Memes&Tag: Como eu Leio

20 maio 2014

tags literárias
Oi gente tudo bem?
Hoje tem uma tag literária bem bacaninha, já vi muitos blogueiros fazendo ela por indicações e por conta própria.
Não sei quem fez a tag, mas se alguém aí que lê o blog e sabe onde acho a informação me avise, apenas sei que quem traduziu foi Central da Leitura.
Vamos lá?  como eu leio_04

Como você descobre sobre novos livros para ler?

Bem.. Como tenho parceria com boas Editoras, acabo descobrindo as novidades facilmente. Mas ás vezes algum título em inglês me chama atenção procuro pela internet se ele já foi lançado no Brasil. No geral é pesquisando pela internet mesmo, já que em minha cidade as livraria são poucas.

Como você entrou nesse mundo da leitura?

Gosto de ler desde pequena. Incentivo do colégio que estudei, a maior parte. Então, o meio da leitura está comigo a muitoo tempo.

Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?

Acho que ele não mudou muito. Apenas adaptei. Sempre gostei muito de romances, dramas, ás vezes um pouco de chick-lit. Mas desde sempre meu forte para livros policiais são grande. Então acho que ler um pouco de cada gênero é interessante, para o leitor saber o que o mercado oferece e o que pode lhe interessar.
Como sempre falo, sair da sua zona de conforto é fundamental.
como eu leio


Com que frequência você compra livros?

Muito pouco.

Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?

Vou adaptar a perguntar para blogues literários. Afinal de contas gravar vídeos não é meu forte.
Desde 2005 tenho meu Blog In The Sky. Ele sempre foi meu porto seguro, quando eu postava um monte de besteirinhas, textos e coisas sem sentindo. Mas foi apenas em 2010 que percebi que poderia fazer algo melhor com ele, então aos poucos foi moldando meu blog que tinha de tudo um pouco, para algo que realmente amava loucamente: OS LIVROS. Nunca fui de mostrar meu espaço para ninguém, por ser super tímida, mas com ajuda de amigos e pessoas do bem, tenho trabalhado duro para trazer postagens interessantes, criativas para aqueles que assim como eu: SÃO LOUCOS POR LIVROS.

Como você reage quando não gosta do final de um livro?

Ah nem reajo, fico na minha. Nem tudo é perfeito. Muito mais fácil ter reações mil quando o final do livro é aquele tipo UAU

Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?

Tenho um problema bem sério com isso, espio a última página quase que sempre. Principalmente se o livro está muito bom.
Quem você vai marcar pra responder essa TAG?
Não vou marcar ninguém, vou deixar aberto, caso alguém queria fazer, me avise. uma carta de amor, sorteio
-&gtSiga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. eu sigo vários blogs e como eles sempre estão postando sobre os lançamentos, fico sabendo assim.
    também gosto de ler desde pequena, e por influência dos meus pais :D
    meu gosto mudou bastante. sempre gostei de policiais e romances também, mas quando eu era mais nova eu lia bastante distopias e livros de ficção. hoje passo longe.
    eu comprava muitos livros, mas este ano estou me segurando bastante porque percebi que tenho muitos livros que eu comprava em promoção, só porque estava barato e acabo enrolando para ler por falta de interesse. hoje só compro livros se estou muuuito interessada, caso contratio, dou preferencia para os que estão aqui na minha estante.
    nossa, eu tenho que perder este costume de espiar a última página! esses dias estava lendo um livro que havia um triângulo amoroso, ai olhei a ultima página e descobri com quem a mocinha ia ficar. fiquei muito furiosa comigo mesma hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayme, tenho inveja de quem tem influência de leitura dentro de casa :/
      Eu peguei o gosto no colégio mesmo.
      Eu sempre me segurei muito para comprar livros, vez e outra troca até alguns que não curto muito.

      Excluir
  2. Amei a tag. As fotos que você colocou também ficaram lindas.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana, muito legal essa tag né, pra gente conhecer um pouquinho dos costumes de cada blogueiro, queria ter mais controles na minhas compras, mas como toda mania essa é a minha kkk!

    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle
      hehehe não adianta, cada um com a sua mania ♥

      Excluir