Blogagem Coletiva: A primeira vez que eu ouvi minha banda favorita

11 julho 2014

Blogagem coletiva
Oi gente tudo bem?
Vamos de Música hoje? Não sabia o que falar , então fui no grupo do Rotaroots verificar o que tínhamos de legal por lá e MÚSICA! Sim, acho que nunca falei sobre como virei fã do Foo Fighters não é mesmo? Hoje é o dia!
Recentemente descobri o Grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata aquela paixão de bloggar que todo blogueiro das antigas tem – manter um diário virtual e mostrar ao mundo {♥} Quer saber mais sobre o Rotaroots? Faça parte do nosso grupo no Facebook e mostre sua paixão por bloggar. E inscreva-se no Rotation.

capa Falar de banda favorita sempre é uma coisa muito complicada, querendo ou não a gente acaba rasgando aquela seda louca e não tem jeito.
Ao logo de anos tive várias bandas que ficaram no meu coração.Mas nenhuma delas conseguiu alcançar o patamar de amor que tenho pelo Foo Fighters.
Minha paixão deles veem de muito tempo. Isto vem do tempo do colégio e isto cresceu de forma lenta, confesso.

Foo Fighters01Quando estava com 15 anos e no auge do meu amor pelos Backstreet Boys – eu era uma caçadora louca de clipes da boyband. Na épocas, muitos canais abertos e de assinatura tinham bons programas de clipes e acreditem gravava tudo!
Lembro que não foi a música que me fez gostar da banda.. Foi um clipe. “Breakout”. Estava de férias de julho, lembro que era dia de semana, estava gravando alguns clipes, quando o programa que eu assistia ( não lembro o nome do programa, mas era na TVE, assisti muito TVE e TV Brasil na minha vida, principalmente o programa do Michel Melamed, eu amava Recorte Cultural), quando começou o clipe achei muito engraçado.
E… não tinha gravado. Aquilo me deixou louca, pois não tinha prestado atenção no nome da música, tão pouco o nome da banda #ParabensParaHelana. Fiquei dias e dias, assistindo o programa e nada do clipe passar.
                        
Já tinha desistido de tudo.  Não tinha ainda computador em casa – este veio apenas final do ano. Estava eu, escutando rádio no meu quarto: Atlântida FM: o carinha anunciou a música do Foo Fighters “Breakout”, não fazia ideia do que era.. QUANDO COMEÇOU A TOCAR. ERA BRAÇOS E PERNAS PROCURANDO POR UMA FITA-K7.
E depois, comecei a prestar mais atenção, tocavam muito “Learn to Fly” também. Comecei a procurar clipes na internet do colégio e nome de músicas! E assim surgiu meu amor pelo Foo Fighters! Acreditem na época baixava música no colégio, gravava num DISQUETE, pensa… Pra que né?

Lentamente meu amor por Backstreet Boys começou a dar lugar para o Foo Fighters. Comecei a comprar CD’S. Eu tinha: There is Nothing Left to Lose – One by One - In Your Honor e Skin and Bones - Ehoes, Silence, Patience and Grace e Greatest Hits. Na faculdade um ser espirito de porco roubou meus CD’s do F.F e um dos Beatles, fiquei com um trauma tão grande que nunca mais deixei uma bolsa em sala de aula. E também não comprei mais CD’S. Tudo que quero, procuro na internet, tenho muita coisa da banda salva no computador.. Quando digo muita É MUITA DE VERDADE. Pasta com fotos, shows, músicas
Foo Fighters 
Não gosto de falar que sou uma super fã da banda, estaria mentindo. Mas tenho um respeito e um amor pelos caras mais fodas do rock ♥
O material que tenho em casa é pequeno. E a maioria ganhei.
- Tenho um livro do Dave Grohl. This Is A Call – a música e a vida de Dave Grohl.
- Tenho uma revista com o Dave na Capa.
- Tenho uma camiseta – presente de um amigo.
- Tenho um DVD – presente do mesmo amigo da camiseta.
- Tenho um bonequinho do Dave que fiz!




O Foo Fighters é muito mais que uma banda, eles são músicas excepcionais. Todos os integrantes tem um carisma de todo tamanho e graças ao grande sucesso de Wasting Light a banda conseguiu alcançar o patamar de uma banda importante de rock.
E o Dave, claro, finalmente não é mais reconhecido como “o baterista do Nirvana”. Ele é um grande artista.
Minha música preferida da banda não é Breakout. A que eu amor mesmo é Best Of You e Times Like These. E o CD Wasting Light INTEIRO…

E venham mais vezes para o Brasil, pois essa coisa de fazer visitinhas a cada dez anos, não rola mais, né? Preciso ver um show da banda ainda, é o que me falta na vida!
Esta é a minha história da primeira música que escutei da minha banda favorita.
Espero que vocês gostem, achei muito legal dividir essa parte da vida com vocês


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. ai menina quando a gente é fã, é fã pra vida toda e guarda esses pequenos presentes!
    Eu amo RBD e ao longo da carreira deles fui colecionando as coisas e ta tudo guardadinho em um canto especial e ninguém tasca! sem falar que até hoje amo as músicas e sempre to ouvindo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RBD? Sério, menina nunca imaginei você gostando deles hehehe.
      Mas não adianta quando a gente gosta, gosta e ponto!

      Excluir
  2. Que legal, Helana! Poxa não me lembro exatamente da primeira vez que ouvi as bandas que mais gosto (Doro é uma delas, imagino que seja a que ocupe o primeiro lugar, mas é difícil pensar em apenas uma única banda). Acho que devo ter ouvido Doro pela primeira vez por volta de 2003, 2004, não me recordo.

    Beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doro? vou procurar sobre a banda, nunca escutei nada sobre eles.
      Eu fiz um pequeno esforço para lembrar! Mas que foi com o clipe isso sem dúvidas!

      Excluir
  3. O meu post do Rotaroots também envolve Foo Fighters e Backstreet Boys ahahahahahaha
    mega coincidência!
    quando tiver um tempinho dá uma lida :) http://bit.ly/1zhIN6G

    Beijos,
    Karine

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, tudo bom?
    Eu conheço a banda pelo nome, mas nunca parei para escutar alguma música deles. Ai, amar uma banda é algo muito bom. Descobrir as novas músicas, ansiar por um show, descobrir coisas sobre eles...
    Quando não havia a popularização da internet eu também ficava ouvindo a rádio o dia todo para ouvir "aquela música boa" que tinha passado.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei a escrever a postagem, me deu um "de volta ao passado" insano. Eu tinha um rádio com CD e toca fitas Aiwa, aquilo me ajudou por anos a fio. Aposentei o moço tem uns 2 anos :(

      Excluir