesso. Souberam de fato, colocar no papel muito bem a trajetória de Ron para depois ele ganhar vida.

04- Histórias reais mexem com a gente.

E como mexem, quem nunca assistiu um filme baseado em fatos reais e ficou tocando com a coisa toda? Pois é. 12 Anos de Escravidão, foi outro filme que tocou muito as pessoas.
Histórias assim deixam as pessoas mais próximas de alguma coisa. Mexem com nossos sentimentos e fazem a gente pensar que desistir não é uma opção.

03- Elenco.

Vi uma matéria que Ryan Gosling foi cogitado para viver Ron, sério, fiquei meio em estado de choque. Que bom que não rolou. O filme acabou sendo negado 87 vezes antes de começar as filmagens.
Matthew McConaughey, Jared Leto , Jennifer Garner fizeram um trabalho excecional.  A sintonia dos três foi evidente. O Mundo ficou surpreso com McConaughey e Leto, dois atores que mostraram que podem ir muito além.
dallas buyers club 01

02- As mudanças de tratamento e das pessoas.

A mudança do tratamento da AIDS nos dias de ontem e hoje chega a ser gritante, o filme deixa evidente que na época não se importavam em beber demais, se drogar demais, desde que o medicamento fizesse efeito estava tudo bem. Mas é claro que isso, é um pouco de falta de informação. Como os estudos era muito pequenos não se tinha certeza do que se poderia e do que não poderia fazer.

01- Fotografia.

Você deve estar se perguntando porque coloquei a fotografia em primeiro lugar. Eu dou uma importância enorme a fotografia do filme. Se ela não ter harmonia com a obra toda, tenha certeza, o filme fica estranho. Dallas Buyers Club tem uma fotografia interessante, parece realmente que a gente assistiu um filme feito na década de 80. A equipe se preocupou com um detalhes importante: eles queria que ele ficasse o mais natural possível e deu certo. Nada de um filme cheio de efeitos, deixando ele artificial.
Bom é isso aí. Espero de coração que aqueles que tenham assistido o filme tenham curtindo ele tanto quanto eu e que vejam as coisas do lado bom,não apenas no ~não é um filme original~, mas sim o fato de Ron e Rayon ter dado cara a tapa e feito algo para as pessoas que precisavam assim como eles.
Esta postagem é dedicada a Sara. Uma grande fã de Jared Leto!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Uma boa dica! Na verdade, soube da premiação mas nem procurei sabe do que o filme se tratava. Adorei seu top motivos porque devemos assistir ao filme. Engraçado dizer fotografia, sou péssima para diferenciar isto num filme e nunca reparo. Mas faz sentido este trabalho minucioso para o cenário parecer com a época, em muitos fica forçado. Mas enfim. O post está ótimo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rachel.
      o filme é realmente bom! Como disse não tem anda de novo nele, a premissa já conhecida homem que luta por um objetivo, mas é legal a gente conhecer como uma pessoa foi atrás de remédios para ajudar não apenas a si próprio.
      Gostei muito.

      Excluir
  2. Assisti o filme ontem e adorei!
    Realmente é impressionante ver a diferença daqueles dias para hoje; perceber a diferença que a informação faz no nosso dia-a-dia... Também fiquei inconformada com a negligência dos EUA em permitir drogas que em outros países já estavam se mostrando eficazes - aparentemente só por causa dos lucros!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou suspeita em falar, pois sempre curti o trabalho do Jared Leto como ator, como músico muito pouco, mas gosto dele na direção ;)
      O filme é muito interessante.

      Excluir
  3. Oi! Cara, nunca assisti a esse filme. Sequer já ouvi falar dele por aí, acredita? Mas gostei muito da dica, da postagem com as imagens todas e gifs, e de saber a sua opinião sobre cada detalhe. Nunca vi um filme que trate de AIDS.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, é um filme novo, está estreando esta semana no Brasil ;) Tu podes procurar no cinema provavelmente está em cartaz ;)

      Excluir
  4. Na verdade nem conhecia o filme, e quando li a sinopse pensei "nem é meu tipo", daí você veio com CINCO motivos para assistir, e não teve como resistir. hahaha
    Vou assistir com o noivo. :P
    Beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, tudo bem?
      Então, quando vi a sinopse do mesmo a primeira vez também achei que nem ia rolar, mais depois assisti e fiquei apaixonada.

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?

    Elenco é sempre uma das coisas que mais me motiva a ver um filme *-*

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. adorei todos os pontos que você citou.
    já assisti ao filme e amei tudo: atuação, roteiro, e, pricipalmente o fato de o filme realmente parecer ser dos anos 80. isso me deixou encantada!
    a atuação de Leto e McConaughey foram super merecedores do oscar!!!

    ResponderExcluir