Resenha: Reconstruindo Amelia, Kimberly McCreight

16 julho 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
E tem resenha no blog
Terminei Reconstruindo Amelia e já vim correndo escrever para vocês o que achei do livro.
Não me segurei, ainda estou na vipe da história e quero muito dividir com vocês.
Reconstruindo Amelia_04

Reconstruindo Amelia - Kimberly McCreight

Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412857
Ano: 2014
Páginas: 352
Tradutor: Carolina Alfaro
RuimRegularBomMuito BomExcelenteMuito amô


Reconstruindo Amelia_02
Reconstruindo Amelia é um livro fino. Diga-se se passagem. Possuí um pouco mais de 300 páginas divido em capítulos ora sobre os olhos de Amelia, ora pelos olhos de sua mãe Kate.
A diagramação dele está legal, é simples dando ênfase em alguns detalhes da fofoqueira do colégio e das frases do Facebook de Amelia.
Amelia é uma garota de 15 anos, tímida, filha única e vive com sua não Kate, uma advogada super ocupada. Em um dia qualquer, Kate recebe uma ligação do colégio falando que sua filha aplicadíssima fora suspensa, um pouco chateada, segue até o Colégio, ao chegar no local se depara com uma multidão estranha, bombeiro, policiais. Kate descobre que sua filha está morta. Amelia supostamente pulou do telhado do colégio.
Chocada com a notícia e muito deprimida, dias depois, Kate começa a receber mensagens anônimas falando que sua filha não se matou. Intrigada com as mensagens, a advogada procura a policia e começa a fazer uma investigação minuciosa no passado não tão distante de Amelia e descobre que sua filha estava se envolvendo com coisas perigosas na escola e até clubes secretos.
Reconstruindo Amelia_03
Bem, Reconstruindo Amelia me surpreendeu. Até metade do livro não estava curtindo tanto, o colégio que a menina estudava tinha uma fofoqueira anônima bem estilo Gossip Girl, não estava me agradando, porém a cada passo que Kate dava para descobrir a verdade sobre a filha intrigada ficava. Muito curiosa. Reconstruindo Amelia me deixou em um estado de curiosidade que nem Harlan Coben conseguiu.

Kimberly escreveu um livro fantástico. A autor acabou que alertando um pouco os pais americanos no acontece nas escolas, o ensino médio nas escolas americanos e muito mais intenso e até perigoso se comparado ao Brasil. E também como um adolescente pode mudar bruscamente seu comportamento no meio de um novo grupo de amizades, no geral isso acontece na maioria das vezes por falta de atenção dos pais e autora deixou isso claro de uma forma genial.
O livro é narrado em terceira pessoa do ponto de Kate, falando como ela vai ligando os pontos e descobrindo coisas sobre a vida da filha. Em primeira pessoa do ponto de vista de Amelia, tempos antes dela morrer, a menina narra como esta sendo a mudança brusca e o bullying que esta sofrendo no colégio.
Reconstruindo Amelia_01 É um livro intenso, um suspense que deixa o leitor vidrado na história. Reconstruindo Amelia, certamente é o tipo de livro para quem ama intrigas.

Quer levar para casa O Segredo de Ella&MIcha e O Para Sempre de Ella&Micha? Clica no banner!
promo ella e micha

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. que maravilhoso esse enredo! estou encantada!!! mesmo não gostando desses gêneros! mas estou curiosa e intrigada!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou curiosa para ler este livro.
    apesar de ser a primeira resenha que leio dele, fiquei curiosa, e pelos comentários parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por incluir o nome da tradutora na ficha do livro. Poucos sites fazem isso, mas para os tradutores é muito importante.

    ResponderExcluir
  4. Pelo que acabei de ver, terá a série sobre este livro da HBO por Nicole Kidman, mas não sei quando irá chegar as telinhas.

    https://www.indiewire.com/2013/05/nicole-kidman-returns-to-hbo-for-reconstructing-amelia-98280/?fbclid=IwAR200x1Y0n0RQ5EfdLND74iH4nluQjBDrEbLd33mg_dgcSo6jPK1RcCzgCU

    ResponderExcluir