Bandas nacionais que talvez você não escutou… Ainda

21 maio 2014

falando de músicasOi gente tudo bem?
Vamos falar de música hoje?
O Brasil, infelizmente não é um modelo de boa música ao ouvido de muitos. Sim, é verdade que as grandes mídias influenciam as pessoas escutarem coisas ruins o tempo todo. Músicas sem um pingo de respeito, com mensagens feias (ou na maioria das vezes sem nada de interessante).
Música é para gente se divertir! Claro. Mas não somos obrigados a escutar porcarias. E é por estas e outras que muitos brasileiros acabam torcendo o nariz para o que é daqui!
Bem, pensando em coisas boas, fiz uma lista de bandas aqui do Sul mesmo, bandas de rock, pop rock que curto a muito tempo e acho bem legal e que talvez muitos aí nunca ouviram falar!
Euzinha aqui torço para vocês gostaram.

- TNT

tnt TNT é uma banda Gaúcha, muito influente na década de 80, começo dos anos 90 e também nos anos 20. Não sei exatamente quando eles começaram, mas hoje a banda não existe mais. Cada integrante seguiu seu caminho. Mas eles deixaram uma lista boa de músicas para curtir, tem até álbum ao vivo muito bom.
A primeira música que escutei da Banda foi “O mundo ‚ maior que o teu quarto” – que aliás é minha preferida.

- Cachorro Grande.


cachorro grandeCachorro Grande foi formada em 1999, em Porto Alegre – RS. A banda tem seis álbuns de estúdio lançados e um DVD ao vivo.
Ainda na ativa, Cachorro Grande, sem dúvida é das minhas preferidas. As letras, geralmente compostas pelos integrantes da banda, são sempre divertidas. É uma banda que gosta de misturar rock, blues e até indie, fazendo melodias gostosas e um som fácil de agradar.
Abriram shows importantes, Aerosmith, Scorpions. Sem falar que tiverem a proeza de dividir o palco com Oasis e até Nando Reis.

Cidadão Quem.


cidadão quemCidadão Quem é uma banda de Pop Rock, formada em POA nos anos 90. A banda tem sete álbuns gravados. Sendo o último Cidadão Quem no Theatro São Pedro, um dos meus preferidos, já que foi um Ao Vivo, onde foi divulgada também a pausa da carreira da Banda, o vocalista Duda Leindecker (que aliás envelheceu e tá lindo e tá charmoso e tá simpático de doer) se junto com Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaí) e formaram o dueto Pouca Vogal.
Cidadão Quem é uma banda com músicas marcantes, sabe aquelas tipo chicletes? O Amanhã Colorido e Dia Especial são duas delas. Já fui em shows e vale muito a pena.
Em 2013 é lançado o Single Nosso Próprio Mar, marcando a reunião comemorativa da Cidadão Quem.

- Reação Em Cadeia.


reação em cadeiaA Banda foi formada em 1996. Mas estouraram mesmo em 2002/2003, lembro que fui em shows só em 2003 umas 4 vezes apenas na minha cidade.
Sim, Reação em Cadeia tinha virado um fenômeno louco, o single “Me Odeie” foi tocando por muito tempo nas rádios. A banda tem grande influência de pop rock, rock alternativo.
Suas músicas são sempre de amor, perda, solidão – costumo dizer que músicas assim vendem mais fácil, pois a gente se identifica mais.
Reação em Cadeia ainda está em atividade e meses atrás foi lançado o clipe da música Sete Luas!

Bônus: Pouca Vogal.

Não iria deixar de fora uma das duplas mais legais né?
Pouca Vogal, parceria de Duda Leindecker e Humberto Gessinger.
Por mais rock bom e gostoso e menos lepo lepo nas televisões do País minha gente.
A nossa falida MTV fez bonito em gravar muitos acústicos de boas bandas, saudades de quando música nacional era boa e quando Los Hermanos cantada Ana Júlia no Faustão.
Espero que gostem da lista. Beijos e beijos.
uma carta de amor, sorteio
-&gtSiga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

10 comentários :

  1. Olá Helana,

    Muitas dessas bandas eu não conhecia, no tempo que eu escutava musica e no tempo do lado B MTV, muita coisa boa aparecia, agora é um show de horror, com um monte de mulher pelada...ridículo...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco,
      gosto muito delas.
      algumas bandas nacionais valem a pena escutar.

      Excluir
  2. Nossa... conheço apenas uma *-*
    Vou conhecer mais sobre as outras..

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nenhuma! Vou ouvir todas as musicas possiveis dessas bandas, adoro musicas nacionais (com letra, é claro haha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina.
      Música nacional com letra é super bem vinda ;)

      Excluir
  4. Não conhecia nenhuma, mas gostei do som de todas haha.

    Beijão
    dois-por-quatro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Cidadão Quem é a minha preferida.

      Excluir
  5. Reação em Cadeia e Cachorro Grande curto desde a minha infância hahaha
    as outros eu não conhecia, mas vou dar uma pesquisada :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei tãoooooooooo felzi quando li seu comentário ♥ Gosto bastante de Reação em Cadeia.

      Excluir