Resenha: Dias Melhores Virão, Jennifer Weiner

12 março 2014

Olá gente linda tudo bem?
Ates de conversarmos sobre o livro de hoje, quero responder uma pergunta!
Alguns curiosos, encheram o Inbox do blog com perguntas sobre os Bottons e a Mochila que a Novo Conceito enviou para seus parceiros (aqui). Perguntaram se vai ter sorteio, se os bottons são para sorteio.
Bem, acho que cada parceiro faz o que quiser, se querer ficar para si, ou sortear (só não vendam please). Os bottons e a mochila, no meu caso não vão para sorteio. Se a Editora enviasse bottons repetidos, sortearia com toda certeza!
O que vai entrar em sorteios serão os pôsteres.!
Espero ter respondido.
Vamos a resenha!

Dias Melhores Virão - Jennifer Weiner

Quando Ruth Saunders recebeu o telefonema de uma rede de televisão dizendo que sua série original seria levada ao ar, ela quase não acreditou.
Embora tivesse passado a vida escrevendo, não pensava seriamente que seu roteiro (autobiográfico!) sobre uma mulher jovem, com excesso de peso, que vivia com a avó, e que decidira se mudar para Miami para fazer fortuna, pudesse ser realmente interessante para alguém.
Tudo o que ela queria era ver sua série entre os comentários do público e das revistas especializadas, mas Ruth foi acordada bem depressa de seu sonho...
Edição: 1
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633343
Ano: 2014
Páginas: 400
Tradutor: Felipe Lindoso
Nota: 7,0
RegularRuimBom
dias melhores virão_01


Quando o livro chegou em minha casa, confesso que foi o livro que menos me interessou. Não gostei da capa, o título também não me chamou atenção. Mas depois de ler a sinopse, quis dar uma chance a ele.
Na capa encontramos uma mulher, sentada a beira da piscina, com papeis na mão.
Para a história contada o livro é grosso. Ele é divido em três partes e em vinte e cinco capítulos.
Ruth está na faixa dos 30 anos e sonhou por longos anos em escrever algo que um dia seria publicado.  Ela foi criada por sua vó, quando um acidade matou seus pais e deixou a menina com muitas cicatrizes e uma vida longa em hospitais para reparar os danos. Mas apesar de todo sofrimento, sua vó não se abalou e sempre mostrou a Ruth que ela poderia chegar muito longe.
Depois de terminar a faculdade, ficar um tempo considerável em um bom trabalho chegou a hora de Ruth escrever algo dela e foi com apoio de sua avó que ela escreveu a Sitcom “Dias Melhores Virão” baseada na vida dela mesma  e de sua avó, contando com bom humor inteligente e uma grande expectativa da escritora.
Depois de muito esperar, finalmente ela tem sua verdadeira oportunidade na televisão, a estreia de Dias Melhores Virão deixa Ruth feliz, cheia de vontade. Mas o que ela não esperar são as decepcionais e grandes problemas que a televisão pode trazer, podendo arruinar (ou não) sua tão sonhada série.
dias melhores virão_02Bom, o livro é interessante. a primeira parte e metade da segunda me prenderam muito. A história sobre desenvolver uma série para televisão foi interessante, confesso. Os personagens não tem muita coisa interessante. O histórico da protagonista com o acidade foi bem estruturada. A autora soube mesclar a Ruth da juventude e a mais adulta mostrando lembranças da protagonista durante o livro.
Mas ele começou a me cansar. Autora pouco explorou relacionamentos de Ruth, o tempo todo o livro foi voltado em como a série iria estrear, os atores e como ela lidou com tudo isso.
É interessante quando não é demais.
dias melhores virão_03
A escrita da autora é boa. A narrativa não me agradou tanto. Mas ele tem seus pontos positivos.
A gente sempre aprender alguma coisa com um livro. Em Dias Melhores Virão não foi diferente. Jennifer explorou o quão importante é ter paciência e como a família é fundamental em nossas escolhas.
Vale a pena dar uma chance.
              Jennifer Weiner é uma escritora judia americana, produtora de televisão, e ex- jornalista . mora na Filadélfia-Pensilvânia. Ela nasceu em DeRidder, Louisiana , onde seu pai era médico do exército, mudou-se para Simsbury , Connecticut , onde passou a infânciam, Seu primeiro romance, Good in Bed , é vagamente baseado em sua vida, para jovens adultos . Em 2005, seu segundo romance, Em Seu Lugar (2002), foi transformado em um longa-metragem estrelado por Cameron Diaz , Toni Collette e Shirley MacLaine pela 20th Century Fox. Além de escrever ficção, Weiner é uma co-criadora e produtora executiva da ABC Family.
Este livro foi cedido pela Editora Novo Conceito exclusivamente para resenha.
ella e micha_06[8] top comentarista_05
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. a sinopse do livro não me deixou muuuito curiosa para ler, e também não tinha gostado muito da capa, mas lendo a sua resenha agora (a primeira que vi do livro!) fiquei com um pouco de vontade em ler sim.
    eim Lana, arruma ali que você escreveu "acidade"

    ResponderExcluir
  2. Não vou ler porque ninguém gostou muito desse livro. hauahauahua
    Livros melhores virão
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flore..
      Adorei seu comentário
      Exatamente Livros melhores virão ;)

      Excluir
  3. Oi! Cara, boa resenha. Se antes não estava com vontade de ler esse livro, imagine agora! Assim como você, desde que vi esse livro não me interessei por ele. E é claro que não vou conferir a postagem sobre esses bottons da Novo Conceito.

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
  4. Eu também não tive muito interesse em ler esse livro, a capa ficou feia e o titulo parecendo livro de autoajuda que não é muito a minha, então ta ficando para depois. Não sei quando vou ler, mas espero que o enredo não se arraste para mim também.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise,
      ele ficou meio tenso pra mim no final, mas curti a história de qualquer modo.
      E como você falou a capa é feia. Realmente

      Excluir