Resenha: Até eu te Encontrar, Graciela Mayrink

11 junho 2014

Resenha de Livro Oi gente tudo bem?
E finalmente chegamos a quinta resenha da Maratona Literária.
Pensei que este seria o livro mais tenso para ler e super me enganei, ainda estou apaixonada pelos personagens que Graciela escreveu!
até eu te encontrar_05

Até Eu Te Encontrar - Graciela Mayrink

O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.
Edição: 2
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581633237
Ano: 2013
Páginas: 384
RuimRegularBomMuito Bom
até eu te encontrar_03

Até Eu te Encontrar é a segunda edição do livro, este publicado pela novo conceito. O livro tem 380 páginas divididas em 44 capítulos, alguns curtos, outros longos.
A diagramação do livro é simples, alguns detalhes no começo de cada capítulo nos remete a história.
Flávia é uma jovem que sai de Lavras em Minas Gerais para estudar em Viçosa, ela é caloura, primeiro dia de aula, muitas novidades estão por vir.
Já no primeiro dia, ela chega atrasada, mas para sua sorte um lindo veterano chamado Felipe a salva dos trotes – primeiramente Flávia acha estranho, mas o gesto simpático de Felipe, ganha sua confiança mostrando que ali poderia sair muito mais que uma amizade.
Além de Felipe, um rapaz um tanto irresponsável, Flávia faz amizade com um grande número de pessoas, Sônia, sua vizinha e grande amiga, Gustavo, Lauren. Amigos que fazem seus dias serem contagiantes.
O que a jovem não tem ideia é que a ida dela até Viçosa, tem muito mais coisas além de estudos, ela descobre um passado que nunca soube de sua mãe, conhece pessoas que conviveram com ela e acaba descobrindo o motivo de ser tão sensitiva.
Com ajuda de Sônia, Flávia descobre quem é sua alma gêmea e como pode lidar com as novidades e consequências que isso pode causar.
até eu te encontrar_02Até Eu te Encontrar é um livro cheio de histórias. Não se pode resumir o livro apenas em Flávia, a grande protagonista, mas todos os personagens do livro, tem uma pequena história para contar. Isso foi um ponto alto em toda trama. Graciela conseguiu deixar todos os personagens interessantes a sua maneira.

Não consigo evitar, preciso falar de Felipe, fiquei completamente apaixonada por ele. Felipe é todo errado, achei ele imaturo, bobo várias vezes, mas a preocupação que ele tem com Flávia e o modo como a trata, de uma forma respeitosa e significativa, me marcou muito.

Apesar da história falar um pouco sobre Bruxas, o leitor acaba sentindo falta de mais coisas envolvendo elas. Confesso que, esperei mais sobre a Wicca, foi tão pouco abordada. A própria sinopse deixa claro que Flávia é uma bruxinha, o livro poderia ter sido mais explorado neste lado.
até eu te encontrar_04
No geral, Até Eu Te Encontra é gosto de ler, para quem já saiu da época da Faculdade acaba ficando com saudades de alguns amigos, lugares que se frequentava. Para quem já passou pela época, é um bom feedback.
O final poderia ter sido um pouco mais interessante, os acontecimentos começaram a ficar corridos e isso não me agradou muito, quando percebi chegou ao fim de uma forma rápida demais.

Até eu te encontrar é um livro gostoso, desses para ler em um final de semana. Cheio de clichês, aventuras interessantes e personagens carismáticos. Vale a pena.

Participem das promoções do Blog! Você tem duas chances de levar livros ótimos para casa, é só clicar nos banners.
promoçãouma carta de amor, sorteio
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTube

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Não é exatamente o tipo de livro que vira o meu favorito, mas acredito que pode ser uma boa leitura entre dois livros mais densos.
    Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito do livro, ele é leve, divertido. Deixei ele de molho um bom tempo na estante, e confesso que foi uma ótima surpresa.

      Excluir
  2. Não é um livro que eu morro de vontade de ler, mas achei interessante saber que ele aborda algo de Wicca (apesar de não aprofundar no assunto, como você disse). Acho que esse ponto foi o que mais me interessou; no mais, não sei se leria o livro.

    Beijinhos, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.
      Olha, apenas acho que Wicca deveria ser mais abordada na história, se souber desenvolver, rola escreve rum livro ótimo abordando o assunto.

      Excluir
  3. dei uma folheadinha e pelo visto vai ser uma leitura bem bacana!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendo o que você lê, acho que vai gostar mesmo :)

      Excluir
  4. Oi, Helana!

    Fiquei assustado ao ver a quantidade de páginas. Nas livrarias ele parece tão fininho! Adoro a Graciela e estou louco para lê-lo, mas acho que vai demorar um pouquinho.

    Beijos,
    Gabe
    http://sixdoe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir