Resenha: Voltando ao passado com “O Futuro de Nós Dois”, Jay Asher, Carolyn Mackler

25 julho 2014

Resenha de LivroOi gente tudo bem?
Segunda resenha da Maratona Literária 3.0, terminei este livro na quarta-feira, mas por causa dos meus afazeres, apenas hoje consegui liberar a resenha!
Nunca tinha lido nada de Jay Asher, é o primeiro livro, confesso que gostei bastante.
Tinha uma curiosidade muito grande em ler O Futuro de Nós Dois, gosto bastante do catálogo da Galera Record e da Record, se não me falha a memória comprei uns 4 livros este ano da Editora.
Vamos a resenha né?
o futuro de nós dois_06

O Futuro de Nós Dois - Jay Asher, Carolyn Mackler

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...
Edição: 1
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501097231
Ano: 2013
Páginas: 384
Tradutor: Ana Ban
RuimRegularBomMuito Bom


O livro possuí 381 páginas, dividas em 65 capítulos narrados em primeira pessoa, cada um deles é contado do ponto de vista de um dos protagonistas Emma, ou Josh. A diagramação é simples chamando atenção mesmo para os detalhes da narrativa.
o futuro de nós dois_03 o futuro de nós dois_04
Emma e Josh são dois adolescentes do ensino médio e vivem no ano de 1996. Naquela época a internet era algo ainda muito novo, e os computadores em casa também.
Emma ganhou do pai um computador e seu vizinho Josh, achou que seria legal dar a Emma um CD da AOL para acessar a internet. Animada com tudo aquilo, imediatamente ela colocou o CD para instalar, horas depois que a instalação foi feita, Emma entra em um mundo novo.. Um mundo tão novo, e diferente. Mas algo estranho acontece, Emma é apresentada ao Facebook, coisa que na época ainda não tinha. E na rede social ela se depara com ela mesma 15 anos depois passando por situações estranhas.
Josh e Emma precisam descobrir o que este site misterioso tem e porque estão de cara com o futuro. Josh quer deixar as coisas como estão, já Emma tem a necessidade de tentar mudar o futuro.
O Futuro de Nós Dois é uma volta ao passado muito grande. Foi adolescente no começo dos anos 2.000, e passei por toda essa coisa de CD AOL (era UOL no Brasil), e um Mundo todo novo. Então ler o livro foi uma diversão muito grande.
o futuro de nós dois_02Emma e Josh são personagens carismáticos. Eles vivem profundamente o presente deles, vão a escola, curtem os amigos, se metem em situações típicas da época, mas sempre preocupado em saber o que sele tal Facebook está querendo dizer.
A relação entre os protagonistas, que no começo é distante, é interessante, pois a cada capítulo lido eles se aproximam mais e aos poucos vão descobrindo juntos que o futuro é coisa que ninguém sabe. E sim eles são realmente fofos juntos.

Acredito que os autores escrevem um livro bem criativo, souberam colocar na história várias nuances, detalhes sobre a “era da internet”, e a forma como os adolescente se comportavam, isso deixou o livro muito rico.
A narrativa dele é super leve, gostosa, de fácil compreensão. De fato, volto a dizer – fiz uma pequena viagem ao passado. O Futuro de Nós Dois é uma delícia de ler.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Oie Helana fofa! Tudo bem? Que legal que você gostou da leitura, eu também adorei!! Os dois são muito fofos juntos.

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, são sim!!!!
      Acabei voltando ao tempo completamente,

      Excluir
  2. Oiee ^^
    Venho querendo ler esse livro já há um tempão, mas vi algumas resenhas negativas dele e acabei desistindo. Ler a sua resenha me deixou animada para lê-lo :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Dryh, sério? Achei ele super bacana, é meio que voltar ao tempo...A história dos dois é legalzinha

      Excluir