Crônicas&Desabafos: Sempre Garotas {Parte IV}

12 julho 2014

crônicas e desabafos
E tem continuação de Sempre Garotas hoje! Final de semana tem que ter texto no blog!.
A continuação ainda é da Gaby. O próximo capítulo começa da minha favorita a Victória e espero que você deem risadas com ela.
Para ler a primeira parte – Sempre Garotas – Parte I
Para ler a segunda parte – Sempre Garotas – Parte II
Para ler a terceira parte – Sempre Garotas – Parte III
O projeto chama-se Sempre Garotas. Uma série inacabada que conta a história de quatro amigas que se conheceram ao longo do tempo.
Tenho um carinho especial, pois este projeto é inspirado em amizades verdadeiras, em pessoas verdadeiras e alguns acontecimentos são reais, apenas ganham um toque mais dramático para deixar o texto com alguma graça. Se vocês gostarem, vou compartilhar mais e mais!
Se vocês curtem! Continuarei postando mais sobre a história das meninas! É só me pedir. ♥ Achei bacana dividir uma coisa – minha – com vocês. sempre garotas_01

Percebo que Gaby chora, ela tenta esconder o choro entre seus dedos que cobrem a face, mas vejo as lágrimas escorrendo.
- Você sabe que pode me contar qualquer coisa. Digo quase em sussurros.
- Você acha que tenho talento?
- Se acho que tens talento? Gaby você é uma grande estilista. Estilista. Ok? Não secretária. Seguro sua mão ajudando Gaby a sentar. Passo meu indicador da mão direita em seu rosto limpando uma lágrima. – Eu disse “não secretária”. Gabriela, você se formou para desenhar, trabalhar com moda. Porque está enfiada naquela revista? Sento maltratada daquele jeito?
- Porque meu sonho é ser Editora de Moda.
- E precisa disso?
- Disso o que?
- Voltar para casa e chorar? Gaby, se você quer ser editora procure outras revistas. Mostre seu talento da Universidade. Vá a lojas. Existem lojas no Shopping que procuram vitrinistas, você que me disse.

- É eu sei. Diz Gaby timidamente. – Não saio de lá por que... Porque me pagam bem. Não poderia pagar esse apartamento ganhando pouco. Você bem sabe disso.
- Se o problema e dinheiro, a gente poderia dar um jeito. Bem eu falo com o Theo...
- Ah não! Não! Theo não.
Gaby quase grita, gesticulando incansavelmente.
Gaby nunca aceitou que meu irmão nos ajudasse com nada. Não achava justo usar o dinheiro dele para pagar contas atrasadas. Mas ela nem sabe que ele já pagou inúmeras vezes nossa internet e nossa conta de luz, principalmente naquela semana que ficamos sem luz e acabei inventando que existia um problema na rede elétrica.

- Ah! Ah luz voltou... Não acredito. Diz Gaby pulando de alegria quando escuta a televisão ligada.
- Pois é, acho que resolveram aquele problema. Finalmente. As coisas na geladeira estavam estragando.
- Nem acredito que vou tomar banho quente.

Até hoje acredito que ela tenha acreditado que foi realmente um problema sério na rede elétrica. A humilde doação de R$ 1.300,00 de Theo para as contas atrasadas ficaram entre Vitória, Theo e eu.

- Não gosto quando você chega para Theo e fala nossos problemas assim.
- Gaby. Ele sabe que a gente sofre para pagar as contas. Ele sabe que o apartamento é caro, que fazer clientes no escritório é difícil, tudo isso requer tempo.

Gaby suspira tão alto que o vizinho pode escutar. Ela me olha de soslaio, coça a cabeça e se levanta indo em direção a cozinha, me deixando ali parada vendo navios. Estilo Gaby de ser.
Nosso apartamento é alugado. Dois quartos, uma suíte, um banheiro, uma sala grande e confortável, a cozinha é pequena, mas nos divertimos nela e a parte que mais gosto a enorme sacada. Nosso apartamento fica no Bairro Batel e localizado em um lugar que bate sol quase o dia todo, então não posso reclamar, minha sacada grande, que ganha um sol quase o dia todo e que passo a maior parte do tempo trabalhando, e o melhor de todo – tenho minhas amigas em casa todos os dias, sim eu sou uma pessoa privilegiada.

CONTINUA…

Quer levar para casa O Segredo de Ella&MIcha e O Para Sempre de Ella&Micha? Clica no banner!
promo ella e micha
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :