Mini-resenha: Feitiço. Sarah Pinborough

15 abril 2014

Resenha de LivroOi gente tudo vem?
Vamos a uma mini-resenha? Que de mini nunca tem nada hehehehehe.
Feitiço é o segundo livro da série Encantadas e nele vamos conhecer a história de Cinderela.
Para ler Veneno, clique aqui.

Feitiço - Saga Encantadas - Sarah Pinborough

Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades. Feitiço é o segundo volume da trilogia iniciada com Veneno, um best-seller inglês clássico e moderno ao mesmo tempo em que recria as personagens mais famosas dos irmãos Grimm com personalidade forte, uma queda por aventuras e, eventualmente, uma sina por encrencas. Princesas, rainhas, reis, caçadores e criaturas da floresta: não acredite na inocência de nenhum deles! Palavra da editora: Nada é o que parece no segundo volume da saga encantadas!
Edição: 1
Editora: Única Editora
ISBN: 9788567028057
Ano: 2013
Páginas: 248
Tradutor: Edmundo Barreiros
Nota: 8.0

RuimRegularBomMuito Bom
Feitiço_06


O segundo livro da saga Encantadas, é lindo como o primeiro. Na capa encontramos uma bela mulher olhando em um espelho de mão.
A diagramação dele é igual ao primeiro livro, com alguns detalhes lembrando um livro antigo. E o livro conta com 14 capítulos, todos curtos, com títulos que nos dizem muito o que esperar dele.
Feitiço_03
Nessa história Cinderela não é órfã, seu pai ainda vive, ele se casou por amor com uma mulher que fazia parte da realeza e depois que o jornal que ele trabalhava fechou, foram obrigados a se afastar e morar em uma casa mais simples. 
A madrasta de Cinderela é uma mulher que sonha em viver novamente junto aos reis e rainhas e por isso faz com que sua filha Rose se mate por um lugar ao sol, esquecendo Cinderela na cozinha, ela por sua vez escuta as conversas da casa e faz todo serviço da casa, vez e outra odeia seu pai por isso.
A nossa princesa da história tem uma inveja um pouco rude de Rose.
Quando o Príncipe anuncia que vai se casar, Cinderela entra em desespero, ela precisa a qualquer custo ser a escolhida.
E quando uma fada madrinha misteriosa bate em sua porta e realiza o desejo da moça, ela não sabe onde está se metendo e que desejos custam caros e que as pessoas nem sempre são o que parecem.
Feitiço_04Feitiço foi uma ótima continuação. O que curti bastante do livro é que ele não é aquele tipo de livro que começa onde termina, já que a intenção da saga Encantadas é mostrar com outros olhos histórias de contos de fadas.
Tanto que, a história do primeiro livro começa a ter relação com o segundo, bem no final da história.
Ou seja, você pode ler ele sem problemas.

Cinderela é mimada, chatinha, ela sabe que é bonita e não admite perder. Achei ela bem sonsa, confesso. A personagem não me chamou atenção. Agora a história em si e os personagens que completaram ela, estes sim deixando o livro bem interessante.
Feitiço_02
A narrativa da autora é ótima, é rápida, simples, de fácil compreensão. E claro que a criatividade de Sarah foi um ponto alto para deixar o livro mais interessante.
Ler histórias mais sombrias dos contos de fadas, sempre é legal. Afinal de contas, muitas das histórias tem fatos bem macabros.
Vale muito a pena ler Feitiço, principalmente se você leu o primeiro, não vai se arrepender. promo brilho Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeAplicativo In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oi Helana, tudo bom?
    Não consegui ler a Saga Encantadas ainda, mas estou curiosa. Não sou uma leitora assídua das adaptações dos contos de fadas e quero começar com esses livros. Achei a premissa da Cinderela bem interessante e quero conferir em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro livro é ótimo, o segundo foi mais ou menos.
      Mas é legal também, Gosto desses re-contos, um pouco mais adultos.

      Excluir
  2. Oi, Helana!
    Li Veneno recentemente e me decepcionei muito. A Sarah escreve bem, mas a história em si é cheia de falhas e não me conquistou. Vou ler os próximos livros, mas sem expectativas. Tomara que o segundo me pegue de jeito.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      A história na verdade é para ser diferente O.o
      Mas cada um tem um gosto né.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Helana,

    A cada resenha que leio dessa série fico mais curioso, não gosto da sequencia das capas que são sempre iguais pouca criatividade, mas isso é de menos....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe que gosto das capas? hehehe Foi o que me conquistou.
      Mas o livro é gostoso de ler.

      Excluir
  4. gosto de recontos, estou bem interessada nessas versões adultas
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta vai gostar da saga, é bem interessante ;)

      Excluir