Resenha: Como Viver Eternamente, Sally Nicholls

30 abril 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Vejam bem, duas resenhas em uma semana, mas já, já vou explicar.

Como Viver Eternamente - Sally Nicholls

Sam ama fatos. Ele é curioso sobre óvnis, filmes de terror, fantasmas, ciências e como é beijar uma garota. Como ele tem leucemia, ele quer saber fatos sobre a morte. Sam precisa de respostas das perguntas que ninguém quer responder. ”Como Viver Eternamente”, é o primeiro romance de uma extraordinária e talentosa jovem autora. Engraçado e honesto, este é um livro poderoso e comovente, que você não pode deixar de ler. A autora tem apenas 23 anos e embora seja seu primeiro livro, ele está sendo lançado em 19 países, dirigido a crianças, adolescentes e adultos.
Edição: 2
Editora: Geração
ISBN: 9788561501006
Ano: 2014
Páginas: 232
Tradutor: Lidia Luth
Nota: 9,3
RuimRegularBomMuito BomMuito amô
Mailboxgeração_04


Como Viver Eternamente é um livro lindo de se ver. A capa azul com o desenho de um menino em uma árvore e a frase “cada minuto conta”, já deixa o leitor com uma boa expectativa.
A história possuí 226 páginas. Ele não é divido em capítulos e sim em datas da vida de Sam. A diagramação dele é de uma delicadeza só, faz o leitor mergulha na vida de Sam e na alegria de viver do menino.
como viver eternamente_06
Sam é um garoto de 11 anos que tem leucemia em fase terminal. Ele sabe que vai morrer, ele sabe que não viverá por muito tempo, é a terceira vez que a doença aparece e será a última. Sam é um menino super humorado e junto com sue amigo Felix de 13 anos, ele também está doente e também sabe que vai morrer, têm aulas particulares e em uma delas os dois garotos recebem o desafio de escrever uma espécie de livro. No começo Sam e Felix escrevem juntos, dividem pensamentos.
Os meninos tentam viver da melhor for possível, tentam fazer seus dias os mais legais e os mais divertidos, levando tudo no bom humor de um jeito simples.
Sam questiona muito sobre a morte, se morrer doí, como é morrer, o que acontece depois da morte e ele tenta explicar do jeito dele como pode ser as coisas e no meio dessa realidade dura que vive, o menino quer realizar suas vontades de criança, quer sair, quer andar de trenó na neve, quer ser normal de alguma forma.
Como Viver Eternamente me conquistou. Quando ele chegou na semana passada, meio que deixei de lado, não gosto de ler livros que tratam de câncer, me incomoda demais, não curto ler livros que me deixam angustiada depois.
Mas me surpreendi muito. Me deparei com um livro totalmente positivo.
Sally Nicholls tem uma escrita leve, gostosa, escreveu a história de Sam de uma forma maravilhosa, com humor leve e delicado.

Sam é um garoto com alto astral enorme, ri muito com algumas situações dele e de Felix, já que seu amigo tem um humor bem ácido.
Uma coisa que me chamou atenção a história toda foi como autora deu atenção a família de Sam, foram muito mais que essenciais o livro todo e deram a leveza que o livro precisa.

Se você esperou por um livro sofredor, assim como eu, pode mudar sua opinião. Como Viver Eternamente é fofo, inteligente, delicado. Lindo, muito lindo.
Ah e sabe aquele pacotinho de lenço que veio junto? Nem usei
Leiam, tenho certeza que vão amar.
                O primeiro romance de Nicholls, Ways to Live Forever (Como Viver Eternamente na tradução brasileira) foi escrito durante seu período em Bath Spa. A história é sobre um garoto de onze anos chamado Sam que sofre de leucemia e está à beira da morte, e o que escreve é uma espécie de livro de memórias do garoto.
                O livro foi originalmente publicado pela Marion Lloyd Books, parte da Scholastic Press, uma das maiores editoras do Reino Unido e do mundo, em janeiro de 2008. No Brasil, a tradução veio ao público pela Geração Editorial.
promo brilho Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeAplicativo In The Sky para Celular.

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Bom dia Helana,

    Essa é primeira resenha que leio desse livro, gosto muito de livros assim apesar de histórias tristes, mas vejo que esse de você citar não ser tão triste assim, dica anotada...abraços.

    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele n/ao é triste não, Marco. É um livro gostoso de ler e lindo!

      Excluir
  2. ouvi dizer mesmo que, apesar de o livro se tratar de uma pessoa doente e tudo o mais, de triste o livro não tem nada
    mas confesso que eu gosto de tramas assim, com histórias tristes e tudo o mais.
    no começo pensei que iria se tratar de uma história parecida com A Culpa é das Estrelas, mas parece ser beeeem diferente! :P

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais *-*
    Quero ler ele \o

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir