Resenha: Quando ela se Foi, Harlan Coben

04 maio 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Hoje tem resenha no blog, a primeira do mês de Maio.
Como vocês bem sabem, sou uma grande fã de Coben, então ignorem se falar demais, tudo bem!

Quando Ela Se Foi  - Livro 09 - Harlan Coben

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.
Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada, ela telefona: “Venha para Paris”.
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime.
Mas algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes.
Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580410118
Ano: 2011
Páginas: 250
Tradutor: Fernanda Abreu
Nota: 9.0
RuimRegularBomMuito BomMuito amô
Quando ela se Foi_01

Quando ela Se Foi é um livro fino, como quase todos os livros de Harlan Coben este não passa das 300 páginas. É divido em 39 capítulos e todos razoavelmente curtos.
A diagramação do livro é básica.
Quando ela se Foi_03
O livro conta mais uma história de Myron Bolitar e seus amigos Win e Esperanza. Em uma noite qualquer Myron recebe a ligação de Terese, ela pede que ele vá para Paris rapidamente, mas não diz exatamente o motivo que precisa dele por lá.
Mas Myron deixa claro para a mulher que não vai, ele está em um relacionamento, tem sua empresa e não vê necessidade de uma viagem assim do nada. Porém, as coisas mudam quando Myron se estranha com o técnico de basquete de seu enteado. Depois que ele e seu amigo Win se encrencam com a turma do cara, a coisa fica feia e a viagem a Paris parece uma boa ideia.
Mas as coisas não são como Myron queria, chegando em Paris, descobre que Terese o colocou em uma situação perigosa, ela precisa de ajuda, ele está disposto ajuda-lá. Rick, ex-marido de Terese morre misteriosamente, a filha do casal que para ela tinha morrido ainda criança supostamente cresceu longe de Terese e apenas um exame de DNA pode provar isso.
Myron mais uma vez está em uma situação delicada precisando resolver mistérios com poucas informações.
Harlan Coben, como sempre, escreveu um livro de tirar o fôlego. Myron e Win mostrando que competência, determinação e amizade caminham juntos.
Quando ela se foi, foi muito mais que um romance policial, esse livro mostrando o quanto Myron Bolitar pode ser sensível, por mais que ele tente, sempre acaba colocando os sentimentos e a vontade de ajudar o próximo a cima de tudo.
Quando ela se Foi_05Myron corre contra o tempo para tentar inocentar Terese de qualquer culpa que ela parece ter e também de descobrir se sua filha está viva ou não. Com ajuda de Win, os dois rapazes burlam o sistema para conseguir provas, resolver qualquer problema e se necessário partir para algo mais sério.

Leia se.. Se você gosta de romances policiais, certamente Quando ela se Foi é um para você. Ele deixa o leitor curioso e alerta a qualquer acontecimento que pode mudar a história toda.

Se você gosta de… Personagens sarcástico, inteligentes e adoráveis, vai ser mais um que virará fã de Myron e Win, impossível não gostar deles.
E leia também se você, assim como eu é fã de Harlan Coben, mais se surpreender com mais uma obra dele.
Este livro foi cedido pela Arqueiro, para resenha.

              Autor de Refúgio e Uma questão de segundos, da série de Mickey Bolitar, Fique comigo, Confie em mim, Não conte a ninguém, Desaparecido para sempre e Cilada e dos livros protagonizados por Myron Bolitar – Quebra de confiança, Jogada mortal, Sem deixar rastros, O preço da vitória, Quando ela se foi e Alta tensão (Arqueiro) –, além de A promessa, Silêncio na floresta, Não há segunda chance e O inocente (Arx). Esses dois últimos serão relançados pela Arqueiro. Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recebido a trinca de ases da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe, todos por livros da série de Myron Bolitar. Suas obras já foram traduzidas para 41 idiomas.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube - Aplicativo In The Sky para Celular.
 
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Oiee ^^
    Ainda não li esse livro, mas não sou fã de romances e suspense policial. Gosto muito de personagens sarcásticos e adoráveis, mas acho que Quando ela se foi vai ficar um pouco mais para a frente *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina Win é muito sarcástico, iria gostar dele.

      Excluir
  2. Olá Helana,

    Esse livro é um dos melhores livros do Coben, divertido e cheio de suspense,o Win é uma comédia...kkk.... gosto demais da escrita dele...parabéns pela resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marco, Win é Win, amo esta série do Coben é a melhor de todas.

      Excluir
  3. Oi!
    Tambem sou muito fã do Coben, estou no segundo livro da série do Mayron então vai demorar um pouquinho pra chegar em Quando ela se foi.
    Fico feliz em saber que gostou.
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie. Amei amei o livro.
      sou suspeita em falar já que adoro os livros de Coben ♥

      Excluir
  4. que vergonha, acabei de lembrar que tenho este livro há quase um ano e até hoje não li ;$
    gosto do estilo de escrita do Harlan, e lembra, foi você que me fez começar a ler os livros dele! hahaha
    uma coisa que me agrada, e muito, é que ele conta a história em vários capitulos, e capítulos curtos. isso sempre faz com que a leitura (pelo menos para mim) seja mais proveitosa ao mesmo tempo que se torna rápida...
    parece ser ótimo, como todos os livros dele que já li (que na verdade foram poucos, mas tudo bem hahaha)
    preciso ler ele logo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAYME VOU TE MATAR., VÁ LER ESTE LIVRO AGORA.
      Também acho que capítulos curtos fazem a leitora ser mais proveitosa, gosto bastante já que faço as minhas pausas por capítulos!
      E fiquei muitoooooooooooo feliz em saber que começou ler os livros dele por minha causa.

      Excluir