Blogagem Coletiva: Internet Old School

07 junho 2014

Blogagem coletivaOi gente tudo bem?
E hoje é dia de Blogagem coletiva!!!! Os temas do mês de Junho, não me agradaram tanto, então fui no tema que achei mais divertido.
Separei cinco coisas que eu fazia em meus tempos áureos da internet discada, vamos comigo?
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.
Lembro da minha primeira internet em casa! Ah como era fantástica! Aquele discador amarelo e a gente contava as horas do dia para chegar meia noite e usar a internet. Aquele barulho discando, e os ruídos no telefone, só quem passou por isso sabe quais foram os tempos áureos.
Tá certo que, eu quase não usava durante a semana. Mas chegava sábado, pronto! Tava liberado, tudo muito lindo, muito feliz!!!
Internet Old School


05 - Discando... Tentativa 1 de 3. Conexão aceita. 56kbp.

Ah o som! Aquele maldito discador que todo mundo usava e o som maneiro que ele fazia. No final de semana que era mais intensa a navegação na internet, era bem mais complicado de conectar.

04 – Dias intermináveis para baixar uma música no Kazaa.


Kazaa
O Kazaa era um programa para baixar músicas, vírus, filmes e mais vírus. Acredito que ajudou muitas pessoas a ter uma discografia descente no computador.
E acredite… hoje em dia em segundos você baixa uma música, antes leva um dia inteiro, ou até dias. Imagine um filme… Era bem mais complicado, lembro que o primeiro filme que baixei em internet discada demorou uma semana. É eu sei o que você tá pensando.
E se vocês querem saber, a primeira música que baixei foi dos Backstreet Boys, uma versão ao vivo de  As Long As You Love Me.

03 – Horas em grupos do Yahoo.

tela2_1_inic_yahoogruposAchava um máximo os grupos do Yahoo! Como eu era uma grande fã dos Backstreet Boys, passava horas de meus finais de semana mexendo nos grupos a procura de novidades. E confesso que este foi meu primeiro grande contato com amigos online.

02- Bate Papo UOL.

Comecei a usar o Bate Pao UOL, quando em minha casa já tínhamos colocado a primeira internet com Modem, época boa, na qual dei muitas risadas.
Não sei como está agora! Hoje em dia conversar com os amigos é muito mais prático e mais rápido. Anos atrás, ou era bate papo, MSN, ou via e-mail!

01 – ORKUT.

comunidades-mais-inuteis-do-orkut-1353103645302_956x500 ORKUT, Saudades eternas de você. Meus melhores e mais fieis amigos que fiz na internet foi por causa dele. Quando entrei na rede social, a coisa era por convite, o site era em inglês e carregar fotos demorava uma eternidade.
Como eu queria que orkut voltasse ativa. Acho o Facebook muito aberto, é muito bagunçado. O orkut sempre foi uma ferramenta mais organizada com suas comunidades e você ia lá abria um tópico e poderia organizar suas coisas lá de modo prático.
E claro, conversar com amigos via scrap – NÃO TEM PREÇO.
É isso aí! Quero saber de vocês, o que faziam quando tiveram a primeira conexão de internet em casa?

Participem das promoções do Blog! Você tem duas chances de levar livros ótimos para casa, é só clicar nos banners.
promoçãouma carta de amor, sorteio
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oi!
    Hahahaha adorei o post, principalmente a parte da internet discada, não passei por isso mas ja ouvi boas histórias!
    Beijos
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte sua, pois foram dias confusos e complicados hehehehe

      Excluir
  2. Nossa, post super nostálgico esse. Nossa, internet discada... saudades? daquela época. Bom, não posso deixar de dizer que foram momentos que sempre vou lembrar. Esperar ansiosamente para dar meia noite e poder me conectar, no sábado era a partir das duas e domingo o dia todo... e ficava mega estressada quando minha mãe pedia para eu sair para usar o telefone. E isso quando não demorava séculos para conectar e era aquela maravilha de rapidez #sqn.

    Nossa... Kazaa, baixei tantas coisas... e ficava dias esperando. Músicas, filmes e até jogos, acho que o primeiro The Sims eu baixei por lá. Mas acho que só comecei a usar o Kazaa quando já tinha banda larga.

    Nossa... Bate Papo Uol, aliás, adorava bate papos, e o meu preferido era o da turma da Mônica. Me sentia demais entrando nas salas das pessoas mais velhas... kkkk, me divertia demais. Aliás, gostava bastante do site da Turma da Mônica para ficar lendo quadrinhos.

    Orkut, como eu gostava. Além das comunidades que eram sensacionais, eu adora os scraps e principalmente, os depoimentos. Amava receber um!!

    Já tinha solicitado para entrar no grupo do Rotaroots, mas acho que não foi, então pedi de novo. Eu tive um blog pessoal há muito tempo atrás, e adorava... tenho saudades daquela época.

    Adorei o post!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu ri com o "baixar músicas, vírus, filmes e mais vírus" hahaha
    sempre vinha vírus junto né kkkkk
    eu lembro o quanto era demorado :(
    nossa, pensar nisso me faz perceber o quanto sou velha :( hahahahaha #tenso

    ResponderExcluir