Mini-Resenha: O Príncipe da Névoa, Carlos Ruiz Zafón

29 julho 2014

Resenha de LivroOi amores tudo bem?
Vamos de resenha hoje?
Esta é a terceira resenha da minha pequena meta da Maratona Literária 3.0
Escolhi escrever algo rápido do livro, já que se tratando de Zafón, tento ao máximo não rasgar muita seda, mas é impossível. Gosto dele, fazer o quê!
O Príncipe da névoa_05

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón

A nova casa dos Carver é cercada por mistério. Ela ainda respira o espírito de Jacob, filho dos ex-proprietários, que se afogou. As estranhas circunstâncias de sua morte só começam a se esclarecer com o aparecimento de um personagem do mal - o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo de uma pessoa, a um alto preço.
Edição: 1
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051222
Ano: 2013
Páginas: 184
Tradutor: Eliana Aguiar
RuimRegularBomMuito BomExcelenteMuito amô

 O Príncipe da Névoa é um livro super fino! Ele tem 180 páginas (apenas isso!) dividas em 18 capítulos.
Ele foi o primeiro livro de Zafón e faz parte de uma trilogia. Vocês podem ler a trilogia sem seguir a sequência, pois a ligação que um livro tem com o outro é pequena e de fácil compreensão.
O Príncipe da névoa_02
A família do menino Max Carver, na década de 40, se muda para um vilarejo praiano, o pai das crianças acredita que ali será um bom lugar para seus filhos Max, Alicia e Irina crescerem e para a família se desenvolver melhor.
A  casa que o pai das crianças compra pertenceu a um médico que além da vida misteriosa, não era muito feliz no casamento, principalmente depois da misteriosa morte do seu filho Jacob.
Max descobre um local na casa com estátuas estranhas e também um barco que naufragou logo perto, e tanto ele quanto suas irmãs começam a ficar um pouco ansiosos dentro do lugar.
O menino e sua irmã começam a investigar a casa e a história dos moradores e a cada descoberta que fazem percebem que aquele vilarejo tem um passado muito triste.
Mais um livro de Zafón que o leitor mergulha na leitura e fica fascinado com o que lê. Ele é um livro repleto de mistérios, personagens muitos enigmáticos e muito bem escritos.
Zafón é um contador de histórias, ele sabe como ninguém mesclar mistério, romance, aventura em um único livro, uma mistura única que nas histórias dele ficam perfeitas.
Dos livros que de Zafón O Príncipe da Névoa é o que menos tem romance e muito mais mistério. Max é um menino curioso, inteligente,ele dá todo um diferencial no livro.
O livro é narrado em terceira pessoa sempre observando tudo que Max e Alicia fazem durante a história. O Príncipe da névoa_01Sem sombra de dúvidas, é mais um livro que entra para meus favoritos, impossível não se apaixonar pelas palavras do autor!.

”As lembranças ruins perseguem você sem que precise carregá-las consigo!.” pág 36.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. eu não acredito que o livro é fino assim! :o
    sempre imaginei que ele fosse grossão :OOO
    nunca li nada do autor, mas você sempre me faz ficar curiosa para ler os livros dele ;~~
    este parece ser ótimo, e pelo fato de ter poucas páginas, acho que vou começar por ele! :D
    adoro livros com mistérios então espero gostar deste! ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Rayme, o livro é SUPER FINO!
      Mas é tão bom, mais tão bom!

      Excluir
  2. todos falam bem de Zafón, mas eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas sinceramente não sei se seria um estilo que me agradasse
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tahila, Zafón é lindo!
      Ele tem uma poesia na escrita que poucos autores tem, ele mistura drama, romance, mistério... é um contador de histórias.
      Comece por A Sombra do Vento! É LINDO!

      Excluir