Resenha: Uma carta de amor, nicholas sparks

12 abril 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Uma resenha escrita por mim de um livro do Nicholas Sparks, rufem os tambores, por favor.

Não é de hoje que vocês sabem que não sou mega fã do Sparks, mas confesso que Uma Carta de Amor me chamou atenção.

Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro.
Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”
Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.
Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412475
Ano: 2014
Páginas: 288
8.0
RuimRegularBom
uma carta de amor_03


Uma Carta de Amor é um livro com treze capítulos e 278 páginas. A capa do livro, encontramos um casal na praia. E quem leu a sinopse já sabe porque a capa diz tanto do livro.

Nicholas Sparks nos apresenta Theresa, ela é jornalista, com trinta e poucos anos, tem um filho e é divorciada. Theresa deve uma separação dolorosa e por longos três anos não se recuperou muito bem e ainda tem que lidar com os ciúmes do filho e seu ex-marido juntos.
Um dia que passou na praia ela acha uma pequena garrafa com uma carta dentro, uma linda carta de amor… As palavras da pessoa que assinava o nome de Garret a emocionaram de tal forma que Theresa fez um artigo para o jornal.
O homem escrevia carta para uma mulher chamada Catherine, onde a jornalista deduziu momentaneamente que ela estaria morta.
O que ela não imaginava é que a tal carta além de tocar outras pessoas, foi a descobertas de outras cartas por outras pessoas, a jornalista, apaixonada e curiosa pelas palavras do homem, resolveu ir atrás.
Bem, no demais, os leitores já sabe o que acontece, Theresa, acha Garret e descobre que ele é muito mais que homem que escrevia cartas de amor, descobre que ele é seu amor.
uma carta de amor_05Quando decidi que iria solicitar o livro junto à Editora, eu sabia que poderia não ser o que imaginava, mas confesso que até certo ponto gostei muito dele.
Nicholas Sparks tem uma narrativa ótima – sim ele tem, eu gosto!  O que não gosto é sempre aquela coisa óbvia dele que me cansa.
O casal principal dá um show de amor o tempo todo. Eles driblam suas dificuldades, tentam seguir em frente e o mais legal - tudo pelo amor.
O que deixou a desejar, já no começo do livro, foi que autor poderia segurar um pouco mais o mistério sobre “quem ser Garret” “ele está vivo?”. Gosto de mistérios e acho que quando bem colocado o livro fica ótimo.
uma carta de amor_04A história ainda é cheia de pensamentos ora de Garret, de quando ele ainda tinha sua Catherine por perto, outro detalhe no livro que curti bastante. Nicholas fez o leitor pensar em como o amor pode ser profundo em alguns momentos.

Uma Carta de Amor, apensar da história romântica de Theresa e Garret é um livro triste. Ele me deixou um pouco frustrada (muito na verdade!), me fez perceber que a tristeza pode ser contagiosa.
No demais, vale a pena ler!
promo brilho Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

26 comentários :

  1. poxa o filme é lindo e o livro deve ser ainda mais perfeito, quero ler e chorar muito!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que tinha filme :o
      Fiquei sabendo que existe outra edição do livro a uns dias apenas.

      Excluir
  2. Own, parece ser uma história adorável <3 Espero poder ler um dia!
    Beijos.
    http://www.garotadolivro.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katrine, é um livro bem gostoso de ler, mas triste.

      Excluir
  3. Converso muito sobre Nicholas com uma amiga da faculdade (que até me ajuda no blog). Nós temos uma opinião bem parecida e achamos que o tio Nicholas sempre faz os livros bem parecidos, já que suas histórias acabam por ser bem previsíveis depois que você se acostuma com a narrativa dele. Por isso, não tenho dado muita preferência para seus livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Então, não sou grande fã dos livros de Nicholas, verdade. Realmente não leio. Acho que li até o momento 4 livros dele e sempre acho tudo muito óbvio.
      Mas é bom dar uma chance ao óbvio ás vezes!
      Uma Carta de Amor é um bom livro ;)

      Excluir
  4. Li 2 livros do Sparks pra perceber que não sou a maior fan do cara... Me irritei com o fato de que mudando alguns elementos, ele tem vários livros com a mesma história (ok, eu li dois, mas fiquei com a impressão de que poderia ler todos e seriam iguais :P).
    Como vc tem uma opinião parecida com a minha e gostou desse livro, eu fiquei curiosa com ele... Quem sabe algum dia eu leia :)

    *Te achei no Rotaroots*

    Beijoos
    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cah tudo bem?
      Então é verdade, também acho a mesma coisa.
      Mas vez e outra não custa ir lá e ler alguma coisa dele, devo admitir que tem histórias bonitas.

