Crônicas&Desabafos: Menos Spoilers e mais amor, por favor!

06 maio 2014

crônicas e desabafosOi gente tudo bem?
Estou para colocar este post no ar tem uma semana. Mas como os acontecimentos são constantes e as chatices de alguns também, acabei atualizando!

Dias atrás deletei três criaturas irritantes de meu twitter e Facebook. Porque? Simples, tudo que assistem, fazem ou comem estão narrando em rede social. E o estopim da coisa toda foi quando soltaram spoilers de séries que assisto!
Bem, eu evito ficar na internet no domingo quando a galera assiste Game Of Thrones (A pobre não tem como pagar um plano melhor de tv por enquanto), volto a fazer minhas andanças apenas depois de assistir o episódio. Sim, gente! Eu evito um pouco alguns spoilers para não estragar.
Ué, se você não gosta de spoiler de livro, eu odeio spoiler de série de televisão! Simples!
cronicas

Mas enfim, o que é um Spoiler?


O termo se refere a qualquer fragmento de uma fala, texto, imagem ou vídeo que se encarregue de fazer revelações de fatos importantes, ou mesmo, do próprio desfecho da trama de obras tais como filmes, séries, desenhos animados, animações, conteúdo televisivo, livros e videogames em português brasileiro, videojogos em português de Portugal, que, na maioria das vezes, prejudicam ou arruínam a apreciação de tais obras pela primeira vez. (Via Wikipédia)


Ou seja,
Spoiler é quando um sem noção começa a soltar tudo que sabe de alguma coisa, geralmente em rede social e no meio sempre vai ter uma super revelação e acaba desagradando muitas, mais muitas pessoas.
Recentemente teve aquele episódio horroroso da menina da gráfica que achou que falar para o mundo o que acontecia com uma personagem do livro A Seleção seria legal. Cá entre nós, o que a moça fez foi muito mais que spoiler. MUITO MAIS.

Mas até que ponto a gente tem que se irritar com isso?
Sinceramente? Acho imaturo demais discutir ou brigar por que uma pessoa falou algo revelador de um livro, de um filme, ou de série.
Cada um sabe o que faz da vida e brigar por causa de uma coisa dessas é muito superficial. Já levo as coisas para um lado mais racional, incomodou? Unfollow! Indolor e eu continuo feliz em meu canto e a pessoa falando o que bem deseja sem me incomodar.
Mas a coisa ás vezes é um pouco mais em baixo.
A rede social é um ovo.
Muitas pessoas leram o mesmo livro que você lê no momento.
Muitas pessoas assistem a mesma série que você começou assistir.
Fica cada dia mais complicado fugir das fofoquinhas do tipo “fulano morre” “ciclano casa”. Principalmente quando o assunto é séries ou filmes.
Livros ainda dá para você ficar quieto. Mas já notei que tem blogueiros com receio de escrever resenha e sem querer soltar alguma coisa e povão começar a falar pelos mil cantos.
Mais amor neste nosso mundinho blogueiro, oi? Vamos combinar? Estamos precisando, de mais amor, mais respeito, mais educação e muito mais apoio um e dos outros
.
crônicas e desabafos_01
Ser blogueiro não é legal?
Só quem é blogueiro sabe como é gostoso interagir com um montão de gente linda diariamente.
Então, não vamos deixar spoilers serem tão importantes na vida e tão pouco discutir ou falar horrores de uma pessoa por causa disso.
Agora se você acha que não tem importância sair falando tudo que acontece, que tal começar a falar apenas para pessoas que não se importa com spoiler? Não seria mais legal? Pense nisso!
Menos spoiler e mais amor, por favor!

Ps: As fotos foram tiras sem flash. Como tem pouca luz hoje, pelo dia estar nublado saíram assim, mais gosto do resultado delas acreditem!!!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube - Aplicativo In The Sky para Celular.
 
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. tem pessoas que soltam sem querer, mas tem algumas que fazem de propósito né?
    antes eu seguia no twitter um fan club de PLL, mas ai a galera começou a soltar spoilers, começaram a retwittar outros spoilers, me irritei e também parei de seguir.
    odeio, tanto de séries como de livros. gente sem coração ;@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Particularmente não dou bola, mas sei que maioria não gosta entãp né/ Respeitar é bom e todo mundo gosta.
      Tipo como eu sei que ninguém cala a boca com os Spoilers de GoT dai meio que me rendo, mas......... eu peço para uma amiga me contar o que acontece nos livros, acho mais sensato.

      Excluir
  2. Sinceramente?
    Tenho pavor de spoiler ¬¬
    ODEIO COM TODA A FORÇA DA MINHA ALMA.
    GoT é que mais me dá desgosto, porque as pessoas não conseguem ficar quietas.
    Eu não sou muito de discutir, mas já discuti por causa de me contarem coisas IMPORTANTES, como quem morreu e quem matou, quem morreu até vai, mas quem matou perde totalmente o sentido de você continuar vendo.
    Séries que são mais "modinha" são as piores para fugir, o problema não são as pessoas das redes sociais, são as reais mesmo.
    Tenho casos engraçados com spoiler, eu estava em uma fila de banco e um casal conversando sobre GoT e eles contavam sobre o Casamento Vermelho ¬¬ TUDO SOBRE!
    Eu fiquei muito o.O Como assim?!
    Pra mim é uma questão de bom senso não soltar spoiler.


    @wynnis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade GoT as pessoas não ficam quietas, é um saco. Até meio que me rendi porque não tem outro jeito.
      Não dou bola, na maioria das vezes, mas sei que a maioria não gosta então? Bem senso a gente se vê por aqui

      Excluir
  3. Sempre que falo de um livro ou filme, ou série em meu blog, tento contar o mínimo possível da história em si. Prefiro só falar se gostei, algumas coisas que achei interessante, mas a história não. acho chato pessoas que contam tudo, dai nem tem mais graça assistir :P

    http://www.vivendo-sentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perde a graça mesmo, existe pessoas que fazem aquele resumãooooooooooooo do conteúdo todo e dai foi-se graça.

      Excluir
  4. Ei, Lana!
    Alguns spoilers eu não me incomodo muito em receber, mas acho uma falta de educação e respeito essas pessoas que saem falando loucamente sobre o ep que acabou há 2 minutos ou o livro que lançou há dois dias etc. Se a pessoa quiser falar, pelo menos tenha o bom senso de AVISAR! Não custa nada antes da frase derradeira escrever Spoiler bem grande e pular umas lnhas, ou colorir de amarelo. Lê quem quer!

    Bijihos!

    @mariapsalles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim.
      É bom senso, as pessoas sai falando demais e é chato ás vezes, eu não dou bola, mas tem pessoas que não gostam então ... respeitar é legal.

      Excluir
  5. Oi Lana, adorei seu texto.
    Ah, e as fotos !!!!!!!!!!!
    Beijinhos, princesa.

    ResponderExcluir
  6. Nunca vou esquecer ou perdoar o spoiler final dã trilogia Divergente. Aquilo ali foi o fim do mundo e por causa disso tenho uma trilogia encalhada na minha estante. Eu leio spoiler quando tenho interesse e to sabendo previamente que tem informações ali, agora quando é jogado na cara é complicado. Ainda bem que não vi de A Seleção, teria ficado p*&#@ demais!!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soltar spoiler de final de série é pedir pra chorar também hehehehe, até eu ficaria doida da vida.

      Excluir