Top5: Cinco Filmes Que me Fazem chorar sempre.

07 maio 2014

Oi tudo bem gente?
Eu sei que o título é meio deprimente, mas não achei outra opção..Afinal de contas… São filmes que amo e me fazem chorar sempre.

Tenho uma série de filmes favoritos. Filmes, mais antigos, filmes mais novos, filmes que acho que vão ser favoritos e filmes que nem vi ainda e já são meio que favoritos (?), porque eu sei que eles vão entrar no hall dos favoritos de qualquer forma.

Mas tem os filmes favoritos (?) que me fazem chorar toda vez que assisto. Posso assisti milhões de vezes e vão me fazer chorar. Vamos a eles?

05- Procura-se Um Amor que Goste de Cachorros.


procura-se um amor que goste de cachorros
Sarah Nolan (Diane Lane) é uma professora que está em busca de um grande amor. Após inúmeras tentativas desastrosas, ela é apoiada por sua família a colocar um anúncio procurando um namorado. Mas há uma única condição ao pretendente: que ele ame cachorros tanto quanto ela.


Este filme é de 2004 e muito, muito fofo! Na verdade ele me faz chorar em duas cenas especificas. Quando Sarah está sozinha a noite comendo na cozinha e toca uma música – pois eu fico me imaginando como eu seria se fosse ela, na verdade eu me imagino assim como ela. E também porque Jake é um fã louco de Dr. Jivago e eu amo ele por isso e eu acabo chorando também.

04- Dr. Jivago.


dr jivago
O filme conta sobre os anos que antecederam, durante e após a Revolução Russa pela ótica de Yuri Zhivago (Omar Sharif), um médico e poeta. Yuri fica órfão ainda criança e vai para Moscou, onde é criado. Já adulto se casa com a aristocrática Tonya (Geraldine Chaplin), mas tem um envolvimento com Lara (Julie Christie), uma enfermeira que se torna a grande paixão da sua vida. Lara antes da revolução tinha sido estuprada por Victor Komarovsky (Rod Steiger), um político sem escrúpulos que já tinha se envolvido com a mãe de Lara, e se casou com Pasha Strelnikoff (Tom Courtenay), que se torna um vingativo revolucionário. A história é narrada em flashback por Yevgraf de Zhivago (Alec Guiness), o meio-irmão de Yuri que procura a sua sobrinha, que seria filha de Jivago com Lara. Enquanto Strelnikoff representa o "mal", Yevgraf representa o "bom" elemento da Revolução Bolchevique.
Já que falamos de Dr. Jivago, inclusive já mencionei ele no blog (5 filmes adaptados para o cinema), ele é incrivelmente lindo! É um filme longo, dramático. Retrata muito bem a Revolução Russa. E triste, muito triste.
Nunca chorei o tempo todo nele, mas confesso que toda vez que coloco ele no DVD algumas partes do final me desabo nas lágrimas.

03 – A Proposta.


a proposta
Margaret Tate (Sandra Bullock) é uma poderosa editora de livros, que se vê em apuros ao ser comunicada de sua deportação para o país-natal, o Canadá. Para evitar que isto ocorra ela declara estar noiva de Andrew Paxton (Ryan Reynolds), seu assistente. Perseguido por Margaret há anos, ele aceita participar da farsa mas impõe algumas condições.
Comédia de 2009 dessas bem sessão da tarde. Mas confesso que choro no final do filme, principalmente quando Margaret Tate fala a frase “Tem uma razão para eu estar sozinha todo esse tempo.. Eu me sinto confortável assim”, e depois toda uma cena fofa para deixar meu chororô pior ainda. Pois é, eu choro mesmo!

02- A Garota Ideal.


a garota ideal
Lars Lindstrom (Ryan Gosling) é um homem tímido e introvertido, que vive na garagem de seu irmão mais velho, Gus (Paul Schneider), e sua cunhada Karin (Emily Mortimer). Lars apenas acompanha o desenrolar de sua vida, sem se mexer para algo. Até que um dia ele encontra Bianca, uma missionária religiosa, através da internet. O problema é que para as pessoas Bianca não é alguém real, mas a réplica de uma mulher, feita de silicone. Só que Lars acredita piamente que ela é um ser humano, o que faz com que se torne seu apoio emocional. Preocupados, Gus e Karin decidem procurar o conselho de uma psicóloga, que recomenda que concordem com Lars enquanto ele lida com seus problemas pessoais.
Filme de 2007, é um dos que mais me emociona até hoje. A Garota Ideal é de uma sensibilidade inacreditável. Como e identifico demais com o personagem Lars, ele acaba me tocando mais, onde me faz chorar em muitas partes do filme. Lars não gosta de ser tocado (e eu também), evita muito as pessoas (e eu também), gosta de ficar sozinho e geralmente se tranca na casa dele (e eu também!!!).

01-Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador


Gilbert Grape
Endora, Estados Unidos. Gilbert Grape (Johnny Depp) é um adolescente que, desde a morte do pai, é o responsável por sustentar a família. Sua mãe Bonnie (Darlene Cates) sofre de obesidade mórbida desde que entrou em depressão, após o suicídio do marido, o que faz com que o caçula Arnie (Leonardo DiCaprio) fique sob os cuidados de Grape. Há ainda duas irmãs, Amy (Laura Harrington) e Ellen (Mary Kate Schellhardt), que estão sempre ocupadas na cozinha. A vida em família é repleta de carinho e proteção, apesar das dificuldades enfrentadas. Até que Grape se apaixona por Betty (Mary Steenburgen), uma dona de casa casada.
Filme emocionante do começo ao fim! Certamente um dos melhores filmes que assisti de Johnny Depp e até mesmo do Leo DiCaprio – no qual fez um menino com deficiência. Grape precisa deixar a família unida o tempo todo no filme, além, de cuidar do seu irmão mais novo para ele não causar problemas.
Grape ainda precisa lidar com amor e uma situação familiar bem extrema, é um filme maravilhoso e toda fez que assisto choro muito!!!
Sei que alguns filmes da lista são meio loucos, mas sério, ás vezes choro até em comédia, pensa!
Diga aí que filme te faz chorar toda vez que assiste?



-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Desses eu só vi "A proposta" e gostei, mas não chorei. Não gosto de filmes que me fazem chorar muito, prefiro os que me façam rir ou pensar sobre a vida, mas volta e meia não tem jeito, derramo umas lágrimas com algum filme. Vou anotar os nomes dos filmes que você citou e que ainda não conheço.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu choro no final do filme HUASUHAUSHAUS morro de chorar, eu sei é louco.

      Excluir
  2. Helana, jura que vc chora com "A proposta"? Como assim? Eu acho esse filme pura comédia, rsrsrs. E Gilbert Grape é mesmo um clássico né, com Depp e DiCaprio, não poderia ser diferente.

    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Joana, eu choro em A Proposta bem no final do filme :(

      Excluir