      Excluir
  5. Li 2 livros do Sparks pra perceber que não sou a maior fan do cara... Me irritei com o fato de que mudando alguns elementos, ele tem vários livros com a mesma história (ok, eu li dois, mas fiquei com a impressão de que poderia ler todos e seriam iguais :P).
    Como vc tem uma opinião parecida com a minha e gostou desse livro, eu fiquei curiosa com ele... Quem sabe algum dia eu leia :)

    *Te achei no Rotaroots*

    Beijoos
    http://subexplicado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oii Lana,
    ah, você sabe que eu sou super fã do autor né hahahaha
    ainda não comprei este ai, mas já esotu desejando...
    acho que vou gostar deste pois a sinopse dele me deixou muito curiosa
    não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, mas fiquei triste pelo autor não ter feito tanto mistério neste livro ai... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem grande mistério. Acho que ele poderia ter segurado mais a descoberta do Garret, foi muito fácil.

      Excluir
  7. lindo fiquei com mt vontade de ler lindo.Amo os livros do Nicholas

    ResponderExcluir
  8. fiquei curiosa para ler amo os livros do nicholas

    ResponderExcluir
  9. Amo os livros de Nicholas Sparks e esse parece ser ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros de Nicholas Sparks! Quero ler esse também. Adorei a resenha! <3

    ResponderExcluir
  11. Oii.
    Estou muito curiosa para ler este livro. Amo os livros do Nicholas apesar de achar repetitivo. Adorei a resenha. :3

    ResponderExcluir
  12. Li pouco do Sparks até hoje, mas curto o padrão dele, coisa que as outras pessoas não curtem muito. Adorei o fato da personagem ser jornalista, acho que o mundo literário merece mais jornalistas como protagonistas. hehe. Parece ser um livro emocionante.

    Abraços, Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Todos os livros do Nicholas Sparks são emocionantes, esse mão deve ser diferente. Quero muito ler :D Desde já estocando meus lencinhos para minhas lágrimas ^^

    ResponderExcluir
  14. Não sou muito de ler os livros do Sparks, mas Uma Carta de Amor parece ser muito bom, quem sabe não dou uma chance e leio ele.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada do Sparks, pois não é uma leitura que seja favorita por ser muito romântica para emocionar. Mas, ainda lerei, pois ele deve ser bom para ter conseguido tantas fãs.

    Shadai Vieira

    ResponderExcluir
  16. Ando com o pé um pouco atrás com Sparks porque ele sempre me faz chorar (ou ter raiva dele, as vezes tudo ao mesmo tempo), mas esse é um livro que quero ler, talvez não agora, mas eu o lerei.
    Uma história de descobertas, novas chances e recomeços infinitos.
    ótima resenha

    ResponderExcluir
  17. Mesmo com as histórias previsíveis e ultra dramáticas, eu amo os livros do Nicholas <3
    Esse eu ainda não tive a oportunidade de ler, apenas assisti ao filme e a sua resenha me deixou em duvida quando a fidelidade do final.. Isso me deixou ainda mais curiosa em ler o livro!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  18. Sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks mesmo ele sempre me fazendo chorar ou me deixando frustrada, ainda não li esse, fiquei curiosa parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  19. Ja li 2 livros dele e adorei, tenho outros qui para serem lidos e este parece ser mais um daqueles de tirar o folego vc me deixou mais aguçada para ler vai para a minha listinha!!

    ResponderExcluir
  20. Já vi o filme e li o livro em ebook a muito tempo atrás e como todos os livros de Nicholas é apaixonante e quero mais esse pra coleção, com mistério sem mistério gosto muito dele.

    ResponderExcluir
  21. Tristeza é sempre contagiosa nos livros do Tio Nick! rs
    Esse novo livro do Nicholas me chamou mais atenção do que o anterior, Uma longa jornada.
    Quero lê-lo em breve, + tenho alguns outros do Nicholas aqui pra ler XD
    O casal parece ser lindo e bem romântico *-*

    ResponderExcluir